Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

reclamação no livro de reclamações

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • reclamação no livro de reclamações

    Olá,

    eu não sabia mt bem onde deveria colocar esta questão e aqui pareceu-me o sítio mais indicado
    então passa-se o seguinte:

    eu pretendo fazer uma reclamação sobre a forma como fui atendida em determinado transporte e queria dicas sobre a forma como devo fazer essa reclamação, como os pontos em q me devo focar, o q deve mesmo constar, etc

    se alguém até me pudesse fornecer tipo minuta básica ou assim

    eu imagino p.e q deva ter q constar o nome do funcionário q me atendeu
    é q ainda por cima vou ter pouco tempo p fazer a dita reclamação e queria já ir orientada

    obrigada

  • #2
    então ninguém umas dicas?

    Comentar


    • #3
      Em que tipo de transporte foi?


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        numa empresa de camionagem
        mas já foi ontem, por isso o q eu pretendia era ir hoje aos escritórios da empresa q fazer a queixa no livro de reclamações

        Comentar


        • #5
          Sónia, apresentas-te no escritório e pedes o Livro de Reclamações, não tens sequer que explicar porque razão o queres. Escreves o que realmente se passou, convém identificares o funcionário caso a queixa seja sobre ele e eles terão que te entregar um duplicado da reclamação!

          Fiz há umas semanas uma reclamação na ZON, sem problema.

          Comentar


          • #6
            mas sabes, pipoca, a minha dúvida é no q deve constar exactamente na reclamação (p não estar a relatar a história toda, percebes?)
            o q se passou é q o motorista se enganou no destino e tirou um bilhete de valor mt superior ao q eu queria e qd chamei a atenção p o erro, o fulano recusou-se a rectificar o erro com outro bilhete e devolver-me o excedente, dizendo q dps já não dava p fazer nada
            dá p acreditar?

            então compras uma máquina qq por 400€ e o funcionário factura 500 e tu tens q pagar?
            ou ele não sabe fazer a operação de cancelamento ou simplesmente nem se quis dar ao trabalho, q é o q eu acho q aconteceu
            acho q foi mm má vontade do fulano, tipo agora desenrrasca-te e eu tou farta de como "zé povinho" ter q estar sp a pagar pelos erros dos outros...acho q foi uma mentalidade q se instalou em portugal, por exemplo do governo e agora tudo q é chico esperto quer fazer igual, dam it!

            Comentar


            • #7
              Tens mesmo que explicar a historia toda no papel para eles(entidade competente) a entenderem e saberem gerir a queixa.

              Comentar


              • #8
                Obrigada cristina&gonçalo

                eu já fiz um rascunho p não me demorar mt, pq tenho q fazer a reclamação hoje enqt espero pelo transporte, mas acho q está explícito, vamos ver como corre

                obrigada

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  Obrigada cristina&gonçalo

                  eu já fiz um rascunho p não me demorar mt, pq tenho q fazer a reclamação hoje enqt espero pelo transporte, mas acho q está explícito, vamos ver como corre

                  obrigada
                  Nao te esqueças do Cartao cidadao/BI é necessario para preencher os teus dados.
                  boa sorte

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    mas sabes, pipoca, a minha dúvida é no q deve constar exactamente na reclamação (p não estar a relatar a história toda, percebes?)
                    o q se passou é q o motorista se enganou no destino e tirou um bilhete de valor mt superior ao q eu queria e qd chamei a atenção p o erro, o fulano recusou-se a rectificar o erro com outro bilhete e devolver-me o excedente, dizendo q dps já não dava p fazer nada
                    dá p acreditar?

                    então compras uma máquina qq por 400€ e o funcionário factura 500 e tu tens q pagar?
                    ou ele não sabe fazer a operação de cancelamento ou simplesmente nem se quis dar ao trabalho, q é o q eu acho q aconteceu
                    acho q foi mm má vontade do fulano, tipo agora desenrrasca-te e eu tou farta de como "zé povinho" ter q estar sp a pagar pelos erros dos outros...acho q foi uma mentalidade q se instalou em portugal, por exemplo do governo e agora tudo q é chico esperto quer fazer igual, dam it!
                    O que acabaste de escrever aqui, transcreve para a folha do Livro de Reclamações. Caso não tenhas ficado com o nome do funcionário, identifica o transporte, trajecto e a hora em que ocorreu essa situação. Com estes dados eles conseguem identificar o funcionário.

                    Avança com isso e depois vem cá contar como correu.

                    Comentar


                    • #11
                      venho contar sim
                      obrigada pela ajuda

                      Comentar


                      • #12
                        Sónia, mas chegaste a pagar tudo? Porquê?
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #13
                          lótus,

                          paguei tudo pq o imcompetente me pediu o dinheiro e como eu não ando p'raí há anos em transportes públicos e tamos sp a ouvir q tudo aumenta tt e tal; mas eu observei: aumentou assim tanto? mas lá paguei

                          ao ir p o lugar é q fiquei a olhar p o bilhete é q vi q aquele bilhete era p mais do dobro do trajecto e implicava inclusivé uma mudança de autocarro...o q torna ainda mais caro

                          qd reclamei, o fulano, como já tinha o q interessava do lado dele, claro, respondeu assim
                          um engano qq pessoa tem, mas depois de detectado deve-o corrigir, certo?

                          pq o me mais me chateia foi a forma como ele tratou do assunto, entendes?
                          tipo o prejuízo é teu, eu quero lá saber e acho q estão demasiado habituados a q nos acomodemos e não façamos nada e tou chateada e quase a desistir pq sei q isto me vai atrasar a vida, mas desta vez não vou desistir!

                          já anteontem, no intermarché cá da terrinha, tiva uma situação q tb merecia ser descrita no livro de reclamações e não fiz pq tinha pressa, mas não podemos passar a vida nisto, senão nada muda, nunca!

                          estes hipers, tão constantemente a anunciar nos folhetos coisas a preços espectaculares q dps não têm; andei uns kms p ir lá de propósito por causa de 1 coisa q achei q valia a pena e qd chego lá, nem sequer tinha vindo

                          já viste, é mm p fazer as pessoas deslocarem-se la´e dps sabes como é já estão lá e estão compram so isto e aquilo e vamos andando...mas comigo não, pousei logo tudo o q já tinha comprado, arrrrr

                          Comentar


                          • #14
                            Desculpa, pensei que fosse um percurso que fizesses tipo todos os dias, ou todas as semanas. Mas tu tens toda a razão e fazes mais que bem em reclamar! Já agora era o que faltava o senhor fazer as coisas mal e tu é que tens de pagar! Quantos ele não há-de enganar então!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X