Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais que um desabafo...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais que um desabafo...

    Olá a todas,

    já faz algum tempo que participo do forum, na gravidez da minha primeira filha era mais assidua, depois comecei a trabalhar e participar ficou mais dificil. Com a gravidez do meu filho voltei a participar em alguns tópicos, mas nem sempre tenho muito tempo.
    Estou voltando, para um assunto que para mim é um pouco complicado e tive que ter alguma coragem, para estar escrevendo isso.
    Dia 22 de Maio vai fazer 4 anos que estou em Portugal, sou brasileira, casada com um português e tenho dois filhos lindos, me considero uma mulher realizada, tenho um casamento feliz, dois filhos lindos, com muita saúde e tenho meu trabalho, porém até hoje não consegui consolidar nenhuma amizade aqui em Portugal, o que tem me deixado triste, pois acredito que seja muito importante, termos alguém para conviver, conversar, trocar experiências. Claro que faço isso com o meu marido, mas é muito diferente quando estamos com algumas amigas.
    Deixo aqui em aberto, se tiver alguma mamã que esteja a sentir e a passar pelo mesmo que eu, estou aberta a novas amizades.
    Muito obrigada a atenção de todas
    Ultima edição por mamãe; 05-05-2011, 22:02.

  • #2
    Olá!
    Bem, eu não estou na tua situação mas acho que é triste não receber nenhuma resposta após tantas visualizações.
    És de Cascais? Bem, eu trabalho em Cascais, sabe-se lá se não podemos combinar um cafézinho??

    Tive um grande amigo meu brasileiro aqui há uns anos atrás. Era como meu irmão.
    Ele voltou para o Brasil e refez a sua vida lá e é muito feliz.
    Ainda bem que também tu encontraste essa felicidade aqui em Portugal.
    Ultima edição por VC33; 05-05-2011, 11:32.

    Comentar


    • #3
      Eu compreendo-te. Eu tenho imeeeensa dificuldade em deixar as pessoas aproximarem-se para fazer amigos. Tive algumas más experiências. Sabes o que me fez bem? Forcei-me a mim própria a falar mais com as pessoas. Frequentei alguns cursos de coisas que não têm nada a ver com trabalho (dança, por exemplo) e até fiz umas quantas amigas, com os mesmos interesses que eu.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Faz muita falta sim... Inscreve-te em alguma coisa, como a Micaela, parece uma excelente ideia! Eu, tirando a família e sem grande frequência, não convivo com ng... Tb nunca fui de grandes amizades, dou-me bem com toda a gente, disponibilizo-me a 100%, mas o contrário, trazê-las p a minha vida, já é + complicado p mim... Sou mt fechada. A única pessoa com quem ainda me vou dando é uma amiga de escola q mora no prédio atrás do meu e passam-se semanas e semanas em q não nos vemos. Ela está sozinha, eu tenho 3 filhos... Mas torna-se mt solitário não falar com ninguém, às vezes faz falta queixarmo-nos do marido, dos filhos, do trabalho, e vai ficando td cá dentro...

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Por essas e por outras é que institui um almoço semanal com uma amiga, para falar "mal" dos maridos, das sogras e por aí fora.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            lol cm é q me esqueci das sogras!

            Comentar


            • #7
              As meninas já te deram boas dicas!

              E espero que Não leves a mal a minha opinião! Se fossem boas as opiniões e conselhos vendiam-se não é?

              fica só a minha visão...

              Eu acho que deve ser ao contrario... Quer dizer se procuras amizade neste meio deves primeiro ter empatia com algumas foristas e depois disso o café e o conhecimento visual...

              Eu tenho amigas que fiz aqui e nunca tinha conhecido ninguem pela Internet. Até era muito ceptica sobre isso...

              Algumas conheço fisicamente e outras ainda não, mas são minhas amigas!

              Amigas reais que sabem tanto ou mais de mim do que muita gente que vejo todos os dias!

              Começaram na esfera virtual e agora são so mais real que existe! O facto de ter conhecido algumas e desejar - quando possível - conhecer as outras passa por nalguma fase deste mundo virtual ter havido um click entre nós...

              Quer dizer eu para beber um café com alguém preciso de saber algo sobre essa pessoa, precisa de me cativar...compreendes?

              Dito isto este é um bom cantinho para se conhecer gente, por isso participa mais activamente intervem, dá opiniões e num destes dias vais ter amigas aniosas por te conhecerm e vice-versa?

              Beijinhos e boa sorte!

              carla


              Comentar


              • #8
                Obrigada a resposta de todas. Talvez realmente tenha me precipitado.

                Mais uma vez obrigada =)

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por mamãe Ver Mensagem
                  Obrigada a resposta de todas. Talvez realmente tenha me precipitado.

                  Mais uma vez obrigada =)
                  Fiquei com receio de não me ter explicado bem...

                  Não acho que te tenhas precipitado, é uma forma tão boa como outra qualquer.... o que eu queria dizer era que para mim isso só funcionaria se quebrássemos algumas barreiras primeiro ;-) alguns encontros virtuais antes do encontro físico??

                  Lendo assim parece que falo de romance... ;-)

                  Vais ver que vai correr bem! Não deve ser nada fácil estar a viver noutro país. Espero que te estejas a adaptar bem!

                  Beijinhooss


                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X