Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Faculdade sub 23

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Faculdade sub 23

    Olá.

    Alguém daqui frequenta a faculdade sub 23? Como funciona?
    Alguém sabe se há faculdade sub 23 de saúde - medicina no Porto?

    Obrigada


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    Faculdade sub 23, para mim, é a designação de um passe para os transportes públicos.

    Será uma expressão brasileira para ano zero...? Talvez ajude explicares melhor...

    Comentar


    • #3
      Exacto. Não entendi a dúvida. Estarás a falar do concurso ao ensino superior para maiores de 23 anos? Se estiveres a falar disto, o curso funciona da mesmíssima maneira, difere nas condições de entrada. Geralmente há um x de vagas destinados a quem concorre por este "sistema" e penso que as provas são na própria faculdade sendo que serão provas de química e biologia quase de certeza.

      Mas no caso de medicina no Porto ACHO (não tenho certeza) que não abrem vagas para >23 no próximo ano lectivo, pelo que vi numa pesquisa que fiz agora. Mas diz se é isto de que estás a falar que eu amanhã informo-me e tento esclarecer-te com certezas.

      Beijinho.

      Comentar


      • #4
        Olá Clara

        Eu frequento uma licenciatura em Maiores de 23. Funciona como uma universidade normal, inscreves-te fazes uma prova ou duas provas de acesso conforme a licenciatura que escolheres e depois podes entrar ou não conforme o numero de vagas existentes.

        fica aqui o meu email patriciadiogo@live.com.pt para se quiseres tirar mais duvidas

        bjs

        Patricia

        Comentar


        • #5
          Antes de mais obrigada pelas respotas.
          Eu tinha na ideia que a faculdade sub 23 tinha um regime diferente, incluindo as faltas e afins.
          Em relação a faculdade eu estive a ver e não consegui ver grande coisa mas se o regime é igual, qualquer uma serve


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Antes de mais obrigada pelas respotas.
            Eu tinha na ideia que a faculdade sub 23 tinha um regime diferente, incluindo as faltas e afins.
            Em relação a faculdade eu estive a ver e não consegui ver grande coisa mas se o regime é igual, qualquer uma serve
            Entrando por maiores de 23 ou "normalmente", tens um regime diferente se fores trabalhadora-estudante. Há cadeiras com avaliações especiais e têm um limite de faltas mais alargado. Mas isto já vai depender do curso e dos professores das cadeiras.

            Comentar


            • #7
              Não digas "sub 23", pois como referi, isso é um passe.

              Para maiores de 23, tenho uma amiga que agora concorreu a enfermagem e o que te posso dizer é que convém que vás frequentar as aulas das disciplinas dos exames que fores fazer. Porque, neste momento, não há grandes diferenças entre os exames "normais" e os exames para maiores de 23.

              Comentar


              • #8
                'No meu tempo' isso chamava-se acesso ad hoc

                Comentar


                • #9
                  miosotis, o ad hoc comparado com o acesso de agora era canja de galinha :P Bastava cultura geral :P

                  Comentar


                  • #10
                    Meninas já percebi. Então tenho de fazer os exames que necessito para entrar no curso + a média do meu 10 11 e 12.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #11
                      Olha, o meu marido frequenta o curso de engenharia de metrologia e instrumentação e conseguiu entrar através dos maiores de 23. Pelo menos no que toca ao Politécnico do Porto, és avaliada em 3 parametros: currículo, prova de ingresso e entrevista pessoal. Se quiseres, posso enviar-te os editais deste ano lectivo (2010/2011) para teres uma ideia do que te pedem. Além disso, as candidaturas para o próximo ano lectivo já fecharam, aquilo costuma decorrer por volta de fim de Maio, inicio de Abril. Ah, e tens de ter em atenção que cada faculdade podem existir regras de acesso diferentes, por isso coném primeiro decidir o que se quer fazer e depois procurar as informações necessárias para a faculdade em específico.

                      Beijocas e se precisares de esclarecimentos em relação ao Politécnico do Porto, estás á vontade!

                      EDIT: editei para acrescentar que a média do 10º. 11º e 12º não contou para nada nos maiores de 23.

                      Comentar


                      • #12
                        Sugar se nao te importares de mandar, agradecia.
                        Gostava de começar para o próximo ano lectivo, como já fechou (as datas devem ser iguais para todas as faculdades) terei de esperar mais um ano.
                        Obrigada


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                          Sugar se nao te importares de mandar, agradecia.
                          Gostava de começar para o próximo ano lectivo, como já fechou (as datas devem ser iguais para todas as faculdades) terei de esperar mais um ano.
                          Obrigada
                          Mando, sim! Manda-me uma PM com o teu mail, que eu trato já disso.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                            miosotis, o ad hoc comparado com o acesso de agora era canja de galinha :P Bastava cultura geral :P
                            Não faço ideia porque nunca fiz ad-hoc mas era o nome dado na altura a quem queria candidatar-se mas não vinha directamente do 12º ano.

                            Comentar


                            • #15
                              miosotis, a minha mãe, que era enfermeira, fez o ad-hoc antes de acabar o 12º ano (antes podia-se ir para enfermagem com o 10º ano). Entretanto, vi agora as provas de Biologia para o curso de Enfermagem, e é mesmo preciso ter bases, não é algo que permita ir sem estudar...

                              Clara, aproveita e inscreve-te para assistires às aulas...e vai ver na faculdade onde queres entrar quais são as regras. Para te preparares.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X