Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Crianças de 2 anos que roem as unhas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Crianças de 2 anos que roem as unhas

    Olá a todas as mães.

    Gostaria de saber se estão a passar pelo mesmo que eu com os vossos filhos.
    A minha filha tem 2 anos e meio e começou a roer as unhas pela altura da Páscoa 2011, depois disso começou a puxar pelas unhas das mãos e arrancava... e depois piorou e começou a puxar e arrancar as unhas dos pés.
    Já fui ao pediatra que achou muito estranha a situação sendo ela tão pequenina e recomendou-me uma psicóloga infantil.
    Expliquei a médica o comportamento que ela estava a ter, que para alem de roer as unhas tinha um comportamento pouco positivo a brincar, ou seja, ralhava e pedia para ralhar com os bonecos; os bonecos estavam sempre a fazer asneiras e a chorar e pedia para os castigar...
    Não sendo suficientes estas duas situações, a minha menina começou acordar de manhã mal humorada e a primeira coisa que dizia era que não queria ir para a escola.
    Quando chegava ao colégio para a deixar a menina chorava muito.
    Quando saía do colégio dizia-me que não brincavam com ela e que tinha chorado muito pelo pai e pela mãe.
    Tive uma reunião no colégio e curiosamente no dia seguinte a menina não chorou para ficar.
    Penso como mãe que algo mudou durante o dia da minha filha, ao que me dizem que nada alterou.
    O que é certo é que a psicóloga me disse que os meninos nesta idade não mentem.
    Os meninos de 2 anos dão sinais aos pais do que se passa com eles.
    Com todos os sinais que recebi, tirei a minha filha do colégio há cerca de 2 semanas e comecei acreditar que tudo que me dizia era verdade... ( que esteve de castigo, que ralhavam com ela, que lhe deram 1 palmada,que eram marotas porque não brincavam com ela...)
    Ontem felizmente consegui cortar-lhe as unhas
    Felizmente nestes dias tem tido brincadeiras felizes e positivas! Já dá beijinhos aos bonecos e não lhes bate como fazia Já se agarra a mim e ao pai com ternura e não se vira aos dois como se nosquisesse bater.
    Mães, já vos aconteceu algo do género?




    Obrigada a todas.
    Ultima edição por Mãe da Kiki; 17-06-2011, 17:53.

  • #2
    Olá

    A minha filha tem 3 anos e meio, não roi mas tem a "mania" de arrancar as "peles" ao redor das unhas... quer esteja nervosa ou simplesmente a ver um filme ou na cama antes de adormecer...
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X