Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lembranças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lembranças

    Como organizam as lembranças dos V/ filhos, a 1º chupeta, o 1º cabelinho, etc a 1º roupinha, a 1º ida ao Zoo

    como tem isso organizado?
    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

  • #2
    nunca me passou pela cabeça guardas essas coisas.

    Comentar


    • #3
      já agora, como é que se guarda o primeiro cabelo?

      Comentar


      • #4
        Eu guardo tudo desde panfletos de quando andei a fazer enxoval a caixa da primeira papa etc

        quanto cabelinho quando Martim foi cortar o cabelo pela primeira vez, a cabeleireira ia cortando e dando-mo

        tenho guardado numa caixinha de madeira que comprei numa loja dos chineses
        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
          nunca me passou pela cabeça guardas essas coisas.
          quando li a pergunta pensei logo em ti pq será???


          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Flor-Martim Ver Mensagem
            Eu guardo tudo desde panfletos de quando andei a fazer enxoval a caixa da primeira papa etc

            quanto cabelinho quando Martim foi cortar o cabelo pela primeira vez, a cabeleireira ia cortando e dando-mo

            tenho guardado numa caixinha de madeira que comprei numa loja dos chineses
            agora punha aqui um nheco com os olhos esbugalhados...
            guardas mesmo isso tudo? A caixa da primeira papa, os bilhetes dos sítios onde vais.....
            Não tarda tens um montão de tralha guardada e nem lhe tiras proveito nenhum...
            Se guardas tudo deixa de ser lembranças, passa a ser um amontoado.
            (diz a gaja que não guarda nadinha)

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              quando li a pergunta pensei logo em ti pq será???
              eu devo ser uma lástima

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Flor-Martim Ver Mensagem
                Eu guardo tudo desde panfletos de quando andei a fazer enxoval a caixa da primeira papa etc

                quanto cabelinho quando Martim foi cortar o cabelo pela primeira vez, a cabeleireira ia cortando e dando-mo

                tenho guardado numa caixinha de madeira que comprei numa loja dos chineses
                eu sou sincera guardo mas não tanta coisa.
                guardei a pulseira da maternidade e a madeixa de cabelo. Está numa caixa que foi feita (oferecida) para ele


                Comentar


                • #9
                  Eu tenho guardada a primeira roupinha numa trouxa no armário, a pulseira da maternidade que colei no album e as coisas do baptizado. Também tenho um babete que bordei e os bilhetes da primeira viagem de avião. Noutros tempos guardaria tudo. Agora apercebo-me que não posso guardar tudo e que quanto mais guardo mais peso emocional carrego. Tirando uma ou outra coisinha, as memórias ficam nas fotos que faço questão de imprimir. Guardei também o primeiro desenho, a primeira colagem, a primeira pintura e um ou outro desenho especial numa pasta.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Eu tb guardo tudo, o cabelo, o teste de gravidez, a 1ª prescrição médica, os diferentes tamanhos das fraldas descartaveis, os 3 primeiros resumos de quando entrou no colégio, a 1ª chupeta, o biberão, a 1ª roupa, a roupa que usou no 1º Natal, os 1ºs sapatinhos, a 1ª folha do jornal do dia que ele nasceu, a impressão digital do pé com 1 mês, o ticket com o nº para saber o resultado de teste do pezinho, o umbigo etc..............
                    Tenho 2 caixas no quarto dele para lembranças, uma para antes de nascer ( com os testes, exames, ecos e afins) outra com as coisas depois dele ter nascido, é uma caixa relativamente grande, mas toda bonita em tons azul e branco que está no chão ao pé da comoda dele ( até fica bem).




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tb guardo, mas nao tudoo...
                      tenho o umbigo e o primeiro cabelo num saquinho proprio pra o efeito.
                      A primeira roupinha tb.
                      guardei a primeira chupeta, os primeiros sapatos, o primeiro chapeu, o jornal do dia que ela nasceu, a pulseira do hospital e a roupinha e acessorios do baptizado.
                      tenho ainda um saquinho pro primeiro dentinho a cair.
                      Mas de resto nada de caixas ou receitas (aliás receitas normalmente trazem más recordaçoes ) nem bilhetes...
                      Ah e tenho as recordaçoes antes do nascimento (teste, ecos...)
                      Tb tenho a impressão do pé e da mão qd ela nasceu, mas isso está num album da Porto Editora salvo erro, que tem sitios pra essas coisinhas todas
                      Sabe bem de vez em qd ir lá espreitar


                      Madrilhada de parto: Pocaontas

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                        Eu tb guardo tudo, o cabelo, o teste de gravidez, a 1ª prescrição médica, os diferentes tamanhos das fraldas descartaveis, os 3 primeiros resumos de quando entrou no colégio, a 1ª chupeta, o biberão, a 1ª roupa, a roupa que usou no 1º Natal, os 1ºs sapatinhos, a 1ª folha do jornal do dia que ele nasceu, a impressão digital do pé com 1 mês, o ticket com o nº para saber o resultado de teste do pezinho, o umbigo etc..............
                        Tenho 2 caixas no quarto dele para lembranças, uma para antes de nascer ( com os testes, exames, ecos e afins) outra com as coisas depois dele ter nascido, é uma caixa relativamente grande, mas toda bonita em tons azul e branco que está no chão ao pé da comoda dele ( até fica bem).
                        alguem como eu hihi

                        so não tenho a folha do jornal do dia que Martim nasceu

                        podes dizer-me +/- a medida da caixa grande?

                        colocas la dentro ou tens separados em saquinhos ou caixinhas?

                        p.s tb tenho o diario da gravidez que escrevi quando estava gravida
                        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                        Comentar


                        • #13
                          A caixa é mais ou menos 80X50 fica à medida da comoda, guardo tudo acamamadinho, sem separadores, o teste, o cabelo e essas coisinhas miudas tenho em envelopes ou em caixinhas. Não fiz diario da gravidez, mas tenho anotado os dias das ecos, consultas, os relatorios medicos e coisas assim, agora anoto todas as pripecias, novidades e feitos dele nun caderinho tipo: dia 26/02/2011- Andou sozinho pela 1ª vez, estava de ferias do colegio e ficou 1 semana com a mãe em casa, estava na cozinha quando aconteceu....




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • #14
                            As ecos colei na primeira página do album de fotografias. Guardei os exames todos e o livro de gravidez mas isso guardo sempre.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Eu tenho tudo isso...ou quase tudo, mas do meu sobrinho. Tanta recordação boa.
                              Mas quem quizer caixinhas para guardar tudo é só encomendar.
                              Para o umbigo, cabelo, dente e pulseira da maternidade são umas caixinhas pequeninas...e tb faço grandes para as recoradações do batizado.
                              Inicio dos treinos Janeiro 2011

                              Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                              O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X