Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dadora de sangue / medula

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dadora de sangue / medula

    Olá,


    Faz quase 2 anos que levei duas transfusões de sangue. Gostava muito muito de ser dadora de sangue e fazer testes para ser dadora de medula mas disseram-me no centro que não poderia por causa das transfusões que levei.
    Alguém sabe se é uma questão de tempo ou nunca vou poder dar? Esqueci-me de perguntar...

    Obrigada!
    Celina



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

  • #2
    Olá!

    Eu sou dadora de sangue e há critérios para o ser, um deles é nunca teres recebido transfusões de sangue. Para ser dadora de medula não conheço os critérios.

    Espero ter ajudado.

    Comentar


    • #3
      É uma questao de tempo....mas é bastante tempo, tipo 10 anos nao sei ao certo....
      Eu que queria muito ir ser dadora de medula nao posso porque tenho hernias discais...
      Um priminho do meu filho mais velho tem leucemia, tem 1 aninho e meio e espera por alguem compativel....por favor se puderem vao ver se podem ser dadores.
      O caso dele por ser tao pequenino é bastante complicado. ele tem uma pagina no facebook a pedir ajuda. http://www.facebook.com/profile.php?...72365936143734
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        Olá,

        Obrigada pelas V/ respostas. Não entendo é porque é que não se pode dar, mas esta é uma questão irrelevante...
        Tenho muita pena, sempre pensei em ser dadora e agora mais ainda com tantos casos como o do bebé Duarte a precisar de dadores compatíveis. Sinto muita revolta quando vejo bebés ou crianças tão pequenas neste sofrimento. Nenhum bebé devia passar por isto. Espero do fundo do meu coração que o Duarte fique bom e se recupere (li no perfil que tem 4 pessoas com elevada compatibilidade) e mantenha sempre aquele sorriso lindo.

        Quanto a doar sangue tb tenho muita pena de não poder, alguém me ajudou quando eu precisei tanto e agora não vou poder eu ajudar. Enfim, vou-me tentar informar melhor sobre esta questão.

        Bjinhos,
        Celina



        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

        Comentar


        • #5
          mas celirita, como sabes se podes ou não podes? Este tipo de questões é para colocar a profissionais, não num forum!

          Vais lá, eles fazem te um questionário e depois logo vês se podes ou não.
          Eu já fui há uns anos.

          Comentar


          • #6
            O meu marido há tempos foi fazer os testes para ser dador de medula por causa de um pedido que fizeram para a bebé Sofia (daqui de Coimbra) e perguntou se eu poderia ser dadora, mencionando que eu tinha levado transfusões há pouco tempo. Disseram claramente que não, mas não perguntou se NUNCA poderia ou se era uma questão de tempo, pois já lá vão quase 2 anos.

            Obg,
            Celina



            O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X