Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Decisões difíceis que temos que tomar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Decisões difíceis que temos que tomar

    Só para desabafar, estou triste, pois oficializei a anulação da matrícula no infantário que o meu filho frequentavava desde bebé...
    Ele entrou na pré escola pública ao pé de casa e com o nascimento do irmão para breve, vou estar mais tempo em casa, é-me mais fácil ir buscá-lo a este, e fica-me por menos de metade do preço, andei a adiar a decisão e hoje decidimos mesmo mudá-lo de infantário.
    Assim ele conhece já os meninos que seguirão com ele para a 1ª classe, e penso que se adaptará bem. ele está entusiasmado. Mas eu gostava tanto da outra educadora e todo pessoal, tudo. Mas derivado a ser muito distante de casa e a mensalidade este ano ficou ainda mais alta, decimos mesmo mudar.

    É normal as mães sentirem medo/ansiedade com estas mudanças dos vossos filhos?

    Fiquei mesmo melancólica depois de informar o infantário antigo de que ele jã não irá este ano.



  • #2
    Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
    Só para desabafar, estou triste, pois oficializei a anulação da matrícula no infantário que o meu filho frequentavava desde bebé...
    Ele entrou na pré escola pública ao pé de casa e com o nascimento do irmão para breve, vou estar mais tempo em casa, é-me mais fácil ir buscá-lo a este, e fica-me por menos de metade do preço, andei a adiar a decisão e hoje decidimos mesmo mudá-lo de infantário.
    Assim ele conhece já os meninos que seguirão com ele para a 1ª classe, e penso que se adaptará bem. ele está entusiasmado. Mas eu gostava tanto da outra educadora e todo pessoal, tudo. Mas derivado a ser muito distante de casa e a mensalidade este ano ficou ainda mais alta, decimos mesmo mudar.

    É normal as mães sentirem medo/ansiedade com estas mudanças dos vossos filhos?

    Fiquei mesmo melancólica depois de informar o infantário antigo de que ele jã não irá este ano.
    Eu estou na mesma situação... Só que o meu já não foi em Agosto... Vai começar no dia 12 na pré publica. Já o fui mentalizando para a mudança, estou a incentiva-lo, irá para uma escola de meninos mais crescidos, onde já não dorme a sesta, e ele está animado! Ontem passamos lá para ele ver a escola e mantem a animação...

    Vai correr bem! Eles fazem amiguinhos com facilidade, a nós mães é que custa mais...

    beijoca!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • #3
      Junto-me ao clube.
      Como tive a Inês, o Afonso vai para a pré.
      É o mal de muita gente... O meu também está entusiamado, apesar de não ir nenhum amiguinho com ele nem nada, mas eu também tenho pena de o tirar. Mas assim adapta-se ao espaço e aos amiguinhos novos, para depois poder aprender.
      Tenho boas referências da escola para onde vai e as educadoras conhecem a que era dele, por isso estou segura de que vai correr bem.
      Claro que a mudança provoca sempre um certa nostalgia... e mais a nós que a eles, pois é certo...

      Vai correr bem...

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Obrigada pela partilha, nós tb já fomos visitar a pré e ele está entusiasmado por ser dos meninos crescidos, e tem lá o primo na primária ao lado. E também já conheço algumas auxiliares pois o meu sobrinho andou lá, o que ajuda a acalmar.
        Ontem´como tive que oficializar a anulação fiquei nostálgica mesmo, é da gravidez!
        Vai correr bem de certeza, foi uma decisão muito ponderada e estudada e até já o inscrevi na natação 3x/ semana para compensar a falta de algumas actividades da pré relativamente ao outro.
        O meu tb já não foi o mês de Agosto esteve em casa comigo, e só começa dia 12.
        Depois venho contar como foi a adaptação. OObrigada


        Comentar


        • #5
          Tb já fiz parte deste clube, o ano passado. Foi bem mais fácil do que pensava...
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            Eu ando a passar por essa angústia ainda na fase do pensamento. Queria muito pensar noutro filho entretanto mas manter dois filhos no privado não me parece viável e a solução seria colocar o F. na pré-primária pública. Só que isso me deixa tão angustiada



            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
              Eu ando a passar por essa angústia ainda na fase do pensamento. Queria muito pensar noutro filho entretanto mas manter dois filhos no privado não me parece viável e a solução seria colocar o F. na pré-primária pública. Só que isso me deixa tão angustiada
              Olá! lembras-te de teres dado indicações sobre a D Manuel II? Pois bem, está a correr bem, gostei muito da educadora, do funcionamento... Ele tem chegado a casa todo feliz e isso deixa-me descansada!
              Por isso pensa com calma e não sejas como eu, a sofrer por antecipação! LOL

              beijocas






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • #8
                O meu filho tb mudou de instituição od esteve desde os 6 meses até aos 3 anos. Mudei-o para o bem dele, não foi fácil a decisão e andei a adiá-la 3 anos mas tornou-se insustentável, não pelo dinheiro da mensalidade (165€/mês) mas pela instituição em si, pelo seu modo de funcionamento e por coisas que vi e que não gostei, por coisas que o meu filho passou e que não gostei. Seria uma decisão simples se eu propria não tivesse frequentado a mesma instituição até aos 12 anos (o meu filho iria frequentar até ao 1º ano do ensino básico), se não conhecesse a maioria das pessoas que lá trabalha e sobretudo pq esta instituição é tida como o exemplo e o melhor sitio para por os filhos...Não foi fácil pq infelizmente as pessoas encaram a saida do meu filho como uma afronta ao bom nome da instituição e aos seus serviços mas qd o contrario sucede (uma criança sai de uma insituição qquer para ir para esta) é sempre uma boa opção. Por estes motivos e com medo de represálias em relação a ele (pq eu tive que ouvir "boquinhas" e levar com má cara de algumas pessoas, até de algumas que nunca lidaram com ele) é que dei a saida apenas aquando da renovação de matricula e na secretaria mas ainda o mantive lá por mais umas 3 semanas, tempo suficiente para a noticia se espalhar e o resto já sabem...má cara, bocas, piadas...houve pessoas que perceberam bem as minhas razões (mães da sala do meu filho) a quem agradeço o apoio dado mas tb houve quem depois disso me falasse com 1 carão qd eu apenas esbocei um sorriso...pq não percebem o pq de ter tirado o meu filho de lá...

                Não foi fácil e receei que ele não se adaptasse ou ficasse "revoltado"...mas não!Ele adaptou-se bem e não tem nenhum menino com quem "cresceu" na sua sala, são todos novos e é tudo novo!Os miudos surpreendem-nos e não dão a importância que nós damos às situação, logo não as sentem como nós. Podem ficar tristes uns dias mas logo se encantam com o novo lugar de "trabalho"!O meu filho ficará aqui até terminar o JI e depois seguirá para uma escola publica e o mais certo é ter amigos desta instituição na mesma turma pq não há seguimento na mesma, ao contrario da 1ª od existe até ao 6ºano e o mais certo seria ele ser o unico a "abandonar" a instituição.

                O nosso coração sofre com estas mudanças mas o deles apenas palpita mais rapido uns dias mas depois volta ao seu ritmo normal pois a capacidade de adaptação de uma criança é enorme e tomara nós adultos adaptarmo-nos como eles!

                Força e jinhos

                PS- Eu toquei uma IPSS por ot. Não o troquei para o publico apenas porque aqui funciona das 9h às 15h e seria mto complicado gerir o nosso horário em função deste, assim como as férias escolares. No 1º ciclo teremos que pensar nos avós ou num ATL como alternativa e se tivesse que o fazer agora para o JI iria pagar quase o mesmo de ATL que pago pelo JI (110€), dai ter optado por mante-lo numa IPSS, pq a minha mãe ainda não se reformou e o meu pai sozinho não consegue lidar com o piolho pq ele é muitooo chato para comer!! Mas acredito que num lado ou noutro ele iria dar-se bem!


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Olá! lembras-te de teres dado indicações sobre a D Manuel II? Pois bem, está a correr bem, gostei muito da educadora, do funcionamento... Ele tem chegado a casa todo feliz e isso deixa-me descansada!
                  Por isso pensa com calma e não sejas como eu, a sofrer por antecipação! LOL

                  beijocas
                  Que bom! Como te disse depende de muita coisa! Ainda bem que está a tudo a correr bem! Este ano também estou lá e até agora está a correr bem!

                  Beijocas



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem

                    O nosso coração sofre com estas mudanças mas o deles apenas palpita mais rápido uns dias mas depois volta ao seu ritmo normal pois a capacidade de adaptação de uma criança é enorme e tomara nós adultos adaptarmo-nos como eles!
                    É nisto que eu tento pensar, até porque o meu filho é uma criança super sociável mas neste momento estou na fase que só de pensar fico angustiada.
                    É um processo, e espero chegar à altura e conseguir fazer o certo porque acho que, sendo filha única, um irmão é algo mais valioso que mais uns anos num colégio privado.



                    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
                      Que bom! Como te disse depende de muita coisa! Ainda bem que está a tudo a correr bem! Este ano também estou lá e até agora está a correr bem!

                      Beijocas
                      que engraçado! Se calhar ainda nos cruzamos por lá!

                      beijocas






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X