Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Renda da casa pode ser declarada no IRS???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Renda da casa pode ser declarada no IRS???

    Boas!

    O meu filho frequenta uma IPSS e este ano a mensalidade dobrou relativamente ao ano anterior. Questionei o colégio, ao que me responderam que não poderam considerar a renda da casa uma vez que não está declarada no meu IRS.

    Sou trabalhadora por conta de outrém e nunca declarei a renda da casa, pois acho que não tenho benificios fiscais sobre a mesma; será que estou errada?

    Alguém me pode dar uma ajudinha? Estou farta de googlar mas não encontro nada....

    Obrigada!

  • #2
    Olha que eu acho que a renda da casa entra sim. Pelo menos eu no IRS da minha mãe ponho sempre a renda, embora não saiba se tem algum benefício fiscal porque ela nunca paga nem recebe por ser reformada. Podes não ter grandes benefícios, mas inclui porque assim fica declarada e serve para essas coisas todas. É como as contrib. para a Seg. Social, não alteram em nada o reembolso mas eu ponho-as lá sempre para ficar tudo registadinho (mas eu sou trab. independente, não sei se isso faz alguma diferença.)

    Elsa

    Comentar


    • #3
      Estranho isso porque coloquei a minha filha este mesmo mês numa IPSS e o que pediram uma vez que comprei casa em Janeiro e ainda não aparecia no IRS de 2010 foi que entregasse comprovativo do banco para calcularem a média do gasto com a prestação da casa.
      Se fosse a ti procurava saber se a SS está a tomar conhecimento dos procedimentos dessa IPSS em particular, porque acho essa recusa demasiado estranha. Ainda mais porque a renda da casa so não será considerada no IRS de 2012 e para contratos novos celebrados a partir de Janeiro. Informa-te.



      Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

      Love should heal all wounds... not just time alone.

      Comentar


      • #4
        Na IPSS onde está a minha filha consideram, para efeitos de calculo de mensalidade, o IRS acrescido de despesas fixas mensais - renda da casa, passe, etc (claro que não inclui água, electricidade e afins!). Questiona na segurança social, já que são eles que regulam as actividades das IPSS. Convem saberes para quantas crianças têm acordo e quantas frequentam a escolinha; quais os escaloes praticados, etc.
        A titulo de exemplo - com o mesmo IRS, numa IPSS pago 175€ com alimentação pela mais velha, e noutra IPSS ia pagar 315€ sem alimentação, pela bebé...
        De todas as formas creio que a renda da casa pode ser declarada no IRS, desde que tenhas recibos e o senhorio tenha dado entrada nas finanças.
        :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

        www.ideiasepoeiras.blogspot.com

        Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



        Comentar


        • #5
          Nós metemos a renda da casa no IRS.

          Comentar


          • #6
            Eu ponho a renda que me deixam no IRS (não consigo meter os 12 meses porque esgotam o tecto máximo).

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X