Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães dadas à bricolage :D

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mães dadas à bricolage :D

    Olá

    Tenho um quarto em melanina que gostava de personalizar pintando com cores diferentes para poder enquadrá-lo na decoração do quarto da minha princesa que vai nascer. Acontece que não tenho muita prática com este tipo de materiais e não sei como começar e quais os materiais mais indicados.
    Às mães prendadas e dadas à bricolage o que me aconselham?
    A cor que tem é cor faia natural.
    Beijinhos
    8/08/2011:Útima Pílula,
    18/08/2011:A.Fólico
    17/10/2011:Último Red
    11/11/2011:Positivo
    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!




  • #2
    Antes de mais, todas as tintas que comprares têm de ser para madeiras.

    Não sei qual é o estado do móvel, se tiver algum buraco ou risco bastante profundo tens de aplicar uma massa e só depois lixar muito bem a peça. Antes de aplicares a tinta, deves limpar bem a peça por causa do pó que foi libertado ao estares a lixar.
    Eu dou sempre um primário, branco, só depois aplico a tinta.
    Deves pintar primeiro as zonas mais complicadas do móvel com um pincel a seguir podes usar um rolo e tenta sempre esticar a tinta ao máximo.

    Algumas tintas não dão aquele brilho que a maioria dos móveis têm, podes aplicar um verniz ou então compras uma tinta que já tenha esse brilho.
    Se fores a leroy merlin eles ajudam te com os produtos.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3


      Não sabia que a melanina se podia lixar . Aki perto só tenho o aki ou o izibuild...não sei se me poderão ajudar. A ideia é ter cor branco de fundo e depois desenhar bonecos a acompanhar a restante decoração. A mobília até está em bom estado.
      Obrigada Clara pela ajuda
      8/08/2011:Útima Pílula,
      18/08/2011:A.Fólico
      17/10/2011:Último Red
      11/11/2011:Positivo
      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



      Comentar


      • #4
        Repara nenhuma tinta vai agarrar se não lixares primeiro a peça, penso que melanina é uma tinta de plástico mas confirma quando fores comprar os produtos. No aki ajudam-te

        Queres fazer desenhos, o processo é exactamente igual, depois de teres a última camada seca com um lápis desenhas na peça e depois pintas as figuras.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #5
          Também podes pintar e depois colar autocolantes .Há deles girissimos,como por exemplo no Imaginarium...agora se fores dada à pintura mãos á obra .

          Bjs
          Pat
          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Será melamina e não melanina.
            E eu acho que não se pode pintar. Aquilo não é uma pelicula de material plástico a cobrir madeira comprimida ou contraplacado?

            Comentar


            • #7
              Não é preciso lixar, existe um primário próprio para melamina que após aplicado, toda a tinta agarra. Lixar é...lixado!
              Em qualquer Leroy, Maxmat, Aki há.

              Comentar


              • #8
                Só para clarificar melamina não é madeira meninas, é um acabamento!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por IMBS Ver Mensagem
                  Só para clarificar melamina não é madeira meninas, é um acabamento!
                  Certamente em baixo das folhas de melamina há algo.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #10
                    Sim, restos de madeira todos comprimidinhos! Mas tirar a melamina não me parece boa ideia, nem lixá-la. Pois o que está por baixo muitas vezes tem imperfeições e é rugoso, além de ficar com a cola da melamina toda 'à vista'. Antes de me informar também pensava em lixar e tudo o resto, mas aplicar o primário e pintar dá muito menos trabalho

                    Clara Sophie espero que não tenhas levado o meu comentário a mal, estava apenas a dizer que!
                    Ultima edição por IMBS; 01-02-2012, 17:32.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por IMBS Ver Mensagem
                      Sim, restos de madeira todos comprimidinhos! Mas tirar a melamina não me parece boa ideia, nem lixá-la. Pois o que está por baixo muitas vezes tem imperfeições e é rugoso, além de ficar com a cola da melamina toda 'à vista'. Antes de me informar também pensava em lixar e tudo o resto, mas aplicar o primário e pintar dá muito menos trabalho

                      Clara Sophie espero que não tenhas levado o meu comentário mal, estava apenas a dizer que!
                      Não levei lool
                      A pintar nunca me aconteceu mas a cortar já, muitas vezes a pensar que era mesmo madeira, era serradura ... sim lixar dá muito trabalho principalmente quanto é a mão.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por IMBS Ver Mensagem
                        Não é preciso lixar, existe um primário próprio para melamina que após aplicado, toda a tinta agarra. Lixar é...lixado!
                        Em qualquer Leroy, Maxmat, Aki há.
                        Não conhecia nada do género.
                        Se agarra na melamina deve agarrar em tudo ou é mesmo só para esse fim?
                        será que dá para pvc?

                        Comentar


                        • #13
                          Há primários para tudo, melamina, pvc, alumínios... O melhor é mesmo ir à loja e expôr a situação. Não digo que o mesmo dê para vários materiais, mas de certeza que há-de haver um para pvc também!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                            Será melamina e não melanina.
                            E eu acho que não se pode pintar. Aquilo não é uma pelicula de material plástico a cobrir madeira comprimida ou contraplacado?
                            A melamina não é aquele plástico usado em muitas loiças de criança e que não pode ir ao micro-ondas?

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              A melamina não é aquele plástico usado em muitas loiças de criança e que não pode ir ao micro-ondas?
                              Penso eu de que não... não sei! Mas duvido! Mas...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X