Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Recusar trabalho??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Recusar trabalho??

    Imaginem a seguinte situação: uma mulher com 40 anos, divorciada e com um filho de 6 anos. A empresa onde trabalhava deixou de pagar os salários e viu-se obrigada a rescindir o contrato com os trabalhadores, em finais de Dezembro. A mulher diz ainda não está a receber o subsidio de desemprego. Entretanto, recusou uma oferta de trabalho, em que iria ganhar €850 porque supostamente este valor seria inferior ao subsidio de desemprego que irá receber (na ordem dos €1000).

    Conclusão: com um filho, quem se dá ao luxo de recusar uma oferta de trabalho??? Em tempo de crise??


    Vocês também rejeitariam trabalho??

  • #2
    Acho que nenhuma pessoa normal o rejeitaria... mas tambem depende do que seja para fazer, claro. Qual era o trabalho em questão?

    Comentar


    • #3
      Eu sinceramente não acho muito normal.

      Comentar


      • #4
        eu ate acho...pois sei de bem pior...
        as vezes as coisas nao são como aparentam...
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por bemengravidar Ver Mensagem
          Imaginem a seguinte situação: uma mulher com 40 anos, divorciada e com um filho de 6 anos. A empresa onde trabalhava deixou de pagar os salários e viu-se obrigada a rescindir o contrato com os trabalhadores, em finais de Dezembro. A mulher diz ainda não está a receber o subsidio de desemprego. Entretanto, recusou uma oferta de trabalho, em que iria ganhar €850 porque supostamente este valor seria inferior ao subsidio de desemprego que irá receber (na ordem dos €1000).

          Conclusão: com um filho, quem se dá ao luxo de recusar uma oferta de trabalho??? Em tempo de crise??


          Vocês também rejeitariam trabalho??
          o que eu não acho normal é existir uma possibilidade de um trabalho que rende bem menos que ir para o subsídio de desemprego.
          Moralmente é errado, ela devia era aceitar o emprego, mas ela tem, segundo escreve, a possibilidade de ficar em casa, segundo li noutro tópico, a receber por umas horas numa casa que até já conhece, fica a receber mais estando desempregada e nem sequer tem despesas de alimentação e deslocação, pelo que a diferença de valores será bem maior que os 150 euros aqui descritos.
          Assim ela fica com mais dinheiro e com tempo para o filho e talvez para reconquistar o ex.

          Comentar


          • #6
            O que eu acho é que é o 2º post que fazes sobre um caso que apresentas na 3ª pessoa e que o problema não é essa mulher mas o facto de manter laços pouco normais com o ex...


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Depende

              Depende do trabalho que lhe oferecem, se ela tem outras ofertas, se o que oferecem é compatível com o que ela faz. Assim que repente parece-me sempre uma má decisão estando o mercado como está e havendo a taxa de desmprego que há mas cada caso é um caso.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                o que eu não acho normal é existir uma possibilidade de um trabalho que rende bem menos que ir para o subsídio de desemprego.
                Moralmente é errado, ela devia era aceitar o emprego, mas ela tem, segundo escreve, a possibilidade de ficar em casa, segundo li noutro tópico, a receber por umas horas numa casa que até já conhece, fica a receber mais estando desempregada e nem sequer tem despesas de alimentação e deslocação, pelo que a diferença de valores será bem maior que os 150 euros aqui descritos.
                Assim ela fica com mais dinheiro e com tempo para o filho e talvez para reconquistar o ex.
                Acho que a forista não vai gostar nada de ler esta parte...lol

                Comentar


                • #9
                  Sabes o que eu acho, tudo é estranho, ou tu não sabes tudo ou não nos estás a contar tudo ou eu estou a juntar 2 post que aparentemente se complementam, erradamente.

                  1º quem recebe 1000 € de SD, que actualmente é o valor máximo ou perto, devia ganhar cerca de 1500 € enquanto trabalhava, por isso acredito que seja difícil aceitar uma proposta de 850 € numa fase em que ainda não se mentalizou do que aconteceu e ainda não se sente desesperada.

                  Lógico que nos dias que correm pode não ser uma boa ideia, mas percebo.

                  2º nos dias que correm quem recebe 1500 ou é licenciado ou ocupa um cargo de responsabilidade ou tem muitos anos de serviço (com um filho de 6 anos não deve ser o caso), também não me parece normal que não se querendo sujeitar a um emprego 'menor' se sujeite a lavar e passar as cuecas da nova namorada do ex.

                  Com estes factos, o que te digo é que se fore tu ou alguma amiga a namorada, vai-te embora enquanto puderes. Se fores tu, com o nick que tens 'bemengravidar' acho que se ainda fores a tempo deves ir embora e não engravidar, se já for tarde tens de esclarecer tudo e correr com a ex da tua casa, se ele se opuser, mesmo grávida vai tu.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                    Sabes o que eu acho, tudo é estranho, ou tu não sabes tudo ou não nos estás a contar tudo ou eu estou a juntar 2 post que aparentemente se complementam, erradamente.

                    1º quem recebe 1000 € de SD, que actualmente é o valor máximo ou perto, devia ganhar cerca de 1500 € enquanto trabalhava, por isso acredito que seja difícil aceitar uma proposta de 850 € numa fase em que ainda não se mentalizou do que aconteceu e ainda não se sente desesperada.

                    Lógico que nos dias que correm pode não ser uma boa ideia, mas percebo.

                    2º nos dias que correm quem recebe 1500 ou é licenciado ou ocupa um cargo de responsabilidade ou tem muitos anos de serviço (com um filho de 6 anos não deve ser o caso), também não me parece normal que não se querendo sujeitar a um emprego 'menor' se sujeite a lavar e passar as cuecas da nova namorada do ex.

                    Com estes factos, o que te digo é que se fore tu ou alguma amiga a namorada, vai-te embora enquanto puderes. Se fores tu, com o nick que tens 'bemengravidar' acho que se ainda fores a tempo deves ir embora e não engravidar, se já for tarde tens de esclarecer tudo e correr com a ex da tua casa, se ele se opuser, mesmo grávida vai tu.
                    um bom resumo...diria eu :|

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                      Sabes o que eu acho, tudo é estranho, ou tu não sabes tudo ou não nos estás a contar tudo ou eu estou a juntar 2 post que aparentemente se complementam, erradamente.

                      1º quem recebe 1000 € de SD, que actualmente é o valor máximo ou perto, devia ganhar cerca de 1500 € enquanto trabalhava, por isso acredito que seja difícil aceitar uma proposta de 850 € numa fase em que ainda não se mentalizou do que aconteceu e ainda não se sente desesperada.

                      Lógico que nos dias que correm pode não ser uma boa ideia, mas percebo.

                      2º nos dias que correm quem recebe 1500 ou é licenciado ou ocupa um cargo de responsabilidade ou tem muitos anos de serviço (com um filho de 6 anos não deve ser o caso), também não me parece normal que não se querendo sujeitar a um emprego 'menor' se sujeite a lavar e passar as cuecas da nova namorada do ex.

                      Com estes factos, o que te digo é que se fore tu ou alguma amiga a namorada, vai-te embora enquanto puderes. Se fores tu, com o nick que tens 'bemengravidar' acho que se ainda fores a tempo deves ir embora e não engravidar, se já for tarde tens de esclarecer tudo e correr com a ex da tua casa, se ele se opuser, mesmo grávida vai tu.
                      Concordo inteiramente é que é isso mesmo

                      Comentar


                      • #12
                        A mim faz-me confusão alguém recusar um trabalho... nunca tive nessa situação, se calhar só passando por ela.
                        Mas só de imaginar que depois podia não encontrar...

                        Comentar


                        • #13
                          Claro que um curriculo com um vazio não é uma boa apresentação, mas também acho que as pessoas se têm valências e são competentes têm direito a ser selectivas no que vão escolher. Afinal o nosso trabalho é uma das partes mais importantes da nossa vida, pelo menos em termos de tempo gasto e temos obrigação de pelo menos tentarmos que seja numa coisa que nos realize.

                          Depois há a parte financeira, tenho amigas minhas que me diziam claramente que para aceitarem certos trabalhos entre despesas e infantários quase que pagavam para trabalhar. São tudo coisas a ter em conta.
                          Não me parece ser este o caso mas não vou fazer juizo de valores sem conhecer

                          Comentar


                          • #14
                            Muito estranho este tópico , então juntando ao outro do divórcio, ainda me parece mais estranho!!!
                            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Falar-se na vida dos outros assim é que é muito estranho.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X