Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

texto de um aluno do 9º ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • texto de um aluno do 9º ano

    (Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa,

    realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da

    Rainha (para ler, estarrecer e reflectir...!!!))





    REDAXÃO



    'O PIPOL E A ESCOLA'





    Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem

    Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver

    q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente

    motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.



    Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto

    Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem

    um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?



    E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os

    Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas

    q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.





    Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos

    profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os

    jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a

    sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é

    q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é

    livro desde o

    Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???



    O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço

    de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de

    xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar

    um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?



    -------------------- Não acredito que isto seja verdade, meu deus ](*,)
    Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

    Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

  • #2
    RE: texto de um aluno do 9º ano

    Acreditas que tive de ler várias vezes só para tentar perceber o que ele queria dizer!!!!



    Devo ser mesmo cota
    Eu sou o tomas07

    Comentar


    • #3
      RE: texto de um aluno do 9º ano

      opssss....





      parece que ja ca estava um tópico com isto



      sorry
      Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



      "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

      Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

      Comentar


      • #4
        RE: texto de um aluno do 9º ano

        Muito giro!LOL
        [hr]



        O meu menino nasceu dia 26/08/2007,pelas 18h00,no Hospital do Barreiro.



        Afilhada-RuteMMM

        ex sonia29

        Comentar


        • #5
          RE: texto de um aluno do 9º ano

          Aahhahahaha... tive que ler devagarinho para entender tudo...







          Seja como for, não sei se o texto é realmente verídico... pelo nível de inteligência que o aluno revela, que nem um texto simples em português é capaz de escrever como deve ser, em cada palavra há um erro, duvido sequer que tivesse conhecimento das palavras espongiforme, paleolitico... que até estão bem escritas... naaahhh... cheira-me a fake.

          Comentar


          • #6
            RE: texto de um aluno do 9º ano

            .........................há palavras que nem se percebem............

            Comentar


            • #7
              RE: texto de um aluno do 9º ano

              Desculpem, mas não li os outros comentários, ainda.

              Mal li metade do texto tive que colocar esta :shocked: dúvida:



              Como é que um aluno que escreve desta forma chega ao 9º ano de escolaridade???? Isto é inaceitável!! Na minha perspectiva, o aluno que não cumprisse os critérios de aprovação na disciplina de português, não deveria passar de ano!

              E não aceito a desculpa da "geração sms". Eu também uso sms todos os dias, uso abreviaturas, claro, mas seriam incapaz de trocar o "ch" por "x" o "q" por "k", "lá terá" por "latrá"... etc.

              Comentar


              • #8
                RE: texto de um aluno do 9º ano

                Agora que li até ao fim, a conclusão que daí retiro é outra. Acho que este aluno decidiu gozar com a disciplina, ou pôr à prova a paciência do professor, ou terminar o ano da forma mais humorística que lhe ocorreu... não acredito que ele escreva assim sempre, parece-me demasiado exagerado, acho que foi mesmo numa de gozar e tornar-se no "engraçadinho da turma".

                De qualquer das formas, é deplorável a sua atitude.

                Comentar


                • #9
                  RE: texto de um aluno do 9º ano



                  Ja dei aulas numa State Schools - GCSE in Vocational Subjects ou Vocational GCSE, dava Design & Technology e Art, isto correspondia ao KS4 uma carga semanal de 25 horas. Tive 1 turma bastante complicada que apanhei durante um ano e metade de outro ( 10 ano e 11 ). Foi bastante complicado conseguir adptar-me aos alunos, alias ja por si a escola era uma profissional que corresponde mais ou menos a uma escola profissional de Portugal. Mesmo sendo disciplinas de bom agrado para os alunos, era complicado porque a maioria dos meninos andam em escolas privadas, onde eu trabalhava era uma publica e aquela turma tinha varios problemas, alias era considerada a pior. Tive alunos que fizeram me de tudo para testar-me a paciencia, desde meterem se em cima das mesas, arrotar, a nao fazerem nada durante as aulas, a responderem me mal (etc).

                  Aos poucos comecei a entender como eles lidavam com as pessoas e com os professores. Fui entrando na "onda" deles, fui entrando nas brincadeiras e eles começaram a confiar em mim. Nessa altura eu comecei tambem a virar-me um pouco, bastava dizer "I'm going to bother me" para eles ficarem calados. Aos poucos fui sendo ouvinte, muitas vezes entrava no carro e chorava com as historias deles. Passei a ser um pouco mãe deles, custou-me muito deixa-los para tras mas penso que aprendi a ser uma "boazinha" professora que ao mesmo tempo que nao marcava faltas, nem gritava, ao mesmo tempo consegui ter aulas calmas.



                  Penso que o aluno que escreveu assim, foi para testar o professor(a) e no meu ver a melhor forma é entrar na brincadeira e ignorar


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #10
                    RE: texto de um aluno do 9º ano

                    está demais :rofll:

                    gostei da opinião subjacente aos seus erros ortográficos
                    AFILHADAS:Nicos e Liriogirl (afilhadas do meu coração!!!)

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X