Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nem queria acreditar no que via...Aconteceu hoje...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nem queria acreditar no que via...Aconteceu hoje...

    Estou fula.
    Então não é que Perto da Estação vejo um carro da PSP (anotei a matrícula e já denunciei para a Direcção GERAL da PSP ...:contract: ) que levava uma criança (q n devia ter mais de 4 anos) em pé no meio dos dois bancos da frente!!!!shocked:
    Acham isto normal?

    Aqui no trabalho disseram-me q os carros da PSP n são obrigados a ter cintos atrás, o que acho estranho, mas caramba, tratav-se de uma criança! N tinham outra maneira de a transportar?
    E com que lata é que vão estes senhores depois multar outros pais na mesma situação?

    Deve ser isto o Simplex!!!


    Já somos cinco...

  • #2
    RE:

    subscrevo a tua indignação....é lamentável o exemplo que a policia (PSP) dá!!!! uma vergonha...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por Sepintas
      Estou fula.
      Então não é que Perto da Estação vejo um carro da PSP (anotei a matrícula e já denunciei para a Direcção GERAL da PSP ...:contract: ) que levava uma criança (q n devia ter mais de 4 anos) em pé no meio dos dois bancos da frente!!!!shocked:
      Acham isto normal?

      Aqui no trabalho disseram-me q os carros da PSP n são obrigados a ter cintos atrás, o que acho estranho, mas caramba, tratav-se de uma criança! N tinham outra maneira de a transportar?
      E com que lata é que vão estes senhores depois multar outros pais na mesma situação?

      Deve ser isto o Simplex!!!
      Infelizmente é assim. Tal como nos táxis. Nos nossos carros temos q ter cadeirinhas apropriadas para cada idade e etc. Se apanharmos um taxi não é necessário a criança ir em cadeirinha, nem por cinto. E se for um bebézinho pode ir no colo da mãe e tudo
      MJ:fish:

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por MJGuigui
        Inserido Inicialmente por Sepintas
        Estou fula.
        Então não é que Perto da Estação vejo um carro da PSP (anotei a matrícula e já denunciei para a Direcção GERAL da PSP ...:contract: ) que levava uma criança (q n devia ter mais de 4 anos) em pé no meio dos dois bancos da frente!!!!shocked:
        Acham isto normal?

        Aqui no trabalho disseram-me q os carros da PSP n são obrigados a ter cintos atrás, o que acho estranho, mas caramba, tratav-se de uma criança! N tinham outra maneira de a transportar?
        E com que lata é que vão estes senhores depois multar outros pais na mesma situação?

        Deve ser isto o Simplex!!!
        Infelizmente é assim. Tal como nos táxis. Nos nossos carros temos q ter cadeirinhas apropriadas para cada idade e etc. Se apanharmos um taxi não é necessário a criança ir em cadeirinha, nem por cinto. E se for um bebézinho pode ir no colo da mãe e tudo

        Por isso é que eu nao uso este meio de transporte! Prefiro andar a pé...


        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por MJGuigui
          Inserido Inicialmente por Sepintas
          Estou fula.
          Então não é que Perto da Estação vejo um carro da PSP (anotei a matrícula e já denunciei para a Direcção GERAL da PSP ...:contract: ) que levava uma criança (q n devia ter mais de 4 anos) em pé no meio dos dois bancos da frente!!!!shocked:
          Acham isto normal?

          Aqui no trabalho disseram-me q os carros da PSP n são obrigados a ter cintos atrás, o que acho estranho, mas caramba, tratav-se de uma criança! N tinham outra maneira de a transportar?
          E com que lata é que vão estes senhores depois multar outros pais na mesma situação?

          Deve ser isto o Simplex!!!
          Infelizmente é assim. Tal como nos táxis. Nos nossos carros temos q ter cadeirinhas apropriadas para cada idade e etc. Se apanharmos um taxi não é necessário a criança ir em cadeirinha, nem por cinto. E se for um bebézinho pode ir no colo da mãe e tudo
          É completamente ridiculo... uma vez tive que apanahr um taxi quando a minha filha ainda era bebé, e vomo nao estava ainda muito habituada ao babycoque estava com difucldades a coloca-lo,e a taxista começou a reclamar, que nunca lhe tinham feito aquilo, nunca ninguém tinha colocado cadeirinhas no carro dela e se eu achava que ela ia teer algum acidente para estar com aquilo...

          Disse-lhe que se quisesse podia ir embora mas que a minha filha nao ia sem cadeira, e ela lá se aclamou e até me ajudou a coloca-lo.

          Mas qiue é inacreditavel. é.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Os carros da PSP não têm cintos :/ se calhar foi por isso que viste a criança nesse sitio, com essa idade querem ver tudo o sem cinto nada feito ..
            [hr]











            MÉXICO !

            Comentar


            • #7
              RE: Nem queria acreditar no que via...Aconteceu hoje...

              Olha que realmente...ele há com cada uma...é triste, acima de tudo triste!!!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                RE: Nem queria acreditar no que via...Aconteceu hoje...

                É simplesmente incrível, eu entendo que tal como foi dito por os carros da psp não terem cintos as crianças tem dificuldade em estar quietinhas no seu lugar, mas como autoridades tem no mínimo de dar o exemplo visto que andam a multar as pessoas pelas mesma atitudes que eles mesmo tomam, se não tem condições para o fazer então que não as transportem.

                Só para verem um exemplo, uma amiga a uns tempos atrás foi mandada parar enquanto ia para casa com o seu filho, o menino já tem 7 anos e a verdade é que não há cadeirinhas homologadas para o seu tamanho, como é grandinho não cabe em nenhuma que haja a venda e esteja homologada, mas ia sentadinho no seu lugar e de cinto posto!! Mesmo assim deu direito a ficar sem carta durante 6 meses e a pagar multa. Acham isto normal? ainda por cima vindo de pessoas que depois dão estes exemplos. Não quero generalizar sei que não são todos mas se somos prejudicados numa situação destas então acho que todos deveriam ser. Acho muito bem teres apontado a matricula e teres feito a denuncia
                Inês Santos





                Retratos desde apenas 8 euros!!! :artist: http://forum.pinkblue.com/Topic1704207-69-1.aspx

                Roupa e calçado http://foruns.pinkblue.com/Topic1676564-69-1.aspx

                Alguma coisa enviem pm ou email m0nksgirl@hotmail.com

                Comentar


                • #9
                  RE: Nem queria acreditar no que via...Aconteceu hoje...

                  Inês o filho da tua amiga devia usar cadeira sim e elas existem. Eu tenho um filho com 12 anos e ele sempre usou até agora. A cadeira é daquelas completas com costas e tudo e é da bebé confort. É cara sim senhora mas é confortável e homologada e se o meu filho se sentia lá confortável com 12 anos o filho da tua amiga com 7 também se sentiria com certeza.
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nem queria acreditar no que via...Aconteceu hoje...

                    Ok, o que eu sei é que na altura não havia nenhuma cadeirinha homologada pela DGV para o tamanho dele..

                    Mas o caso aqui não era esse, era apenas uma comparação entre os perigos de uma criança ir em pé entre dois bancos num carro e sentada no seu lugar com o cinto colocado (que deu direito a retirarem-lhe a carta).
                    Inês Santos





                    Retratos desde apenas 8 euros!!! :artist: http://forum.pinkblue.com/Topic1704207-69-1.aspx

                    Roupa e calçado http://foruns.pinkblue.com/Topic1676564-69-1.aspx

                    Alguma coisa enviem pm ou email m0nksgirl@hotmail.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Nem queria acreditar no que via...Aconteceu hoje...

                      Bem, quem deve dar o exemplo faz coisas assim...realmente não há palavras!

                      Se puderes, passa no meu blog e lê o artigo que publiquei sobre um estudo empreendido pela Ordem dos Enfermeiros. Tem a ver com o que relatas. O endereço é www.acegonhacorderosa.blogspot.com

                      Beijinhos,



                      Sofia

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Nem queria acreditar no que via...Aconteceu hoje...

                        Sepintas (12-03-2009)Estou fula.

                        Então não é que Perto da Estação vejo um carro da PSP (anotei a matrícula e já denunciei para a Direcção GERAL da PSP ...:contract: ) que levava uma criança (q n devia ter mais de 4 anos) em pé no meio dos dois bancos da frente!!!!shocked:

                        Acham isto normal?



                        Aqui no trabalho disseram-me q os carros da PSP n são obrigados a ter cintos atrás, o que acho estranho, mas caramba, tratav-se de uma criança! N tinham outra maneira de a transportar?

                        E com que lata é que vão estes senhores depois multar outros pais na mesma situação?



                        Deve ser isto o Simplex!!!


                        Realmente... esta fez-me lembrar uma melhor!



                        A minha mãe tem no carro dela uma cedeirinha da chicco que dá para andar no sentido inverso ao da marcha até aos 13kg, e para a frente até aos 18kg (0+/1), e dois PSP encostaram-se ao carro e a minha mãe ao ver, foi saber que se passava. Conclusão:



                        -PSP: "a senhora não pode por a cadeira assim, tem que andar para a frente..."

                        - "desculpe, mas deve estar enganado, foi a minha filha quem a montou e não deixa sequer que eu ande com o meu neto virado para a frente"

                        - PSP: "mas só os ovos é que andam assim nesta posição, as cadeiras têm que andar para a frente..."

                        - "mas esta cadeira dá para andar até aos 13kg..."

                        - PSP: "deve estar enganada, a lei diz que a partir dos 9 anda para a frente..."



                        A conversa ficou por ali, mas quer dizer... estes policias não devem saber muito bem o que andam a fazer e a dizer!! A sorte ou o azar, foi que ela não estava com o meu filho e portanto não precisou de o colocar na cadeirinha, pois corria o risco de pagar uma multa por uma coisa que está mais do que correcta.



                        Ah! O meu filho passa pouco dos 9kg, portanto está mais do que dentro do limite da cadeira.



                        Beijinhos
                        Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



                        Afilhada:
                        Nitana01 e Nova-mama



                        Madrilhada:
                        Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








                        0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X