Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

    Hoje fui passear com o meu filho ao parque da Serafina e à saída uma senhora identificando-se como pertencente à associação portuguesa de paralisia cerebral pediu um contributo monetário e em troca receberia um bloco de notas ou um estojo.

    Ora como sou uma pessoa que facilmente ajuda ouvi a senhora e perguntei-lhe se havia um valor para dar ao que me foi respondido que eram 5€. Honestamente disse-lhe que naquele momento não dispunha de tanto dinheiro, visto que tinha ido passear para um parque e como tal leva-se o minimo por razões de comodidade e segurança. A senhora disse-me que não fazia mal dar menos pois aceitavam. Assim retirei a minha carteira e com toda a minha boa vontade contei todas as moedas que tinha, dava um total de 4€. Ao estender a mão para lhe dar os 4€ ele respondeu-me num tom cínico que não ia colocar 1€ do bolso dela para eu levar um daqueles objectos. Fiquei com cara de parva perante esta atitude. Ora se eu não tivesse sido sincera ao dizer que não dispunha dos 5€ e tendo ela dito que aceitava o que eu tinha não foi de todo aceitável esta atitude.

    Fiquei muito indignada pois os voluntários destas associações deviam ser mais humildes e sinceros quando abordam as pessoas que querem ajudar...

    Tenho um caso de paralisa cerebral bem perto e que me toca bastante pelo que adoraria ter ajudado... mas claro com esta atitude voltei a guardar o meu dinheiro e vi-me embora...

    É pena, porque as associações como estas precisam de todos os contributos...





    O meu atelier.

  • #2
    RE: Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

    Olá!

    Cuidado com os "pseudo-voluntários" que pedem dinheiro para associações. Sei por conhecimento directo que a maior parte é uma fraude e que esse dinheiro infelizmente nem chega às associações.

    A melhor forma de ajudar é contactar directamente a entidade que se quer ajudar e se possível ir lá para conhecer algo do trabalho que é realizado. Não será o caso das assoc. de paralisia cerebral que são muito conhecidas, mas às vezes há uma palavra diferente no nome e não é de facto a mesma coisa.

    Digo isto porque não me parece que num peditório sério se verifiquem este tipo de comportamentos verdadeiramente indescritiveis...



    bjs

    Comentar


    • #3
      RE: Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

      pois



      agora estas bancas de ajuda estão em todo o lado

      o pior é que uma amiga minha foi uma entrevista de emprego

      e era para ficar numa destas bancas, ela não aceitou

      pois o que vai para a instituição é mínimo, a maior parte vai para a empresa que organiza

      depois para pagar a lembrança depois para pagar quem vende e sobra pouco dos 5€ para a instituição.
      Bjs, Patchi e André
      Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

      Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
      ESTE JÀ ME PAGOU .

      Comentar


      • #4
        RE: Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

        Exactamente!! O valor que chega às associações é ridiculo. Estes peditórios servem para alimentar muita gente, menos quem efectivamente precisa. Por isso é que é bom dar directamente.



        bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

          Obrigada a todas pelas opiniões...





          O meu atelier.

          Comentar


          • #6
            RE: Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

            Quero acrescentar (por experiencia propria) quem faz um peditorio

            1º a pessoa tem que estar identificada com um cartão ao peito que tem o nome da instituição e com fotografia, da propria pessoa.

            2º Tem que ter com ela um documento do governador civil que legaliza o peditório.

            Quem for abordado na rua pode exigir estes documentos e eles tem que os mostrar.



            Por isso o melhor mesmo quando se quer dar é ir á instituição. E é sempre esta a resposta que dou quando começam aproximar-se de mim, para despacha-los
            A minha filha é a minha vida

            Comentar


            • #7
              RE: Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

              Comigo aconteceu assim ou parecido.

              Foi a saida de um hipermercado, estavam a vender uns bonecos para ajudar uma instituição, que custavam 3€.

              Eu disse que só tinha 2€ de momento, pois tinha pago as compras com o Cartão. A mulher então respondeu "mas pode contribuir com os 2€ que nós aceitamos". Ora o que eu entendi foi que podia levar o boneco pelos 2€. Então dei-lhe os 2€ e fiquei à espera do boneco (era apenas um boneco pequeno em forma de bola de anti stress). E ela olhou pra mim e disse "ah mas não pode levar o boneco, só se desse os 3€ " e eu "então disse-me que podia dar os 2€ que aceitavam" e ela "sim aceitamos como oferta, não para levar o boneco".



              Sinceramente não foi pelos 2€ nem pelo boneco, até dava de boa vontade 3€, 5€, sem receber boneco nenhum, mas achei que aquilo era uma estratégia não sei porquê. Do tipo quando a pessoa diz que não tem dizem que aceitam menos, e depois quando vamos a dar a pensar que recebemos a oferta, já demos! E oferta nada! E claro que depois as pessoas não têm lata de pedir o dinheiro de volta até pq geralmente mete-se dentro de sacos ou de latas.

              Quando dias depois uma amiga me contou que passou exactamente pela mesma coisa, então tive quase a certeza que se trata de uma estratégia. Há uns que dizem "não faz mal, mas se quiser deixar alguma oferta, nem que seja minima, nem que sejam 10 centimos, pode deixar que para nós faz diferença". Estes sim fazem-se entender. Agora aquilo realmente pareceu-me estratégia. :w00t:



              Beijoa
              ________________________________

              Comentar


              • #8
                RE: Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

                Infelizmente acredito, ou quero acreditar, que muitas das associações - as que existem e trabalham - nem sabem muito bem como as coisas estão a ser feitas. E posso dizer que em média o que as associações recebem é 30% do valor angariado!!!



                Outra coisa: não acreditem em campanhas telefónicas!! A própria APAV já apresentou queixa crime e emitiu um comunicado - disponível no site - a dizer que não tem nada a ver com uma campanha telefónica (para cadeira de rodas) que diziam ser a favor desta instituição. Normalmente nestas burlas o nome da instituição muda, mas costuma ser para cadeiras de rodas, camas articuladas, e até dizem ser para alguém que apareceu num dos programas da manhã a pedir ajuda.

                Quando quiserem ajudar - e as instituições precisam mesmo de ajuda - façam-no directamente.

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE: Indigada com atitude de uma voluntária da APPC

                  Fiz uma reclamação directamente à associação e responderam-me que não estavam a realizar esta campanha e que possivelmente seria alguem a usar o nome da associação e que iriam investigar.

                  Seja verdade ou não achei mal a atitude da senhora.





                  O meu atelier.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X