Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Atenção às vendas em packs

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Atenção às vendas em packs

    Costumo comprar leite Président, baixo em lactose. O único local onde vendem é no Jumbo e no Continente. Há largos meses que me apercebi que o pack de 6 sai mais caro do que à unidade e, então, ou abro ou levo um a mais para que façam a multiplicação. Há dias, no Continente disseram-me que já tinham corrigido esse erro. Hj no Jumbo disseram-me o mesmo mas, enquanto passavam o resto das coisas, pego no telemóvel e faço as contas. Não é que cada litro estava a passar a 31 cêntimos a mais do que os 2 que passaram à unidade?! :w00t:

    Como eu trazia 2 packs, ou seja 12 litros, vejam lá a roubalheira que era!!! Devia ser por lhes trazer o papel e o plástico para minha casa...



    Pedi de imediato que refizessem as contas. Se não estivesse atenta ou não soubesse do caso, vinha para casa com menos 3€72, que dariam para 3 litros de um leite que é bem caro!!!




    http://manasecompanhia.blogspot.com/



  • #2
    RE: Atenção às vendas em packs

    Ui, Jukas,



    obrigada pela informação. Não acredito que seja erro, mas daquelas situações pra ver se cola.

    Hoje fui ao Continente e na Peixaria, assim que escolhemos o peixe, elas dizem "daqui a x minutos pode passar para levantar" (enquanto elas arranjam). Por acaso, olhei pra trás e ela estava na balança com os meus pedidos. O 1º peixe, foi praticamente tirar a etiqueta. Quando ela viu que eu estava olhando, demorou muito mais nos peixes a seguir que eu tinha mandado arranjar. Achei muito estranho, principalmente a cara de caso com ela ficou...



    Numa superfície dessas, caso encontrasse um erro desses, era logo pro Livrinho.



    Beijinhos e obrigada!

    Comentar


    • #3
      RE: Atenção às vendas em packs

      Pois, mas normalmente não verificamos esse valores porque achamos que passa tudo ao mesmo preço do individual, pois não tem lógica nenhuma... A próxima vez que for com vagar ao Jumbo, pretendo deixar por escrito a reclamação. Aliás, vou ver se no site dá para fazer...



      Quanto ao atendimento, tb já me aborreci uma vez na peixaria do Continente de Aveiro, com uma funcionária que parecia que me estava a fazer um favor em limpar o peixe!
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Atenção às vendas em packs

        Oi Rosana



        Por acaso não costumo ir às compras ao Continete, mas já calhou comprar lá peixe e tb não gosto desse método, as etiquetas ficam todas misturadas coladas na lateral da balança, deve haver muitas trocas.

        Comentar


        • #5
          RE: Atenção às vendas em packs

          mae_da_Estela (25-11-2009)Oi Rosana

          Por acaso não costumo ir às compras ao Continete, mas já calhou comprar lá peixe e tb não gosto desse método, as etiquetas ficam todas misturadas coladas na lateral da balança, deve haver muitas trocas.


          Pois é, também tem essa. Qualquer dia compro carapau e trago na etiqueta um linguado!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Atenção às vendas em packs

            Jukas (07-11-2009)Pois, mas normalmente não verificamos esse valores porque achamos que passa tudo ao mesmo preço do individual, pois não tem lógica nenhuma... A próxima vez que for com vagar ao Jumbo, pretendo deixar por escrito a reclamação. Aliás, vou ver se no site dá para fazer...





            Quanto ao atendimento, tb já me aborreci uma vez na peixaria do Continente de Aveiro, com uma funcionária que parecia que me estava a fazer um favor em limpar o peixe!




            Bom dia



            Como funcionária de um supermercado( nenhum desses que falaram,nem nenhum Jumbo ou Continente),nem trabalho na parte de Peixaria,mas vinha só dizer que nenhum supermercado é obrigado a arranjar o peixe. Sei disso porque uma vez na superficie que trabalho uma cliente foi reclamar no livro que a funcionaria não lhe tinha arranjado o peixe( a funcionaria estava sozinha e tinha montes de clientes para atender e não seria justo para os outros clientes estarem á espera,claro que os clientes não tinham culpa senão havia mais funcionarios para atender,mas estava a ter atençao aos outros que estavam á espera)e a propria cliente tinha sido arrugante com a funcionaria: Quero o peixe arranjado. A funcionaria disse-lhe que naquele momento não poderia pois estava sozinha e tinha muitas pessoas para atender,então a Senhora não quis levar o peixe e foi fazer reclamação no livro.

            Resultado: Foi-lhe enviada uma resposta da ASAE a dizer que a funcionaria não era obrigada a arranjar o peixe e que a reclamação não tinha fundamento.

            Quando lá foi da outra vez já pediu delicadamente se seria possivel arranjar o peixe.

            Muitas das vezes os clientes nem fazem ideia do que um funcionario de supermercado passa,com pessoas mal educadas e já sai muitas vezes do meu posto de trabalho a chorar á conta dessas pessoas que só vão para os supermercados arranjar confusão e por os nossos postos de trabalho em risco,á conta do cliente tem sempre razão,eu também sou cliente de vários supermercados e quando vejo que realmente tenho motivos para reclamar,reclamo.

            Como uma vez que fui á Worten,comprei um leitor de Cds portatil que estava marcado a um preço e na caixa marcou a outro, eu disse á funcionaria que o preço não era aquele que estava marcado, ela foi lá ver. resposta: ah este preço era só até ontem a promoção já acabou. Eu respondi: desculpe lá mas é o preço que lá está marcado é o preço a que eu quero levar,se a promoção já acabou não tenho culpa deviam ter mudado a etiqueta,eu como cliente tenho o direito de levar ao preço que lá está marcado,não sou obrigada a saber se a promoção era até X dia. E tentou ainda dizer que não podia fazer nada era o que estava no computador,e aí sim disse que ou levava ao preço que lá estava ou pediria o livro de reclamações,e aí lá chamou o chefe e lá puseram aquilo ao preço que lá estava marcado. Nestes casos sim,é de reclamar sempre,quantas e quantas vezes não acontece estar marcado a um preço e depois na caixa passar a outro.E nesse caso especifico da Juka é claro que devias ter reclamado no livro. Porque o preço dos packs tem que ser calculado sobre o preço individual e não ser mais caro. Isso é estar a roubar o cliente.



            Bem desculpem lá o testamento.

            E espero não me levarem a mal por ter dito isto.



            bjinhos



            Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


            VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE: Atenção às vendas em packs

              [b]

              Quanto ao atendimento, tb já me aborreci uma vez na peixaria do Continente de Aveiro, com uma funcionária que parecia que me estava a fazer um favor em limpar o peixe!




              Bom dia



              Como funcionária de um supermercado( nenhum desses que falaram,nem nenhum Jumbo ou Continente),nem trabalho na parte de Peixaria,mas vinha só dizer que nenhum supermercado é obrigado a arranjar o peixe. Sei disso porque uma vez na superficie que trabalho uma cliente foi reclamar no livro que a funcionaria não lhe tinha arranjado o peixe( a funcionaria estava sozinha e tinha montes de clientes para atender e não seria justo para os outros clientes estarem á espera,claro que os clientes não tinham culpa senão havia mais funcionarios para atender,mas estava a ter atençao aos outros que estavam á espera)e a propria cliente tinha sido arrugante com a funcionaria: Quero o peixe arranjado. A funcionaria disse-lhe que naquele momento não poderia pois estava sozinha e tinha muitas pessoas para atender,então a Senhora não quis levar o peixe e foi fazer reclamação no livro.







              Resultado: Foi-lhe enviada uma resposta da ASAE a dizer que a funcionaria não era obrigada a arranjar o peixe e que a reclamação não tinha fundamento.



              Quando lá foi da outra vez já pediu delicadamente se seria possivel arranjar o peixe.

              Muitas das vezes os clientes nem fazem ideia do que um funcionario de supermercado passa,com pessoas mal educadas e já sai muitas vezes do meu posto de trabalho a chorar á conta dessas pessoas que só vão para os supermercados arranjar confusão e por os nossos postos de trabalho em risco,á conta do cliente tem sempre razão,eu também sou cliente de vários supermercados e quando vejo que realmente tenho motivos para reclamar,reclamo.



              Como uma vez que fui á Worten,comprei um leitor de Cds portatil que estava marcado a um preço e na caixa marcou a outro, eu disse á funcionaria que o preço não era aquele que estava marcado, ela foi lá ver. resposta: ah este preço era só até ontem a promoção já acabou. Eu respondi: desculpe lá mas é o preço que lá está marcado é o preço a que eu quero levar,se a promoção já acabou não tenho culpa deviam ter mudado a etiqueta,eu como cliente tenho o direito de levar ao preço que lá está marcado,não sou obrigada a saber se a promoção era até X dia. E tentou ainda dizer que não podia fazer nada era o que estava no computador,e aí sim disse que ou levava ao preço que lá estava ou pediria o livro de reclamações,e aí lá chamou o chefe e lá puseram aquilo ao preço que lá estava marcado. Nestes casos sim,é de reclamar sempre,quantas e quantas vezes não acontece estar marcado a um preço e depois na caixa passar a outro.E nesse caso especifico da Juka é claro que devias ter reclamado no livro. Porque o preço dos packs tem que ser calculado sobre o preço individual e não ser mais caro. Isso é estar a roubar o cliente





              Bem desculpem lá o testamento.



              E espero não me levarem a mal por ter dito isto.











              bjinhos
              [/quote]



              Desculpa discordar,mas tb trb num e tb já estive na Peixaria,as formaçoes da area fresca são iguais e Tem mesmo k arranjar o peixinho como o cliente quer...



              Se está sozinha o cliente nao tem culpa,ele tem k ser servido da melhor maneira.



              O k ela devia ter feito era pedir ao cliente para aguardar a vez e seria atendido da melhor maneira na vez dele,se nao queria esperar entao azar o dele...



              O cliente tem sempre razao...lol



              Quando se exaltam sem razao aí sim, perdem na...

              Normalmente até há 2 senhas,1 pra peixe limpo outra pra peixe por arranjar.assim kem nao quer esperar é só tirar a senha por arranjar...



              Quanto ao leite,os packs tem k ter o valor igual (ou inferior) a unidade,nunca superior.1 reclamaçao nao faz mal a ninguem quando se tem razao...



              Depois tb tem o livro de sugestoes e o livro de reclamaçoes.(pelo menos no grupo mosqueteiros)

              Podem optar por um ou outro dependendo da gravidade da situaçao.









              e é claro k ninguém leva a mal...aki todos dao a sua opiniao...



              bjs

              Comentar


              • #8
                RE: Atenção às vendas em packs

                Evidentemente que o cliente tem que ser atendido da melhor maneira.

                E em relação ás formações,cada grupo(hipermercados) deve ter a sua politica em relação á formação porque nas formações que temos,aprendemos a politica do grupo,por exemplo,nesse caso que referi,em termos da reclamação no livro a ASAE devolveu como resposta á cliente que a sua reclamação não tinha fundamento,mas em termos internos a funcionária foi chamada á atenção. A mesma funcionária(minha colega) também tem a mania de dizer aos clientes que os peixes que estão em promoção não se arranjam,mas se tem o azar de o cliente ir fazer reclamação,tem os patroes á perna. Percebes o que quero dizer.

                Eu exporadicamente vou para a peixaria e sempre que me pedem eu arranjo tudo,esteja em promoção ou não,esteja muita gente ou não. Se os outros clientes quiserem esperar esperam se não quiserem azar,não me consigo multiplicar. E neste momento estamos muito mal de pessoal,mas o cliente não tem culpa nenhuma.

                Quando te referiste ao grupo mosqueteiros,é aos intermarchés? É que eu trabalho num Intermarché.



                bjinhos



                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: Atenção às vendas em packs

                  Pois aí o problema é da funcionária tb...

                  E depois há akeles clientes criticos...1 senhora 1 vez encostou se ao gelo e sujou se...keria k lhe pagassem a lavagem ao casaco...até disse k nao tinha nada a avisar para nao se encostar...é ridiculo,reclamou,mas nao ganhou...nem sempre tem razao...



                  sim trb no intermaché(charcutaria).



                  bj

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Atenção às vendas em packs

                    Sim,realmente ela é terrivel. O que vale é que as pessoas já a conhecem e já nem ligam.

                    Eu também trabalho na charcutaria( que inclui,charcutaria,lacticinios e congelados) :hehe: e também vemos cada situação.Uí. Já trabalho lá há 9 anos e nem sempre é fácil o atendimento ao publico.

                    Agora estou de férias mas já começo na sexta-feira



                    bjinhos



                    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Atenção às vendas em packs

                      já tinha reparado nisso e tb já reparei que ás vezes tem artigos que se comprarem a embalagem maior fica mais caro. por exemplo, uma embalagem de 5kg de arroz fica mais caro que comprar 5 embalagens de 1kg do mesmo arroz. isso já vi no papel higienico, detergente roupa, etc.


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Atenção às vendas em packs

                        [quote]Diana_Bruno&Lara (15-12-2009)
                        Muitas das vezes os clientes nem fazem ideia do que um funcionario de supermercado passa,com pessoas mal educadas e já sai muitas vezes do meu posto de trabalho a chorar á conta dessas pessoas que só vão para os supermercados arranjar confusão e por os nossos postos de trabalho em risco,á conta do cliente tem sempre razão,eu também sou cliente de vários supermercados e quando vejo que realmente tenho motivos para reclamar,reclamo.




                        Clientes difíceis há em todos os ramos. Funcionários que saem para chorar por causa da má educaçao dos clientes também, infelizmente...

                        Também já ouvi falar de reclamações ridículas, como esta de se sujar no gelo, enfim...



                        Neste caso em particular do peixe para arranjar, tem a culpa as empresas, que têm agora 1 funcionário em secções planejadas para 3 ou mais pessoas. É por essa e por outras que os funcionários dos hipermercados vão fazer greve no dia 24 de Dezembro. E eu apoio totalmente. Mas aqui já estamos fugindo do tema!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Atenção às vendas em packs

                          [quote]Rosana (15-12-2009)
                          Diana_Bruno&Lara (15-12-2009)
                          Muitas das vezes os clientes nem fazem ideia do que um funcionario de supermercado passa,com pessoas mal educadas e já sai muitas vezes do meu posto de trabalho a chorar á conta dessas pessoas que só vão para os supermercados arranjar confusão e por os nossos postos de trabalho em risco,á conta do cliente tem sempre razão,eu também sou cliente de vários supermercados e quando vejo que realmente tenho motivos para reclamar,reclamo.
                          Clientes difíceis há em todos os ramos. Funcionários que saem para chorar por causa da má educaçao dos clientes também, infelizmente...

                          Também já ouvi falar de reclamações ridículas, como esta de se sujar no gelo, enfim...

                          Neste caso em particular do peixe para arranjar, tem a culpa as empresas, que têm agora 1 funcionário em secções planejadas para 3 ou mais pessoas. É por essa e por outras que os funcionários dos hipermercados vão fazer greve no dia 24 de Dezembro. E eu apoio totalmente. Mas aqui já estamos fugindo do tema!!!


                          cada vez vejo os hiper´s com menos funcionários, não deve ser nada fácil para vcs... Vejo isso e máquinas para o clinte pagar sozinho, pesa sozinho.... já deixei de ir ao jumbo por coisas dessas.

                          packs de coca cola, por norma são mais caros que o mesmo número de embalagens individuais

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Atenção às vendas em packs

                            Infelizmente é assim,na secçao onde trb somos 9...é 9,isto é só para terem uma ideia do k s trb...acabamos por ficar 6 por dia umas de folga outras de férias...Aos fins de semana temos filas e filas(charcutaria e queijo)perto de 20 nºs em espera,mas nao desistem...



                            alguma vez eu estava tanto tempo numa fila,as vezes pra comprar 100g de fiambre ou queijo??







                            Mas o cliente nao quer saber se falta pessoal,se estao mal dispostas...etc...



                            A vezes aindam murmuram entre os dentes,mas nada de queixar muito!!







                            Aki se tiverem k acusar é a Gerencia...(aki bem k merciam umas queixas).







                            O lema desde o mês de novembro é sorrir.



                            isto pk houve xatices entre colegas e andava tudo de trombas...entao chamaram atençao e disseram..."sorriam".







                            Quantas vezes nao nos esquecemos de retirar um preço de promoção k acabou no dia anterior??



                            Perdi a conta...há os compreensivos e há os k fazem questão de levar como está marcado,estão no seu direito.



                            Nao dá prejuizo,afinal quase sempre é produto restante da promoção k foi comprado mais barato.







                            No mini-preço ja ouvi dizer k se isso acontecer,as funcionárias é k pagam...nao sei se é assim em todos,mas aki é!











                            Se eu tivesse k contar episódios de clientes,estava bem tramada...nunca mais saiamos daki...







                            enfim isto resumindo k a culpa é de todos,nossa e do cliente e assim vai continuar.



                            Quanto a preços ,nao somos nós k os fazemos.Por isso se quiserem fazer queixa é no Balcao central.:P







                            bjs




                            Comentar


                            • #15
                              RE: Atenção às vendas em packs

                              olá!



                              tambem ja me aconteceu uma situaçao semelhante, no intermarché, com uns sumos, tipo ice tea em lata. o preço individual é menor que o preço em pack! agora em vez de pegar no pack inteiro, desmacho-o e já está!



                              nao sabia que se podia reclamar, porque tem lá o preço, tanto em pack como á unidade...pensei que eles pudessem alegar que os preços estao bem explicitos, que só compra quem quer, nao enganam as pessoas,elas é que não lêem...por isso nunca reclamei.
                              Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X