Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

MAC

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • MAC

    Já se sabe que as reclamações não têm a ver com a entidade em si mas sim com os médicos que apanhamos...
    Eu estava grávida do meu primeiro bebé e, desde cedo (5 semanas) comecei a ter perdas de sangue.
    Às 7 semanas voltei a perder sangue e como o meu médico na altura não tinha ecógrafo no consultório, dirigi me à MAC, onde pensava pertencer...
    Estive imenso tempo numa sala de espera a ouvir a história de uma adolescente que estava grávida e cheia de febre, em que uma estúpida que estava ao lado dela e ao meu lhe dizia que possivelmente a febre a faria perder o bebé:evil:
    Eu ali a querer "segurar" a minha estrelinha e aquela anormal a dizer aquelas coisas:evil: :evil:
    Adiante...chamam me para uma sala, mandam me despir e esperei que a médica viesse...
    Estava eu só de batinha quando essa médica, praticamente sem olhar para mim me pergunta, com um ar muito frio, o que eu tinha...expliquei lhe que estava grávida de 7 semanas e a perder sangue e já não era a primeira vez...não me olhou uma única vez nos olhos...olhou para a ficha e diz me simplesmente "Não vai ser atendida, porque não pertence aqui...vá à maternidade a que pertence"...fiquei ...disse lhe que só lá fui porque antigamente era lá que pertencia (a zona dos meus pais mudava muitas vezes da MAC para a Estefânia e vice-versa).
    Frisei novamente que estava a perder sangue e não era a primeira vez e ela disse "Já lhe disse que não vai atendida...vista se", virou me as costas e foi se embora...
    Dali fui direitinha ao consultório do meu médico e ele, que foi chefe da Obstetrícia na MAC anos e anos pegou no telefone, ligou e conseguiu saber quem ela era pela minha descrição...porque nem o nome consegui saber, tal era o nervosismo...e deu lhe uma descasca como nunca tinha visto na vida...
    Infelizmente, acabei por perder o meu bebé 3 semanas depois...
    Não a culpo por isso, obviamente, mas pela sua clara falta de profissionalismo.

  • #2
    RE:

    Sinceramente :evil:

    Comentar


    • #3
      RE:

      E não fizeste nenhuma reclamação por escrito? Devias fazer!!! É o facto das pessoas nunca reclamarem por escrito que permite que as coisas continuem a acontecer. Afinal, se ninguém reclama, é porque está tudo bem!

      Lamento muito que tenhas passado por isso.

      Ao longo da minha gravidez tive que ir à MAC várias vezes, a minha filha nasceu lá e não tenho nada a apontar a ninguém, foram todos fantásticos!!! Lembro-me de pensar numa das vezes que lá fui que os médicos deviam ser alvo de um concurso rigoroso antes de entrarem para a MAC, por os achar a todos tão humanos.

      Beijinhos e felicidades!
      Filipa&Mariana&Maria

      Comentar


      • #4
        RE:

        Independentemente da area a que pertences em caso de emergencia tens de ser atendida em qualquer maternidade, a não ser que não seja uma urgencia, que por acaso não era o caso porque perda de sangue é uma urgencia, ai sim ela podia te mandar para a maternidade em que pertencias. Isso está na lei e muitas pessoas desconhecem e por essa razão esses ditos "medicos" fazem e dizem o que lhes apetece. No meu caso sou de setubal e fui por opçao minha á mac porque tava com 24 semanas e a perder sangue e com contraçoes, fui atendida e internada e a minha menina nasceu ai.




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • #5
          RE:

          É verdade, devia ter feito uma reclamação...e hoje arrependo me de o não ter feito...mas naquela altura nem queria acreditar no que me estava a acontecer e olhem que eu não sou de me ficar, muito pelo contrário...mas há alturas em que nem pensamos direito....
          Mas aprendi a lição...se voltar a suceder, seja comigo, com o meu marido ou filhos...as coisas não ficam pelas palavras apenas.
          Também sei que, independentemente da zona a que pertencemos, se é uma urgência, têm de nos atender onde quer que seja...infelizmente nem sempre isso acontece...
          Felizmente, eu consigo distinguir os profissionais de saúde das entidades onde trabalham e nunca culpo o Hospital "A" ou "B" mas sim a(s) pessoa(s) em questão

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Golfinho
            E não fizeste nenhuma reclamação por escrito? Devias fazer!!! É o facto das pessoas nunca reclamarem por escrito que permite que as coisas continuem a acontecer. Afinal, se ninguém reclama, é porque está tudo bem!

            Lamento muito que tenhas passado por isso.

            Ao longo da minha gravidez tive que ir à MAC várias vezes, a minha filha nasceu lá e não tenho nada a apontar a ninguém, foram todos fantásticos!!! Lembro-me de pensar numa das vezes que lá fui que os médicos deviam ser alvo de um concurso rigoroso antes de entrarem para a MAC, por os achar a todos tão humanos.

            Beijinhos e felicidades!
            Concordo com a mama golfinho! Devias ter feito uma reclamação por escrito. só assim é que este tipo de situações podem ser analisadas e trabalhadas para não se voltarem a repetir.

            Eu tambme fui seguida na Mac e tive lá o parto e não tenho nada de mal a dizer, pelo contrario sempre foram óptimas para mim. E gostei muito das novas salas de parto. Que luxo!!! (para hospital oficial:lol: :lol: )

            beijinhos




            QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


            Comentar


            • #7
              RE:


              Embora muitas das vezes a culpa não é do Hospital mas sim das pessoas, a realidade é que o hospital é q contratou essas pessoas, tem desde logo responsabilidade sobre elas.

              Considero que a reclamação deve sempre ser feita.

              Ana Ribeiro, uma dica, reclamação no livro de reclamações não tem de ser feito no dia nem no mes do sucedido, pode alias ser feito um ano ou dois anos depois. Serve apenas para reclamar do sucedido, e farás com que pelo menos alguem leia, e reflita sobre as pessoas que estão a trabalhar no hospital.









              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por cmedinas
                Embora muitas das vezes a culpa não é do Hospital mas sim das pessoas, a realidade é que o hospital é q contratou essas pessoas, tem desde logo responsabilidade sobre elas.

                Considero que a reclamação deve sempre ser feita.

                Ana Ribeiro, uma dica, reclamação no livro de reclamações não tem de ser feito no dia nem no mes do sucedido, pode alias ser feito um ano ou dois anos depois. Serve apenas para reclamar do sucedido, e farás com que pelo menos alguem leia, e reflita sobre as pessoas que estão a trabalhar no hospital.
                E podes sempre mandar uma carta dirigida à Administração da MAC. Nunca é tarde para expressares o teu desgrado face a esta situação!!

                Claro que na altura, tinhas outras preocupações bem mais urgentes!!

                Beijinhos grandes
                Filipa&Mariana&Maria

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A MAC ofereceu-me a maior moca da vida, infelizmente na altura menos desejada :S

                  A médica que me deu a epidural esqueceu-se do cateter demasiado aberto e levei 1 dose para cavalo. Conclusão: perda total de movimentos excepto nas mãos e cabeça (o que não dá muito jeito para parir), diminuição da actividade respiratória e, para rematar, uma bela cesariana pois mais nada poderia ser feito e o chefe das urgências achou (e ainda bem) que não me deveriam sujeitar a mim e ao bebé a mais anestesias...

                  Tentei reclamar no dia seguinte mas todos os médicos culparam os meus nervos em vez da médica (eu não estava nervosa!!!) quando tanto eu como o pai do David ouvimos na sala de partos, quando eu caí para o lado, ela dizer: Ah deixei isto aberto demais!. Foi a versão que ela lhes contou e eles acreditaram obviamente...

                  Quando ao resto do pessoal de lá não tenho razões de queixa
                  Rita & David


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu também não morro de amores pela MAC. Tem profissionais 5* (como a psicologa que me acompanhou ano e meio) mas tem médicos que deixam muito a desejar em termos profissionais e humanos.
                    No meu caso a minha 1º gravidez não correu bem logo desde o inico, forão dores abdominais horriveis ás 4 ou 5 semanas que deram lugar a suspeita de gravidez ectopica, foi ameça de aborto ás 11 semanas e dpois foi uma morfologica que detectou malformações do feto.

                    Como era seguida por uma GO particular que só faz serviço em Hosp particular encaminhou-me para a MAC para repetir a eco com uma amiga de confiança dela (também 5*).

                    Adiante, fiz amniocentese e deparei-me com um caso gravissimo com o meu filho k o impedia de sobreviver. A médica que me deu a noticia foi o mais humana possivel numa situação desta. no dia seguinte dei entrada para a Interrupção.

                    Ia eu e o meu marido de rastos como devem calcular...ás 24 semanas...um filho amado e desejado por todos...uma gravidez de luta e depois isto... Começo por ter de esperar na sala juntamente com as outras gravidas felicicissimas, finalmente chamam-me e falam-se em feticidio...eu debaixo de calmantes e chorar complusivamente cai no erro de perguntar o que é isso... ao que ela me respondeu com todos os pormenores o que se ia passar...se estava mal poir fiquei e fui obrigada por esta besta de médica a ir novamente pra sala de espera...como não parava de chorar e já ninguem sabia o que me havia de fazer uma enfermeira e medico vieram ter connosco e levaram-nos para um consultorio onde pudessemos estar sozinhos ... adiante.. depois do parto mandaram-me para casa com restos de placenta e sem comprimidos para secar o leite....


                    A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Teresa ,

                      Lamento o sucedido com o teu menino. È sempre complicado viver com uma perda, e muito mais quando é desta natureza. Infelizmente só depois de passarmos por situações complicadas é q damos valor ao sofrimento de uma perda. Eu passei por um aborto do meu primeiro filho, e digo-te que ainda hoje penso muito nisso. Custou-me muito estar no recobro da curetagem ao lado de recém mãmãs todas felizes. Tive de saber lidar com isso, embora não tenha aceite de um modo passivo. Quanto ao local em questão o problema é que eras mais "uma" que lá ia, e por isso nem se preocupam que és uma pessoa, mas sim um número.
                      Felizmente tens uma filhota linda, que provavelmente de ajuda a ultrapassar mais facilmente o q passaste.

                      felicidades

                      PS: não esquecer de pedir o livro de reclamação sempre que não se sintam bem atendidas. Vamos fazer a mudança das atitudes do pessoal médico. A obrigação deles é tratarem bem o paciente.









                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por cmedinas
                        Olá Teresa ,

                        Lamento o sucedido com o teu menino. È sempre complicado viver com uma perda, e muito mais quando é desta natureza. Infelizmente só depois de passarmos por situações complicadas é q damos valor ao sofrimento de uma perda. Eu passei por um aborto do meu primeiro filho, e digo-te que ainda hoje penso muito nisso. Custou-me muito estar no recobro da curetagem ao lado de recém mãmãs todas felizes. Tive de saber lidar com isso, embora não tenha aceite de um modo passivo. Quanto ao local em questão o problema é que eras mais "uma" que lá ia, e por isso nem se preocupam que és uma pessoa, mas sim um número.
                        Felizmente tens uma filhota linda, que provavelmente de ajuda a ultrapassar mais facilmente o q passaste.

                        felicidades

                        PS: não esquecer de pedir o livro de reclamação sempre que não se sintam bem atendidas. Vamos fazer a mudança das atitudes do pessoal médico. A obrigação deles é tratarem bem o paciente.
                        Tens razão, esquecer nunca se esqueçe mas o tempo ajuda a apaziguar a dor...
                        Quanto ao livro de reclamações, na altura nem consegui pensar nisso e depois fui deixando passar... quando fui á consulta de genetica (+/- 3 meses depois) ainda tive pra ir ter uma conversinha com a Dra. simpatia mas o maridão não deixou...

                        Beijocas


                        A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá,

                          Lamento tudo o que te acontececeu mas devias ter apresentado queixa contra ela. Sei que na altura uma pessoa fica tão nervosa que nem raciocina bem mas o Hospital deveria saber que tipo de funcionários é que tem. Infelizmente é por causa de situações dessas que muitos bebés e pessoas morrem e nós impotentes não conseguimos fazer nada para que as coisas melhorem.

                          BJ

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X