Oi meninas!
Bem, esta semana aconteceu-me uma gira, não podia deixar de vos contar:
Então fui eu à busca de uma máquina de fazer sopas para o meu menino e fui à toysrus ver os preços, havia lá a easymeal da chicco a 99.99€, e achei melhor ir mesmo à Chicco ver se era mais barato e quando chego lá esta estava a 99.90€ a diferença era pouca mas prefiro sempre comprar estas coisas directamente na marca por causa da garantia (pois normalmente o arranjo é mais rápido). Quando chego à caixa a rapariga diz-me que o artigo está mal marcado, e que a máquina afinal é 105€, achei estranho estar mais caro na própria marca do que num revendedor e disse à vendedora que estando marcado assim, teria de me vender àquele preço!
Já trabalhei numa loja e às vezes os clientes nem reparavam que a peça estava mal marcada e nós fazíamos ao preço marcado na mesma, pois está na lei! Estava lá outra vendedora (que deveria ser a responsável) que me disse: "isso depende da consciência de cada um, se a senhora insistir fazemos ao preço que está marcado" e eu simplesmente respondi "está na lei e sim, insisto! senão prefiro ir à toyrus!". A rapariga começa-me a fazer a conta e pergunta se tenho cartão cliente, e quando vou a entregar o cartão cliente a responsável diz que se me fizer ao preço que está marcado não tenho direito aos pontos, pois terá de fazer um desconto na máquina e esta automaticmente assume artigos com desconto e não me dá os pontos!
Eu voltei a frisar que tenho direito ao preço que está marcado, sem perder qualquer vantagem pois o erro é deles, se não me querem dar os pontos não compro ali, pois a toyrus também tem pontos! A responsável lá ligou para alguém, explicou a situação e no meio da conversa só ouvi "pois, mas a cliente insistiu!" com um ar não muito simpático! Lá arranjaram maneira de me vender aquilo ao preço marcado e sem perder os pontos, mas era desnecessário todo aquele teatro e aqueles comentários arrogantes...
Por causa de menos de 6€ (que não lhes deve fazer muita falta) perderam uma cliente pois tenho outra Chicco ao pé de mim e vou deixar de ir àquela, se calhar até devia ter ido a comprar a máquina à toyrus mas não queria perder a oportunidade de levar o produto mais barato e na marca (por causa da garantia)!
Não se deixem enganar, pois se o artigo está mal marcado são obrigados a vender a esse preço (excepto em catálogos que normalmente salvaguardam essa situação dizendo que pode haver erro tipográfico), aliás houve uma vez que a minha irmã comprou 3 máquinas de depilação a metade do preço ou menos (já não me lembro) por causa de um artigo mal marcado! LOL
Jocas
Bem, esta semana aconteceu-me uma gira, não podia deixar de vos contar:
Então fui eu à busca de uma máquina de fazer sopas para o meu menino e fui à toysrus ver os preços, havia lá a easymeal da chicco a 99.99€, e achei melhor ir mesmo à Chicco ver se era mais barato e quando chego lá esta estava a 99.90€ a diferença era pouca mas prefiro sempre comprar estas coisas directamente na marca por causa da garantia (pois normalmente o arranjo é mais rápido). Quando chego à caixa a rapariga diz-me que o artigo está mal marcado, e que a máquina afinal é 105€, achei estranho estar mais caro na própria marca do que num revendedor e disse à vendedora que estando marcado assim, teria de me vender àquele preço!
Já trabalhei numa loja e às vezes os clientes nem reparavam que a peça estava mal marcada e nós fazíamos ao preço marcado na mesma, pois está na lei! Estava lá outra vendedora (que deveria ser a responsável) que me disse: "isso depende da consciência de cada um, se a senhora insistir fazemos ao preço que está marcado" e eu simplesmente respondi "está na lei e sim, insisto! senão prefiro ir à toyrus!". A rapariga começa-me a fazer a conta e pergunta se tenho cartão cliente, e quando vou a entregar o cartão cliente a responsável diz que se me fizer ao preço que está marcado não tenho direito aos pontos, pois terá de fazer um desconto na máquina e esta automaticmente assume artigos com desconto e não me dá os pontos!
Eu voltei a frisar que tenho direito ao preço que está marcado, sem perder qualquer vantagem pois o erro é deles, se não me querem dar os pontos não compro ali, pois a toyrus também tem pontos! A responsável lá ligou para alguém, explicou a situação e no meio da conversa só ouvi "pois, mas a cliente insistiu!" com um ar não muito simpático! Lá arranjaram maneira de me vender aquilo ao preço marcado e sem perder os pontos, mas era desnecessário todo aquele teatro e aqueles comentários arrogantes...
Por causa de menos de 6€ (que não lhes deve fazer muita falta) perderam uma cliente pois tenho outra Chicco ao pé de mim e vou deixar de ir àquela, se calhar até devia ter ido a comprar a máquina à toyrus mas não queria perder a oportunidade de levar o produto mais barato e na marca (por causa da garantia)!
Não se deixem enganar, pois se o artigo está mal marcado são obrigados a vender a esse preço (excepto em catálogos que normalmente salvaguardam essa situação dizendo que pode haver erro tipográfico), aliás houve uma vez que a minha irmã comprou 3 máquinas de depilação a metade do preço ou menos (já não me lembro) por causa de um artigo mal marcado! LOL
Jocas
Comentar