Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Artigos mal marcados... Afinal há vendedoras e vendedoras!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Artigos mal marcados... Afinal há vendedoras e vendedoras!!!

    Oi meninas!

    Bem, esta semana aconteceu-me uma gira, não podia deixar de vos contar:

    Então fui eu à busca de uma máquina de fazer sopas para o meu menino e fui à toysrus ver os preços, havia lá a easymeal da chicco a 99.99€, e achei melhor ir mesmo à Chicco ver se era mais barato e quando chego lá esta estava a 99.90€ a diferença era pouca mas prefiro sempre comprar estas coisas directamente na marca por causa da garantia (pois normalmente o arranjo é mais rápido). Quando chego à caixa a rapariga diz-me que o artigo está mal marcado, e que a máquina afinal é 105€, achei estranho estar mais caro na própria marca do que num revendedor e disse à vendedora que estando marcado assim, teria de me vender àquele preço!
    Já trabalhei numa loja e às vezes os clientes nem reparavam que a peça estava mal marcada e nós fazíamos ao preço marcado na mesma, pois está na lei! Estava lá outra vendedora (que deveria ser a responsável) que me disse: "isso depende da consciência de cada um, se a senhora insistir fazemos ao preço que está marcado" e eu simplesmente respondi "está na lei e sim, insisto! senão prefiro ir à toyrus!". A rapariga começa-me a fazer a conta e pergunta se tenho cartão cliente, e quando vou a entregar o cartão cliente a responsável diz que se me fizer ao preço que está marcado não tenho direito aos pontos, pois terá de fazer um desconto na máquina e esta automaticmente assume artigos com desconto e não me dá os pontos!
    Eu voltei a frisar que tenho direito ao preço que está marcado, sem perder qualquer vantagem pois o erro é deles, se não me querem dar os pontos não compro ali, pois a toyrus também tem pontos! A responsável lá ligou para alguém, explicou a situação e no meio da conversa só ouvi "pois, mas a cliente insistiu!" com um ar não muito simpático! Lá arranjaram maneira de me vender aquilo ao preço marcado e sem perder os pontos, mas era desnecessário todo aquele teatro e aqueles comentários arrogantes...
    Por causa de menos de 6€ (que não lhes deve fazer muita falta) perderam uma cliente pois tenho outra Chicco ao pé de mim e vou deixar de ir àquela, se calhar até devia ter ido a comprar a máquina à toyrus mas não queria perder a oportunidade de levar o produto mais barato e na marca (por causa da garantia)!

    Não se deixem enganar, pois se o artigo está mal marcado são obrigados a vender a esse preço (excepto em catálogos que normalmente salvaguardam essa situação dizendo que pode haver erro tipográfico), aliás houve uma vez que a minha irmã comprou 3 máquinas de depilação a metade do preço ou menos (já não me lembro) por causa de um artigo mal marcado! LOL

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

  • #2
    RE:

    Olá APPM!

    Acho que fizeste muito bem, eu no outro dia fiz uma reclamação no livro de reclamações pela mesma situação, mas o produto era uma lampada de 2€. Não foi pelo preço da lampada foi pela maneira como fui atendida. Tinham uma parteleira com varios tipos de lampadas e preços, o preço mais alto era de 0.90€, quando fui pagar pediram-ne 2,50€ por cada lampada, disse mas o preço mais alto que ali está marcado é de 0.90€, pois mas a lampada é esse preço, respondi mas como é que eu sei que a sra não me está a enganar, porque o computador diz que é 2.50€ se quiser leva se não quiser não leva. Fiquei furiosa porque tinha lá ido de preposito comprar a lampada. Comprei a lampada, mas reclamei, esta semana recebi uma carta da ASAE vao ser multados. Bem feito! Podiam ter sido mais simpaticos e acessiveis!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Realmente comprei essa máquina na chicco por 105€ :? mas nao tinham nada marcado, detesto quando nao têm os precos marcados e eu tenho de ir atrás perguntar :cussing:
      mas realmente, tanto coisa por poucomais de 5 € e sim, tinhas razao, eu sou uma despassarada e nunca olho muito aos precos (mas devia), mas a minha mae tb já refilou algumas vezes nos supermercados :cussing:
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • #4
        RE:

        Verdade, a mim aconteceu me o mesmo mas na compra de tintas para a casa. havia uma diferença de 20 euros!

        Comentar


        • #5
          RE:

          e o facto dos artigos expostos não terem preços não dá direito a multa tb??? é que é o pão nosso de cada dia!!! Ou ando a ir à máquina ver os preços (em caso de hiper) ou sujeito-me ao preço dito "oralmente" pelo vendedor...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Isto também já me aconteceu no continente e levei o valor que estava (mal ) macado.
            Solange e anjinhos.
            Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS


            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              e o facto dos artigos expostos não terem preços não dá direito a multa tb??? é que é o pão nosso de cada dia!!! Ou ando a ir à máquina ver os preços (em caso de hiper) ou sujeito-me ao preço dito "oralmente" pelo vendedor...
              pois eu nao sei, nao vivo em Portugal, comprei aí porque a máquina nao se vende aqui... mas aqui tem de estar tudo marcado :? só estive aí 4 dias, nao tinha tempo de andar a procurar em várias lojas, foi o primeiro sítio que encontrei com a máquina e levei logo, mas fiquei logo chateada. Noutro caso nao teria levado...
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • #8
                RE:

                SE o artigo está a um preço tem de ser vendido ao preço marcado, ainda no outro dia aconteceu com uma cliente lá na loja que comprou um artigo de 200euros por 80 e olhem que muitas vezes são os própios clientes que trocam etiquetas e nós não conseguimos conferir os preços todos os dias e por vezes acontece.
                EU nem protesto o cliente tem razão

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por lena.pereira
                  SE o artigo está a um preço tem de ser vendido ao preço marcado, ainda no outro dia aconteceu com uma cliente lá na loja que comprou um artigo de 200euros por 80 e olhem que muitas vezes são os própios clientes que trocam etiquetas e nós não conseguimos conferir os preços todos os dias e por vezes acontece.
                  EU nem protesto o cliente tem razão
                  Exactamente!!!

                  Eu tb trabalho numa loja e é assim q funciona.
                  Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                  Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    E sendo uma loja como a Chicco, nem deviam estar com essas histórias! Se está mal marcado, paciencia, o problema é da loja e têm de fazer o preço que lá está! Mas como deve ser a empregada que não alterou o preço marcado é que deve pagar a diferença, tentam por tudo que o cliente aceite o preço real...
                    Eu também já passei por situações semelhantes e as lojas sempre se responsabilizaram pelo erro. Numa delas, um dos empregados tentou mudar o preço sem ser visto, mas até foi repreendido pelo gerente!
                    Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

                    E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos...

                      Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo...

                      O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar...
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Deanutrix
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        e o facto dos artigos expostos não terem preços não dá direito a multa tb??? é que é o pão nosso de cada dia!!! Ou ando a ir à máquina ver os preços (em caso de hiper) ou sujeito-me ao preço dito "oralmente" pelo vendedor...
                        pois eu nao sei, nao vivo em Portugal, comprei aí porque a máquina nao se vende aqui... mas aqui tem de estar tudo marcado :? só estive aí 4 dias, nao tinha tempo de andar a procurar em várias lojas, foi o primeiro sítio que encontrei com a máquina e levei logo, mas fiquei logo chateada. Noutro caso nao teria levado...
                        Não ter os artigos marcados também dá direito a multa, sim senhora. E se reclamarmos, a ASAE vai adorar, de certeza, meter o bedelho e multar...

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Jukas
                          O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos...

                          Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo...

                          O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar...
                          Oi, eu sei que a lei indica a garantia de 2 anos, independentemente do sítio onde se compra, mas eu estava a falar é do tempo que demora o arranjo, normalmente demora menos nas próprias marcas pois os envios entre eles e a Central são mais fáceis. Em relação ao preço, garanto-te que está mais caro na Chicco do que na Toys'rus... Também não acho lógico mas que está, está!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Oi, mamãs!

                            Depois de ter reclamado desta situação, não me iria sentir bem se não viesse dar um novo testemunho sobre o que aconteceu esta semana...

                            Então, parece que adivinhei e a máquina que comprei vinha mesmo com defeito, o visor não acendia e a certa altura começou a pedir água e não se calou mais (e aquilo é um barulho mesmo irritante), primeiro fui informar-me do que poderia fazer e vi num artigo da Deco que dentro dos 2 anos de garantia e no caso de artigos com defeito de fabrico (e não má utilização) eu teria direito a pedir a troca por um novo, a devolução do dinheiro ou o arranjo! É claro que o arranjo não me interessava pois não podia prescindir do aparelho por muito tempo pois já me habituei àquilo!
                            Então, cheguei lá e acho que tive sorte pois a rapariga que me atendeu era super-simpática, disse logo que trocavam tudo (podiam ter trocado apenas a máquina e não os acessórios pois tinham sido usados) e que o único problema era não terem lá nenhuma mas passado 3 dias podia ir lá buscar, mas pedi que confirmassem se havia noutra loja aqui ao pé e elas ligaram para lá e pediram para guardar em meu nome, na mesma tarde fui lá buscar e correu tudo bem!

                            Por isto, acredito que o bom nome de uma marca depende muito das pessoas que estão a atender, pois as outras que me venderam o artigo foram umas arrogantes, e esta que me fez a troca foi uma querida e até pediu desculpa pela situação!

                            Jocas para todas e boa sorte nas compras
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              ...pois a nosa máquina fotográfica saíu-nos quese por metade do preço: andavamos a ver os novos modelos da Sony na net e decidimos por uma (a nossa actual) a DSC-W7. mas o preço aínda era um bocado alto (na altura a máquina era quade €400)
                              Como trabalho perto de El Corte Ingles, numa das minha horas de almoço, fui lá expreitar e não é que vi a máquina em exposição a €275,99??? Achei muito estranho uma vez que no site da Sony o preço de referência rondava os €400. Fui perguntar ao empregado e ele tirou a máquina da montra, verificou a refª da máquina e o preço... tudo coincidia. Liguei logo ao maridão que me disse para eu reservar logo uma. Assim fiz, e só tinham já mesmo uma (depois só se levasse a que estava em exposição) garanti ao empregado que voltava lá à noite com o marido para levarmos então a máquina. Á noite lá fomos e aínda lá estava a máquina na montra com o preço de €275,99. O empregado foi buscar a que estava reservada e quando fomos pagar o código de barras da caixa da máquina "leu" €399,90!!!!!!
                              Eu disse ao empregado que deveria de haver algum engano pois havia um modelo igual na montra com outro preço. Ele foi verificar e disse que provavelmente o modelo era diferente. Fomos então confrontar: a caixa da máquina dizia Sony DSC-W7 e marcava €399.90; a "etiqueta" que estava agarrada à máquina da montra dizia Sony DSC-W7 e marcava €275,99.
                              O empregado disse-nos que o preço correcto era o da caixa pois era um modelo novo...blá, blá, blá... Eu pedi para chamar o responsável daquele departamento. quando o tipo chegou e o confrontamos com aquela discrepância de peços, ele disse logo que o El Corte Ingles assumia o erro de terem marcado mal a máquina e a terem colocado assim na montra. E disse: "o cliente vai levar a máquina pelo preço que estava marcado na montra"!!!
                              Mai nada... e assim compramos a nossa máquina fotográfica com uma diferença de €123,91
                              Mas não fizeram grandes "ondas".
                              Bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X