Olá a todos/as
este ano marquei férias pelo netviagens e arrependi-me bastante.
Vou contar aqui o sucedido para alertar outras pessoas.
No início de Abril recebi um daqueles emails com promoções de reservas antecipadas para o Verão.
Reservei dia 8 de Abril uma semana em Albufeira num aparthotel. Recebi um email de reserva confirmada e paguei a tx de reserva e lá dizia que deveria pagar o restante 1 mês antes do início das férias que começariam a 29 de Junho.
Na semana do 29 de Maio enviei um email a dizer que não me tinham enviado nada para pagar o restante da viagem.
Nessa semana liga-me uma funcionária a dizer que tinha havido um problema com a minha viagem e que afinal o hotel não tinha disponibilidade.
É verdade que me ofereceu uma opção que seria ir para o mesmo hotel mas para os quartos em regime de 1/2 pensão. Eu expliquei que teria que ir para um apartamento visto que o Tiago não come praticamente nada - não come sopas, carne e peixe é muito complicado e que por isso teria que ter um local para cozinhar porque assim sempre lhe consigo dar qql coisa (ele tem 16 meses).
Ela foi pouco receptiva e até me perguntou com ar de desprezo: "mas qual é o problema, é para aquecer a comida do bebé"?
Bom, disse-me que a minha reserva nunca tinha sido confirmada (o que é mentira) mas que iam então tentar arranjar outra solução.
Desde aí os senhores nunca me contactaram - tive que ser sempre eu a ligar e mandar emails a perguntar se tinham alguma solução e nunca tinham resolvido nada e sempre a dizerem-me que a responsabilidade não era deles mas sim do hotel que tinha entrado em overbooking.
Ao que eu respondia que eu tinha marcado com o netviagens e não com o hotel e eles é que tinham que assumir a responsabilidade mas nunca assumiram.
Qd faltava praticamente 1 semana liguei de novo e ainda não tinham resolvido nada. Perguntei se não tinham apartamentos noutros locais do Algarve ao que o funcionário me respondeu que tinham mas não ao mesmo preço. Quando lhe disse que isso não era da minha responsabilidade mas eles é que deveriam assumir a diferença ele passou-se e disse que a minha conversa ia sempre para esse campo e que assim nunca iamos resolver nada.
Bom, decidi então cancelar a reserva e tive que me desenrascar por outro sítio.
Já fiz uma reclamação ao Turismo de Portugal pois achei que o caso tinha sido mesmo mal encaminhado e fiz também reclamação para o netviagens mas obviamente nunca me responderam.
Ao menos gostava que me tivessem dito logo desde o início para eu procurar noutro sítio sem deixarem chegar praticamente à data da viagem. E penso que se eu não ligasse nunca me diziam nada e qd chegasse à hora não ía para lado nenhum.
Eu já tinha usado o serviço deles para marcar fins-de-semana mas isto nunca me tinha acontecido - agora penso 2X daqui para a frente.
este ano marquei férias pelo netviagens e arrependi-me bastante.
Vou contar aqui o sucedido para alertar outras pessoas.
No início de Abril recebi um daqueles emails com promoções de reservas antecipadas para o Verão.
Reservei dia 8 de Abril uma semana em Albufeira num aparthotel. Recebi um email de reserva confirmada e paguei a tx de reserva e lá dizia que deveria pagar o restante 1 mês antes do início das férias que começariam a 29 de Junho.
Na semana do 29 de Maio enviei um email a dizer que não me tinham enviado nada para pagar o restante da viagem.
Nessa semana liga-me uma funcionária a dizer que tinha havido um problema com a minha viagem e que afinal o hotel não tinha disponibilidade.
É verdade que me ofereceu uma opção que seria ir para o mesmo hotel mas para os quartos em regime de 1/2 pensão. Eu expliquei que teria que ir para um apartamento visto que o Tiago não come praticamente nada - não come sopas, carne e peixe é muito complicado e que por isso teria que ter um local para cozinhar porque assim sempre lhe consigo dar qql coisa (ele tem 16 meses).
Ela foi pouco receptiva e até me perguntou com ar de desprezo: "mas qual é o problema, é para aquecer a comida do bebé"?
Bom, disse-me que a minha reserva nunca tinha sido confirmada (o que é mentira) mas que iam então tentar arranjar outra solução.
Desde aí os senhores nunca me contactaram - tive que ser sempre eu a ligar e mandar emails a perguntar se tinham alguma solução e nunca tinham resolvido nada e sempre a dizerem-me que a responsabilidade não era deles mas sim do hotel que tinha entrado em overbooking.
Ao que eu respondia que eu tinha marcado com o netviagens e não com o hotel e eles é que tinham que assumir a responsabilidade mas nunca assumiram.
Qd faltava praticamente 1 semana liguei de novo e ainda não tinham resolvido nada. Perguntei se não tinham apartamentos noutros locais do Algarve ao que o funcionário me respondeu que tinham mas não ao mesmo preço. Quando lhe disse que isso não era da minha responsabilidade mas eles é que deveriam assumir a diferença ele passou-se e disse que a minha conversa ia sempre para esse campo e que assim nunca iamos resolver nada.
Bom, decidi então cancelar a reserva e tive que me desenrascar por outro sítio.
Já fiz uma reclamação ao Turismo de Portugal pois achei que o caso tinha sido mesmo mal encaminhado e fiz também reclamação para o netviagens mas obviamente nunca me responderam.
Ao menos gostava que me tivessem dito logo desde o início para eu procurar noutro sítio sem deixarem chegar praticamente à data da viagem. E penso que se eu não ligasse nunca me diziam nada e qd chegasse à hora não ía para lado nenhum.
Eu já tinha usado o serviço deles para marcar fins-de-semana mas isto nunca me tinha acontecido - agora penso 2X daqui para a frente.
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