Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Netviagens - desilusão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Netviagens - desilusão

    Olá a todos/as
    este ano marquei férias pelo netviagens e arrependi-me bastante.
    Vou contar aqui o sucedido para alertar outras pessoas.
    No início de Abril recebi um daqueles emails com promoções de reservas antecipadas para o Verão.
    Reservei dia 8 de Abril uma semana em Albufeira num aparthotel. Recebi um email de reserva confirmada e paguei a tx de reserva e lá dizia que deveria pagar o restante 1 mês antes do início das férias que começariam a 29 de Junho.
    Na semana do 29 de Maio enviei um email a dizer que não me tinham enviado nada para pagar o restante da viagem.
    Nessa semana liga-me uma funcionária a dizer que tinha havido um problema com a minha viagem e que afinal o hotel não tinha disponibilidade.
    É verdade que me ofereceu uma opção que seria ir para o mesmo hotel mas para os quartos em regime de 1/2 pensão. Eu expliquei que teria que ir para um apartamento visto que o Tiago não come praticamente nada - não come sopas, carne e peixe é muito complicado e que por isso teria que ter um local para cozinhar porque assim sempre lhe consigo dar qql coisa (ele tem 16 meses).
    Ela foi pouco receptiva e até me perguntou com ar de desprezo: "mas qual é o problema, é para aquecer a comida do bebé"?
    Bom, disse-me que a minha reserva nunca tinha sido confirmada (o que é mentira) mas que iam então tentar arranjar outra solução.
    Desde aí os senhores nunca me contactaram - tive que ser sempre eu a ligar e mandar emails a perguntar se tinham alguma solução e nunca tinham resolvido nada e sempre a dizerem-me que a responsabilidade não era deles mas sim do hotel que tinha entrado em overbooking.
    Ao que eu respondia que eu tinha marcado com o netviagens e não com o hotel e eles é que tinham que assumir a responsabilidade mas nunca assumiram.
    Qd faltava praticamente 1 semana liguei de novo e ainda não tinham resolvido nada. Perguntei se não tinham apartamentos noutros locais do Algarve ao que o funcionário me respondeu que tinham mas não ao mesmo preço. Quando lhe disse que isso não era da minha responsabilidade mas eles é que deveriam assumir a diferença ele passou-se e disse que a minha conversa ia sempre para esse campo e que assim nunca iamos resolver nada.
    Bom, decidi então cancelar a reserva e tive que me desenrascar por outro sítio.
    Já fiz uma reclamação ao Turismo de Portugal pois achei que o caso tinha sido mesmo mal encaminhado e fiz também reclamação para o netviagens mas obviamente nunca me responderam.
    Ao menos gostava que me tivessem dito logo desde o início para eu procurar noutro sítio sem deixarem chegar praticamente à data da viagem. E penso que se eu não ligasse nunca me diziam nada e qd chegasse à hora não ía para lado nenhum.
    Eu já tinha usado o serviço deles para marcar fins-de-semana mas isto nunca me tinha acontecido - agora penso 2X daqui para a frente.




    Ana Lúcia
    Espreitem coisinhas fofinhas:
    http://ideias-delas.blogspot.com/

  • #2
    Netviagens - desilusão

    Olá a todos/as
    este ano marquei férias pelo netviagens e arrependi-me bastante.
    Vou contar aqui o sucedido para alertar outras pessoas.
    No início de Abril recebi um daqueles emails com promoções de reservas antecipadas para o Verão.
    Reservei dia 8 de Abril uma semana em Albufeira num aparthotel. Recebi um email de reserva confirmada e paguei a tx de reserva e lá dizia que deveria pagar o restante 1 mês antes do início das férias que começariam a 29 de Junho.
    Na semana do 29 de Maio enviei um email a dizer que não me tinham enviado nada para pagar o restante da viagem.
    Nessa semana liga-me uma funcionária a dizer que tinha havido um problema com a minha viagem e que afinal o hotel não tinha disponibilidade.
    É verdade que me ofereceu uma opção que seria ir para o mesmo hotel mas para os quartos em regime de 1/2 pensão. Eu expliquei que teria que ir para um apartamento visto que o Tiago não come praticamente nada - não come sopas, carne e peixe é muito complicado e que por isso teria que ter um local para cozinhar porque assim sempre lhe consigo dar qql coisa (ele tem 16 meses).
    Ela foi pouco receptiva e até me perguntou com ar de desprezo: "mas qual é o problema, é para aquecer a comida do bebé"?
    Bom, disse-me que a minha reserva nunca tinha sido confirmada (o que é mentira) mas que iam então tentar arranjar outra solução.
    Desde aí os senhores nunca me contactaram - tive que ser sempre eu a ligar e mandar emails a perguntar se tinham alguma solução e nunca tinham resolvido nada e sempre a dizerem-me que a responsabilidade não era deles mas sim do hotel que tinha entrado em overbooking.
    Ao que eu respondia que eu tinha marcado com o netviagens e não com o hotel e eles é que tinham que assumir a responsabilidade mas nunca assumiram.
    Qd faltava praticamente 1 semana liguei de novo e ainda não tinham resolvido nada. Perguntei se não tinham apartamentos noutros locais do Algarve ao que o funcionário me respondeu que tinham mas não ao mesmo preço. Quando lhe disse que isso não era da minha responsabilidade mas eles é que deveriam assumir a diferença ele passou-se e disse que a minha conversa ia sempre para esse campo e que assim nunca iamos resolver nada.
    Bom, decidi então cancelar a reserva e tive que me desenrascar por outro sítio.
    Já fiz uma reclamação ao Turismo de Portugal pois achei que o caso tinha sido mesmo mal encaminhado e fiz também reclamação para o netviagens mas obviamente nunca me responderam.
    Ao menos gostava que me tivessem dito logo desde o início para eu procurar noutro sítio sem deixarem chegar praticamente à data da viagem. E penso que se eu não ligasse nunca me diziam nada e qd chegasse à hora não ía para lado nenhum.
    Eu já tinha usado o serviço deles para marcar fins-de-semana mas isto nunca me tinha acontecido - agora penso 2X daqui para a frente.




    Ana Lúcia
    Espreitem coisinhas fofinhas:
    http://ideias-delas.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Epá, nem por coincidência, ainda esta semana estive para marcar uma viagem no netviagens...

      Mas aconteceu uma coisa que também não me agradou de todo. Estava à procura de uma viagem para Praga durante uma semana. Já andava a ver há imenso tempo e entretanto já tinha percebido que os preços variavam quase de hora a hora... Na terça ou quarta-feira vi a semana, num hotel porreiro, por 917 euros (era para duas pessoas). Pensei que era um óptimo preço e reservei imediatamente. Já tinha a reserva feita e tudo tratado quando a página do netviagens começa a dar erro... telefonei para lá e qual não foi o meu espanto quando me disseram que tinha havido um erro e que afinal a viagem era 1119 euros. Quer dizer, no site têm uma coisa, na hora de pagar estavam-me a dar outro preço.

      Na altura disse ok, entretanto por sorte a referência que me deram não deu para fazer o pagamento via multibanco e entretanto eu e o meu namorido fizemos as buscas todas sozinhos e marcámos viagem e hotel sem a ajuda do netviagens - e acabou por ficar 120 euros mais barato.

      Detesto que me comam por parva e sinceramente, da próxima vez que for viajar, vou outra vez desenrascar-me sozinha...

      Ava

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois, realmente acho que eles são bastante desorganizados.
        Olha, fui ver à página da Exit e encontrei o mesmo hotel que eu tinha reservado ao mesmo preço e experimentei fazer a reserva para ver o que acontecia.
        No mesmo dia enviaram-me um email a dizer que aquela viagem não estava disponível mas mandaram-me uma opção quase ao mesmo preço para Lagos.
        Liguei para lá só a confirmar se era apartamento - reservei e paguei td nesse mesmo dia e lá fui eu.
        Felizmente que há sempre opções que podemos utilizar.



        Ana Lúcia
        Espreitem coisinhas fofinhas:
        http://ideias-delas.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Pois, eu cheguei à conclusão que, por muito que dê trabalho, mais vale a pessoa fazer a pesquisa em três ou quatro sítios a sérios antes de pagar o que quer que seja... E aliás, antes de ir para Praga ainda vou confirmar se o hotel está mesmo reservado, apesar de não ter sido pelo netviagens não quero chegar e ter de dormir na rua, LOL.

          Ava

          Comentar


          • #6
            RE:

            Comigo aconteceu quase a mesma coisa, mas com a Halcon. Quando marquei a minha viagem escolhi um hotel com bastante tempo de antecedência, quase um mês antes da partida, fui á agência para verificar se estava tudo em ordem e se era necessário mais alguma coisa, qual não foi o meu espanto que o hotel que estava marcado não era o escolhido e que o destino tb estava errado. Fiz uma reclamação, á qual responderam a dizer que o hotel pretendido tinha sido destruído por um furacão e que estavam a marcar as pessoas para outros. Tudo bem entendemos esse ponto o que não entendia era porque estavam a marcar para outro sitio. Fiz uma exposição á administração e uns dias depois disseram que iriam marcar para a zona escolhida mas o hotel era de 5 estrelas catg. superior, eu tinha escolhido um de 5 estrelas normal e disse logo que não iria pagar a diferença. Com muita compreensão e visto o erro não ter sido meu, pois nos emails que troquei mencionava sempre que queria um hotel naquele sitio especificio (independentemente da categoria), a administração cedeu e fiquei num hotel de luxo pelo preço de um normal.

            Por acaso não tive razão de queixa, pois como tinha provas de tudo, dos pagamentos já efectuados, das mensagens trocadas, não tive problema. Foram compreensivos e muito prestáveis.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois, eu tb tenho provas de td mas isso não adiantou muito,
              Enviei email de reclamação à netviagens mas como é obvio não obtive qql resposta.
              Entretanto enviei email também à defesa do consumidor que me disse para reclamar junto do Turismo de Portugal.
              Assim fiz e já me enviaram um email a dizer que estavam a entrar em contacto com o operador e que depois me enviavam uma resposta. Vamos ver no que dá
              Fiz questão de reclamar para ver se isto não acontece a mais ninguém - acho um estupidez.

              Beijos a todos(as)



              Ana Lúcia
              Espreitem coisinhas fofinhas:
              http://ideias-delas.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE:

                Sim é um direito nosso enquanto consumidores. Espero que as coisas se resolvam da melhor maneira.

                Bjocas e boas férias.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ani_luci não te esqueças também de reclamar no livro amarelo. ´
                  E muito importante reclamares lá. Podes fazer a reclamação em casa e chegar lá e transcrevê-la.


                  Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Celia - pois o problema é que a net viagens só existe na net
                    Como posso fazer a reclamação no livro?
                    Eu gostava de saber porque se der eu faço
                    Eu fiz naquele livro amarelo da net mas só serve para alertar os outros utilizadores dos serviços



                    Ana Lúcia
                    Espreitem coisinhas fofinhas:
                    http://ideias-delas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Só tenho 2 palavras:

                      ASAE

                      DECO




                      O AMOR TUDO VENCE!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ani_luci
                        Olá Celia - pois o problema é que a net viagens só existe na net
                        Como posso fazer a reclamação no livro?
                        Eu gostava de saber porque se der eu faço
                        Eu fiz naquele livro amarelo da net mas só serve para alertar os outros utilizadores dos serviços
                        Estás enganada...eles têm um espaço físico onde estão instalados. É uma questão de te deslocares lá e reclamares.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Pois mas quase de certeza que é em Lisboa e eu moro em Aveiro - aí é que está o problema
                          Vamos ver se me respondem alguma coisa do Turismo de Portugal



                          Ana Lúcia
                          Espreitem coisinhas fofinhas:
                          http://ideias-delas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Cruxe
                            Comigo aconteceu quase a mesma coisa, mas com a Halcon. Quando marquei a minha viagem escolhi um hotel com bastante tempo de antecedência, quase um mês antes da partida, fui á agência para verificar se estava tudo em ordem e se era necessário mais alguma coisa, qual não foi o meu espanto que o hotel que estava marcado não era o escolhido e que o destino tb estava errado. Fiz uma reclamação, á qual responderam a dizer que o hotel pretendido tinha sido destruído por um furacão e que estavam a marcar as pessoas para outros. Tudo bem entendemos esse ponto o que não entendia era porque estavam a marcar para outro sitio. Fiz uma exposição á administração e uns dias depois disseram que iriam marcar para a zona escolhida mas o hotel era de 5 estrelas catg. superior, eu tinha escolhido um de 5 estrelas normal e disse logo que não iria pagar a diferença. Com muita compreensão e visto o erro não ter sido meu, pois nos emails que troquei mencionava sempre que queria um hotel naquele sitio especificio (independentemente da categoria), a administração cedeu e fiquei num hotel de luxo pelo preço de um normal.

                            Por acaso não tive razão de queixa, pois como tinha provas de tudo, dos pagamentos já efectuados, das mensagens trocadas, não tive problema. Foram compreensivos e muito prestáveis.
                            A ti aconteceu saberes que isso antes da viagem, a nós aconteceu chegar à Tunisia á 1 da manhã e descarregarem-nos noutro hotel sem dizer nada....... aí foi a confusão.

                            A história é mt grande e conto depois com mais tempo mas conclusão, acabámos por meter a agência em Tribunal HALCON, com o que se pagou em custas de tribunal acaba por não compensar mas também não se ficaram a rir e se houver próxima talvez tenham mais cuidado ( o meu marido é que diz que com eles não há próxima :lol:, já fizémos férias mais 2 vezes e não foi por lá. Até aí nunca tinha tido razão de queixa com eles, mas dessa vez portaram-se mesmo muito mal )

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Pois, isso é muito mau.
                              a mim aconteceu-me com a viagem de finalistas mas ligámos para Portugal e a emprega da agência disse para não ficarmos no tal hotel - metemos as malas todas à porta e não ficámos lá.
                              Acabaram por nos meter num hotel melhor do que o que reservámos.
                              Acho que temos sempre que reclamar porque senão vão fazer essas cenas tristes a mais pessoas!



                              Ana Lúcia
                              Espreitem coisinhas fofinhas:
                              http://ideias-delas.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X