Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Linha Saúde 24

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Linha Saúde 24

    Oi, meninas/os!

    Venho aqui informar-vos de um serviço que penso que funciona muito bem, já o utilizei umas quantas vezes pois desde que o meu menino nasceu evito ir às urgências para evitar que fique ainda mais doente! Acho que o serviço prestado por esta linha é excelente, fazem muitas perguntas mas são todas necessárias e dão um diagnóstico que até agora tem sido sempre correcto! Dão algumas indicações do que devemos fazer, e encaminham-nos para o Hospital ou Centro de Saúde, se for caso para isso!

    O número é o 808 24 24 24 e a chamada é barata!

    Para quem não conhece aqui fica a informação!

    Jocas a todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

  • #2
    RE:

    Também só tenho bem a dizer desse serviço.

    São 5 estrelas. Antes de ir às urgências telefono sempre para eles

    Comentar


    • #3
      RE:

      eu tive uma 1ª imagem negativa deles, porque a 1ª vez que lhes liguei precisava de uma resposta imediata e urgente para evitar ir ao hospital, e com aquele questionário todo passei-me...

      mas tirando essa vez de todas as outras (febres e vótimos) correi sempre muito bem e foram muito prestaveis.
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu adoro-os!

        Bjs
        [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Tenho uma óptima imagem da Saúde 24! Extremamente delicados, muito atenciosos, sem linguagens muito técnicas! Uma excelente opção em casos relativamente sem gravidade, a fim de se entupir as urgências e além do mais "entupir" os nossos bebés com outras doenças!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Recomendo vivamente.
            Sempre me ajudaram imenso. E todo o "interrogatório" no fim é necessário.
            Já me encaminharam para o hospital com a minha baby por 2 vezes e quando lá cheguei, tinha seguranças e médicos a postos á espera, tudo isto porque o Saude 24 mandou fax para eles com o sucedido. Só posso dizer bem.


            Bjs,
            Rute







            [

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por raquelbanha
              eu tive uma 1ª imagem negativa deles, porque a 1ª vez que lhes liguei precisava de uma resposta imediata e urgente para evitar ir ao hospital, e com aquele questionário todo passei-me...

              mas tirando essa vez de todas as outras (febres e vótimos) correi sempre muito bem e foram muito prestaveis.

              Foi exactamente o que me aconteceu... E eu passei-me mesmo, ao ponto de desligar o telefone!
              Estava sozinha em casa com a bebé aos berros ao colo e eles a perguntar há quanto tempo eu moro naquela zona e coisas do género...

              Não está em causa o prestarem de facto um serviço muito útil e necessário... mas deveriam repensar essas questões... Mesmo que o caso não seja de gravidade, os pais entram em stress quando o bebé não está bem... Não é o momento de estar com inquéritos... Eles ficam com o nosso contacto, se quiserem que voltem a ligar noutra altura, a fazer as perguntas que acham pertinentes 'para efeitos estatísticos' .

              Fiquei mesmo enervada, na altura.
              [hr]







              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Lady_Bug
                Inserido Inicialmente por raquelbanha
                eu tive uma 1ª imagem negativa deles, porque a 1ª vez que lhes liguei precisava de uma resposta imediata e urgente para evitar ir ao hospital, e com aquele questionário todo passei-me...

                mas tirando essa vez de todas as outras (febres e vótimos) correi sempre muito bem e foram muito prestaveis.

                Foi exactamente o que me aconteceu... E eu passei-me mesmo, ao ponto de desligar o telefone!
                Estava sozinha em casa com a bebé aos berros ao colo e eles a perguntar há quanto tempo eu moro naquela zona e coisas do género...

                Não está em causa o prestarem de facto um serviço muito útil e necessário... mas deveriam repensar essas questões... Mesmo que o caso não seja de gravidade, os pais entram em stress quando o bebé não está bem... Não é o momento de estar com inquéritos... Eles ficam com o nosso contacto, se quiserem que voltem a ligar noutra altura, a fazer as perguntas que acham pertinentes 'para efeitos estatísticos' .

                Fiquei mesmo enervada, na altura.
                Eu só liguei duas vezes, a primeira por causa da bebé e eles a perguntarem o meu nº de segurança social!
                Tive pra desligar mas depois lá disseram que podiam ajudar mesmo sem essa informação.

                Da segunda foi por causa de um dedo do pé, que achei que estava partido (e estava mesmo) e queria saber o que devia fazer, se valia a pena ir ao hospital (fui mas não fizeram nada, só gelo e algum repouso em casa).
                O que achei idiota foi perguntarem se eu achava que corria risco de vida! Respondi: "Bem, eu acho que não, é apenas o dedo pequeno do pé... mas não sou médica, pode sempre fazer gangrena e eu morrer!"
                Devem ter pensado que eu era desequilibrada... :-"

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  eu era cliente assidua deles quando tava gravida..qualquer dorzinha ligava para lá e eles me mandavam sempre para o hospital :-" :-"
                  as vezes ia, as vezes deixa para lá...mas uma coisa que eles me disseram me ajudou muito: não hesite em procurar a maternidade se diminuir os movimentos fetais..
                  beijoos

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Pois eu só digo... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por danielaafs
                      Pois eu só digo... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

                      e já somos duas

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        três.....
                        Muito bom mesmo!!


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Quatro!
                          Precisei deles uma vez e ajudaram-me bastante!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu também evito sempre o hospital: primeiro pediatra e na falta deste (ou por serem horas impróprias) recorro a essa linha e só tenho a dizer bem. Verdadeiro serviço 5*****
                            mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Eu infelizmente não tenho muito bem a dizer da linha. Há 6 meses atrás liguei porque a minha filha estava muito doente, já tinha sido medicada pela pediatra...Mas naquela noite estava pior: dificuldade respiratória, temperatura, pensamos em ir ao hospital mas ligamos antes para o saúde 24. Perante a descrição do quadro clínico da minha filha, disseram-me para aguardar e ir tirando a temperatura, ir vendo, etc...E fiz uma descrição bem exaustiva daquilo que ela tinha..O que é certo é que não confiei na opinião deles, fomos logo para o hospital...A minha menina ficou lá internada naquela noite. Nessa mesma noite, passou da pediatria para os cuidados intensivos, esteve a 30 minutos de fazer uma paragem respiratória, foi entubada, esteve 7 dias ligada a um ventilador em coma induzido....nem quero falar mais...
                              E sim, eu descrevi naquela noite a bronquiolite que a minha filha tinha, sim eu descrevi bem os sintomas com a qual a vi e sim aconselharam-me a não ir logo para as urgências. O certo é que se naquela noite, no hospital e com tratamentos médicos, ela piorou ao ponto de estar quase a "deixar-nos", o que teria acontecido se eu tivesse esperado para ver, como eles me recomendaram na linha saúde 24? só a ideia disto, só de pensar fico doente...

                              Fica a ideia, de qualquer forma, o meu caso pode ser excepcional,mas....há sempre o "mas", poderia ter perdido a minha filha... Era só mesmo para vos dar o meu testemunho.

                              BJo




                              “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X