Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    Inserido Inicialmente por Little_Thomas
    Mio,

    Esta é para ti, como prometido!

    Prato de Vidro, decorado com decoupage:


    Tão lindo! É um desse género que quero fazer para o dia da Mãe. Com umas ramagens ou florido. Que produtos preciso? Para além do prato e guardanapo, claro

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      Inserido Inicialmente por Little_Thomas
      Para o Dia do Pai, fiz uma, ou melhor, duas montagens com fotos do pai e do T. e vou imprimir nas folhas magnéticas que comprei no Ebay! Acho que vão ficar giras!
      Nois também que bere!!!








      www.pretycrafty.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Miosotis: podes comprar o prato de vidro na casa (s baratos e há de vários tamanhos), os guardanapos tal como te disseram, vendem-se a vulso (mais do que 0.30 é caro). E eu faço assim:

        - Limpo o prato mt bem
        - Colo o guardanapo com termolina leitosa no avesso do prato(acrilex ou gato preto) e deixo secar
        - Dp passo com tinta clara ( tipo tittan) e por fim verniz em spray
        - Dp de secar é só retirar o excesso com um x-acto ou lixa daquela fina

        E voilá... está o prato feito!!!
        Há motivos mt bonitos e que ficam mt bem em pratos, podes fazer pratos redondos, quadrados, jarras, etc... Se por acaso n quiseres pôr tinta pode tb ficat apenas com o guardanapo e aí convem passar com gomalaca, para proteger melhor. Podes tb craquelar (ficar tipo rachado) mas isso já é mais complicado.

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por Little_Thomas
          Inserido Inicialmente por miosotis
          Meninas dos guardanapos, estou decidida a decoupar um prato para dar à minha Mãe no dia da Mãe (e, se correr bem, talvez faça um para a sogra, depende de como ela se portar até lá). Já comprei o prato e ando a escolher guardanapos no Ebay.

          Agora o resto. Que cola, verniz, etc, preciso? Ajudem-me que não conheço esses materiais, digam-me nomes, marcas, etc, por favor.
          Não compres guardanapos no Ebay! Não compensa minimamente...

          Procura em lojas de artes, nos hipers ou em sites da net (blogs, de preferência, porque os portes são mais baratos).

          Tens ideia do tipo de guardanapo que queres? Até pode ser que eu tenha algo e nem precisas de comprar...
          Vi uns a 0.20€ cada e sem portes, não me parece mais caro do que nos outros sites que me deram aqui.
          Hum... Onde? Diz-me lá onde encontras isso porque de todas as vezes que procurei, ficavam bem mais caros (com portes)! :? Eu comprei lá os do Tatty Teddy (20), mas ficaram carotes. Não fosse a minha panca pelo TT... :lol:

          Aqui, o máximo que dei por guardanapos foi 0,25€, mas o normal é mesmo 0,20€.
          Beijinhos,

          Sofia



          Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por Little_Thomas
            Mio,

            Esta é para ti, como prometido!

            Prato de Vidro, decorado com decoupage:


            Tão lindo! É um desse género que quero fazer para o dia da Mãe. Com umas ramagens ou florido. Que produtos preciso? Para além do prato e guardanapo, claro
            Eu fiz assim:

            1º Limpei muito bem o prato (lavei-o e depois passei um pano com álcool)
            2º Apliquei termolina leitosa na parte de trás do prato
            3º Esta parte não tenho bem a certeza, mas creio que não deixei secar totalmente e apliquei o guardanapo.
            4º Depois de seco, passei uma nova camada de termolna
            5º Depois de totalmente seco, pintei de vermelho
            6º Cortei os restos de guardanapo com um x-acto e as partes mais difíceis retirei com a lixa


            Se queres um conselho, experimenta fazer com um guardanapo qualquer e um prato barato antes de partires para a prenda da tua mãe!
            Beijinhos,

            Sofia



            Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

              Inserido Inicialmente por SMRP
              Inserido Inicialmente por Little_Thomas
              Para o Dia do Pai, fiz uma, ou melhor, duas montagens com fotos do pai e do T. e vou imprimir nas folhas magnéticas que comprei no Ebay! Acho que vão ficar giras!
              Nois também que bere!!!
              Quando estiverem prontas tiro foto e mostro!
              Beijinhos,

              Sofia



              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                Ontem consegui terminar a minha lata/mealheiro (reciclagem). Ora vejam:




                O problema é a tampa... :? Começou a descolar a tinta...


                SRMP: me dá um helpi! [-o<
                Beijinhos,

                Sofia



                Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  Dou pois....ainda que não ajude muito.

                  Olha, primeiro usei massa de modelar para forrar a tampa: não dá, parte.

                  Depois usei uma massa fria tipo Biscuit, feita em casa com cola branca, creme de mãos e farinha maizena, parecia espetacular, mas a dona de umas das latinhas diz que tb está a descolar.

                  A ultima coisa que usei, foi EVA ou musgami, sabes o que é? Pintei a tampa e depois colei um circulo de EVA. Vê na lata para cafe.

                  Uma dica que li foi que devemos "arranhar" tipo com aquele esfregão tipo palha de aço, para a tinta aderir melhor. Isto tambem vale para a lata, mas aí nunca precisei.

                  Também vi uma, em que a autora forrou a tampa com cortiça, mas não me perguntes como.

                  Valeu??

                  Ah!! O mealheiro está liiiindo!!








                  www.pretycrafty.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    Inserido Inicialmente por SMRP
                    Dou pois....ainda que não ajude muito.

                    Olha, primeiro usei massa de modelar para forrar a tampa: não dá, parte.

                    Depois usei uma massa fria tipo Biscuit, feita em casa com cola branca, creme de mãos e farinha maizena, parecia espetacular, mas a dona de umas das latinhas diz que tb está a descolar.

                    A ultima coisa que usei, foi EVA ou musgami, sabes o que é? Pintei a tampa e depois colei um circulo de EVA. Vê na lata para cafe.

                    Uma dica que li foi que devemos "arranhar" tipo com aquele esfregão tipo palha de aço, para a tinta aderir melhor. Isto tambem vale para a lata, mas aí nunca precisei.

                    Também vi uma, em que a autora forrou a tampa com cortiça, mas não me perguntes como.

                    Valeu??

                    Ah!! O mealheiro está liiiindo!!
                    O "arranhar" eu faço, tanto na lata como na tampa. Passei Goma Laca Incolor mas também não resultou... :? No fórum de decoupage e em alguns passo-a-passo fala em primário para metais. Acho que vou comprar.

                    EVA pode ser uma boa ideia, mas como fazes nos lados? Porque é aí que a tinta começa a descolar... :?
                    Beijinhos,

                    Sofia



                    Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      Mas o primer para metais dará na tampa que é de plastico?
                      Eu nunca usei e na parte da lata não tenho tido problemas.

                      Pois, nas laterias da tampa não pus nada, só pintei e passei verniz (acho que até foi goma laca).

                      Lá no forum, a Helena Paula usa pasta de relevo para as tampas. Ficaram giras, mas como eu já tinha em casa outros produtos, não queria estar a comprar outros. Mas talvez seja a solução.








                      www.pretycrafty.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Inserido Inicialmente por Little_Thomas
                        Hum... Onde? Diz-me lá onde encontras isso porque de todas as vezes que procurei, ficavam bem mais caros (com portes)! :? Eu comprei lá os do Tatty Teddy (20), mas ficaram carotes. Não fosse a minha panca pelo TT... :lol:

                        Aqui, o máximo que dei por guardanapos foi 0,25€, mas o normal é mesmo 0,20€.
                        No Ebay.de. Já vou procurar o vendedor. Tinha muitos, bem giros, de vários preços e acima de X os portes ficam grátis.
                        Mas não vi nenhuns do TT (mas também não procurei por ele)

                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          Inserido Inicialmente por Little_Thomas
                          Se queres um conselho, experimenta fazer com um guardanapo qualquer e um prato barato antes de partires para a prenda da tua mãe!
                          Sim, sim, era já esse o meu plano

                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                            Já vi os PAP e realmente o primer é capaz de resultar.
                            Se comprares depois diz onde e se foi caro, ok?








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              O guardanapo cola-se com a termolina leitosa, n se a deixa secar, pelo contrário deve-se ter sp o pincel molhado c a termolina e dp, c cuidado, ir esticando sp do centro p as pontas.

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                Inserido Inicialmente por aipc
                                O guardanapo cola-se com a termolina leitosa, n se a deixa secar, pelo contrário deve-se ter sp o pincel molhado c a termolina e dp, c cuidado, ir esticando sp do centro p as pontas.
                                Obrigada a todas pelas dicas. Se tiver um tempinho, este fim de semana já faço uma experiência.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X