Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Crises de panico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Crises de panico

    Ola



    Alguem me sabe dizer se as crises de panico e para toda a vida?



    O meu marido esta com crises de panico, eu acho que e mais chamar atençao, e esta a repetir comportamento aprendidos com a mazinha dele....



    Ja nao sei o que pense

  • #2
    RE: Crises de panico

    Olá,



    As crises de pãnico são uma situação muito séria e que deve ser tratada correctamente sob pena de alterarem de tal forma a vida das pessoas que elas ficam em casa trancadas e ficam completamente desequilibradas.



    Os médicos não sabem bem o que desencadeia essas crises (pode ser Stress pós-traumático, dificuldades em gerir expectativas....) de qualquer forma não é uma coisa (só) psicológica... é física. Tem sintomas físico e mutio reais. Normalmente a 1ª crise acontece inesperadamente e as que se sucedem são consequência da 1ª (a pessoa começa a sentir que vai acontecer outra vez... e acontece).



    A forma de tratar rapidamente é com medicamentos e com acompanhemto de um psicólogo ou psiquiatra (para ultrapassar a parte psicológica).



    Se for correctamente tratado pode nunca mais voltar a acontecer e a pessoa ficar "boa" para sempre... mas tb pode ter episódios ocasionais que os médicos ensinam a ultrapassar.



    De qualquer forma, ao contrário do que as pessoas penam é uma situação muito séria que pode ter consequências muito sérias. Um grande amigo meu teve episodios de pânico aos quais não deu importância e, infelizmente, terminou num AVC...



    É uma doença dos tempos modernos...



    Beijinhos e as melhoras


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Crises de panico

      Eu que pensei que ias recomendar uma solução para as crises de panico...

      (estás a colocar este post no livro de recomendações)



      O meu irmão tambem tem crises de panico e não é coisa para levar de animo leve...

      ele já teve de dormir no trabajho pois não conseguia sair de lá e na altura não estava ninguem disponivel para o ir buscar...

      Comentar


      • #4
        RE: Crises de panico

        Conheço uma pessoa que tem. É uma situação grave e felizmente no caso dele foi detectado cedo e já anda a fazer tratamento. Acho que está a resultar. Anda com medicação e ao mesmo tempo a fazer tratamento com uma psicóloga. Já fez só medicação e não resultou. Agora noto melhorias.



        Os verdadeiros ataques de pânico não são fitas para chamar a atenção e se calhar até podem ser uma resposta insconsciente à tal mãezinha. A pessoa que conheço tem esses ataques porque teve de lidar com coisas complicadas quando era mais nova e está a tentar ultrapassar isso com a psicóloga. Uma das questões é mesmo o quase "hipocondrismo" da família que eu sempre disse que tinha muita influência.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Crises de panico

          Olá Casy.



          A perturbação de pânico é uma doença real e que pode ser muito incapacitante, em que a pessoa que a sofre tem sensações de morte iminente e de ansiedade extrema, com sintomas físicos como um aumento da frequência cardíaca, suores, uma inquietude constante...



          Por vezes, surge numa determinada fase da vida sem causa aparente ou pode estar ligada a factores de vida stressantes.



          A boa notícia, é que é uma das doenças psiquiátricas com melhor resposta ao tratamento, portanto não há razão para que ele não procure ajuda de um médico, até porque se irá sentir melhor. Por vezes, pode ser necessário complementar o tratamento farmacológico com tratamento psicoterapêutico.



          Espero que entretanto, o teu marido já tenha recorrido a um médico e esteja melhor.

          Não vale a pena sofrer...



          Beijinhos.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X