Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

    Olá meninas!



    Tinha de vir aqui partilhar um sítio que descobri onde, ao fim de 42 anos de vida, encontrei finalmente soutiens bonitos, que assentam como deve ser. Eu tenho o peito muito grande e pesado, mas aconselho também as meninas de peitos pequenos e médios a darem uma espreitadela. Quase apostava que, se forem lá e fizerem a consulta de bra fitting, a maioria vai descobrir que usa o tamanho errado. Eu até aqui ia às lojas e pedia o número maior que tivessem na copa mais alta, e mesmo assim eram raras as lojas onde me safava. Tenho soutiens 44, mas nunca encontrei copas maiores que D ou E, e mesmo assim, sabe Deus. Depois da consulta, fiquei a saber que uso o 38HH/40H, conforme os modelos. Já não tenho uma mono-mama, mas duas mamocas separadas e no sítio



    O site é este: http://damadecopas.pt/



    É em Lisboa, portanto só dá para quem estiver relativamente perto, mas se puderem telefonem e vão lá, a sério. Não posso elogiar demais toda a experiência. Os preços variam entre os 30 e os 60 euros, mas no meu caso, que acabava por comprar sempre coisas como Triumph a esses preços e mais caros ainda, saiu-me mais barato do que até aqui e a forma como assenta não tem comparação. É uma plástica sem ir à faca :P



    Aqui fica a minha recomendação, tenho de arranjar negócio para a loja que não posso correr o risco de ela desaparecer, senão fico outra vez sem ter sítio onde ir às compras



    Elsa

  • #2
    RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

    Eu também tenho a certeza que uso o número errado. Ou ficam apertados, ou ficam largos, ou muito subidos nas costas, ou sai mama por baixo, ou sai mama pelo lado, ou sai mama por cima.

    O atendimento nas lojas é uma pobreza, nunca entrei numa onde pudessem me ajudar a sério, não estão preparadas, não têm conhecimentos do assunto. Nem nas melhores e caras, nem nas de shopping, nada. Até ao dia que estava em Nova Iorque e fui experimentar um sutiã (na Gap, que é uma loja relativamente barata). A empregada veio atrás de mim, pediu para ver o sutiã que eu ia experimentar, olhou pra mim e disse: "girl, you're taking the wrong size..." E pronto, sacou da fita métrica que anda sempre à volta do pescoço dela, mediu, foi buscar outro e não só serviu como uma luva, como parecia que o meu peito era outro.



    De volta a Portugal, e de volta à mediocridade nas lojas.



    Até há um episódio do Sex And The City sobre o assunto! Na Oprah já vi um programa sobre o tema ensinando alguns truques sobre o tamanho certo do sutiã.



    Portanto, esta loja em Lisboa é um achado!! Obrigada!

    (Infelizmente não vai pra ir lá tão cedo, moro no Porto...).

    Comentar


    • #3
      RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

      Rosana (16-06-2010)Eu também tenho a certeza que uso o número errado. Ou ficam apertados, ou ficam largos, ou muito subidos nas costas, ou sai mama por baixo, ou sai mama pelo lado, ou sai mama por cima.



      O atendimento nas lojas é uma pobreza, nunca entrei numa onde pudessem me ajudar a sério, não estão preparadas, não têm conhecimentos do assunto. Nem nas melhores e caras, nem nas de shopping, nada. Até ao dia que estava em Nova Iorque e fui experimentar um sutiã (na Gap, que é uma loja relativamente barata). A empregada veio atrás de mim, pediu para ver o sutiã que eu ia experimentar, olhou pra mim e disse: "girl, you're taking the wrong size..." E pronto, sacou da fita métrica que anda sempre à volta do pescoço dela, mediu, foi buscar outro e não só serviu como uma luva, como parecia que o meu peito era outro.



      De volta a Portugal, e de volta à mediocridade nas lojas.



      Até há um episódio do Sex And The City sobre o assunto! Na Oprah já vi um programa sobre o tema ensinando alguns truques sobre o tamanho certo do sutiã.



      Portanto, esta loja em Lisboa é um achado!! Obrigada!



      (Infelizmente não vai pra ir lá tão cedo, moro no Porto...).


      Quando vieres a Lisboa vai lá. Vais gostar. As lojas onde eu ainda encontrava o melhor atendimento, é aquelas lojas de rua, mais antigas, mas elas coitadas não podem inventar soutiens se os fabricantes não os fazem... Depois de dar com o site, fiquei a saber que as raparigas desta loja também já estiveram nalguns programas nossos, nesses de dia, Fátima Lopes ou coisa que o valha, e saíram artigos em várias revistas. É um serviço que parece impossível como é que não havia ainda cá.



      A minha sobrinha mais velha tem 18 anos e há coisa de um ano fui com ela comprar um soutien. Como já tinha a teoria, tirei-lhe as medidas em casa e vi logo qual era o tamanho dela, aproximadamente (ela tem mamocas médias, é fácil encontrar, o meu problema sempre foi o tamanho e não o eu não saber...). Fomos ao shopping da zona, a uma das lojas mais finas de lingerie, e tive de discutir com a empregada que teimava em dar à miúda um tamanho que lhe ficava largo nas costas, porque dizia ela «aperta no último colchete». Enfim. Experimentámos o que ela queria e o número e copa que eu levava na cabeça e a diferença era a olhos vistos. A minha sobrinha viu logo em qual é que se sentia melhor e a empregada ainda levou uma boca para se actualizar e informar. Que eu não consiga comprar soutiens, é uma coisa, pelo meu tamanho, mas um 34C (o que ela levou) é um número básico. E ela queria dar-lhe outro qualquer a olho, nem lhe tirou medidas nenhumas.



      Elsa

      Comentar


      • #4
        RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

        Eu sou o inverso de ti, tenho peitos pequenos, mesmo amamentando



        infelizmente nas lojas de lingerie não ha um atendimento que nos expliquem o tamanho correcto



        pena serem mesmo em lisboa



        obrigada pela informação
        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

        Comentar


        • #5
          RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

          Andava mesmo a pensar em comprar!

          era mesmo isto que procurava! obrigada!

          Comentar


          • #6
            RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

            [quote]ElsaTS (16-06-2010)
            Fomos ao shopping da zona, a uma das lojas mais finas de lingerie, e tive de discutir com a empregada que teimava em dar à miúda um tamanho que lhe ficava largo nas costas, porque dizia ela «aperta no último colchete». Enfim. Experimentámos o que ela queria e o número e copa que eu levava na cabeça e a diferença era a olhos vistos. A minha sobrinha viu logo em qual é que se sentia melhor e a empregada ainda levou uma boca para se actualizar e informar. Que eu não consiga comprar soutiens, é uma coisa, pelo meu tamanho, mas um 34C (o que ela levou) é um número básico. E ela queria dar-lhe outro qualquer a olho, nem lhe tirou medidas nenhumas.



            Elsa


            Uma vez fui à Woman´s Secrets e me servi sozinha. Experimentei, mas achei pequeno. Como sabia que pequeno ou grande em sutiã tem a ver com 2 tamanhos diferentes (o do sutiã em si e o da copa), fui pedir ajuda a funcionária. Resposta dela: "tem que experimentar o número acima." Pois, mas acima qual? O sutiã ou a copa? Resposta: "o que se sentir melhor." Nem se preocupou em saber que tamanho eu tinha, qual era o modelo (que muitas vezes influi no tamanho, na acomodação da mama, etc). E a empregada de NY não me saiu da cabeça até hoje...

            Comentar


            • #7
              RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

              Olá



              No programa da Sic mulher "Mundo das Mulheres" já falaram várias vezes sobre isso. e a "dama de copas" já lá esteve várias vezes a explicar...



              Elsa, e encontras copa HH em qualquer loja?

              Comentar


              • #8
                RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

                essas meninas ja estiveram na TV algumas vezes e dá para perceber que fazem um excelente trabalho

                é recomendado a todos os tipos de peito lógico, mas acredito que nos peitos maiores a diferenca seja bismal!!!

                mas, Elsa, um soutien que assente bem é outra coisa nao é?


                Comentar


                • #9
                  RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

                  mae_da_Estela (09-09-2010)Olá



                  No programa da Sic mulher "Mundo das Mulheres" já falaram várias vezes sobre isso. e a "dama de copas" já lá esteve várias vezes a explicar...



                  Elsa, e encontras copa HH em qualquer loja?


                  Achas? Tirando a loja da Dama de Copas, nunca encontrei em mais lado nenhum. Depois de lá ter estado e ter ficado com uma noção mais correcta do meu número já comprei dois soutiens numa loja estrangeira online e também fiquei muito satisfeita. É esta: http://www.simplybe-euro.com/shop/. Mas comprei o 40 H e achei que da próxima vez ia mandar vir o 38 HH ou J, porque o 40 H não me fica tão justo nas costas e a copa podia ser um nadinha maior... Mas, pela primeira vez, tenho um soutien rosa-choque, que é coisa que não existe em números grandes nas nossas lojas :P



                  Elsa


                  Comentar


                  • #10
                    RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

                    Pois, tb tinha ideia que era dificil encontrar essas copas cá. eu uso um tamanho comum, mas tb estou sp com a sensação que o soutien não assenta bem, excepto alguns modelos de marcas melhores.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: O soutien certo (estou fora de mim de alegria!)

                      [quote]Tartaruga's mom (09-09-2010)essas meninas ja estiveram na TV algumas vezes e dá para perceber que fazem um excelente trabalho



                      é recomendado a todos os tipos de peito lógico, mas acredito que nos peitos maiores a diferenca seja bismal!!!



                      mas, Elsa, um soutien que assente bem é outra coisa nao é?[/quote]



                      É que nem tem comparação Para terem a noção, eu nunca consegui que o cinto de segurança do carro me ficasse sossegado no meio das mamas, estava sempre a deslizar para cima, porque os soutiens tinham o tamanho de copa errada e não me separavam as mamas, percebem? Agora o cinto fica ali sossegadito



                      Elsa

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X