Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu filho tem 2 anos e meio, nem sempre consegue ligar uma conversa de noite com uma atitude que teve de manhã, pode ser que daqui a uns mesinhos melhore.

    Coma irmã, que tem 4 anos e 4 meses, foi sempre mais fácil, é mais calma e já conseguimos conversar, mas o meu piratinha é o tipo de criança que toda a gente acha imensa graça, está sempre bem disposto, não faz birras, mas como já disse tudo é brincadeira. para nós, pais, por vezes é difícil.

    Hoje, quando lhe dei as palmadas, o episódio que se passou foi o seguinte: saímos de casa, depios de levar a manhã a tentar vesti-lo enquanto ele corria pela casa. Lá estavamos eu, ele, a irmã, os sacos da escola, a minha mala, o meu computador... enfim o normal. O carro estava do outro lado da rua, ele não me quiz dar a mão e começou a correr pelo passeio para eu ir atrás dele, e eu fui. Peguei-lhe ao colo, parecia um polvo e com a outra mão tinha de segurar em tudo o resto incluindo a irmã. Quando atravessei a rua já o tinha todo atravessado ao colo e com a cabeça para baixo. Pousei tudo o resto no chão, disse à irmã para ir para o passeio, pu-lo no chão e dei-lhe a mão, tentou fugir, como não conseguiu deitou-se no chão a rebolar (isto na berma da estrada). Foi nesta altura dei-lhe 2 palmadas, resultou, começou a chorar, deixou que lhe pegasse ao colo, abri o carro sentei-o, coloquei os cintos da cadeira, fui buscar a irmã sentei-a, coloquei os cintos da cadeira e fui buscar o resto das coisas que estavam praticamente no meio da estrada. Quando chegámos à escola portou-se lindamente.

    Acredito que tal como eu muitas de voces passem por episódio semelhantes muitas das manhãs, mas o que é certo é que às 9h, quando me sento a trabalhar, já venho cansada...

    Comentar


    • AlimG: A minha é tal e qual! Só não faz maldades à irmã porque não a tem. Não leva nada a sério, só quando já estou mesmo "passada" com ela é que ela começa a acalmar. o meu stress todos os dias é a lavar os dentes...Nunca conheci criança que se lembrasse de tantas coisas para dizer, para contar e para perguntar DURANTE a lavagem dos dentes...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
        O meu filho tem 2 anos e meio, nem sempre consegue ligar uma conversa de noite com uma atitude que teve de manhã, pode ser que daqui a uns mesinhos melhore.

        Coma irmã, que tem 4 anos e 4 meses, foi sempre mais fácil, é mais calma e já conseguimos conversar, mas o meu piratinha é o tipo de criança que toda a gente acha imensa graça, está sempre bem disposto, não faz birras, mas como já disse tudo é brincadeira. para nós, pais, por vezes é difícil.

        Hoje, quando lhe dei as palmadas, o episódio que se passou foi o seguinte: saímos de casa, depios de levar a manhã a tentar vesti-lo enquanto ele corria pela casa. Lá estavamos eu, ele, a irmã, os sacos da escola, a minha mala, o meu computador... enfim o normal. O carro estava do outro lado da rua, ele não me quiz dar a mão e começou a correr pelo passeio para eu ir atrás dele, e eu fui. Peguei-lhe ao colo, parecia um polvo e com a outra mão tinha de segurar em tudo o resto incluindo a irmã. Quando atravessei a rua já o tinha todo atravessado ao colo e com a cabeça para baixo. Pousei tudo o resto no chão, disse à irmã para ir para o passeio, pu-lo no chão e dei-lhe a mão, tentou fugir, como não conseguiu deitou-se no chão a rebolar (isto na berma da estrada). Foi nesta altura dei-lhe 2 palmadas, resultou, começou a chorar, deixou que lhe pegasse ao colo, abri o carro sentei-o, coloquei os cintos da cadeira, fui buscar a irmã sentei-a, coloquei os cintos da cadeira e fui buscar o resto das coisas que estavam praticamente no meio da estrada. Quando chegámos à escola portou-se lindamente.

        Acredito que tal como eu muitas de voces passem por episódio semelhantes muitas das manhãs, mas o que é certo é que às 9h, quando me sento a trabalhar, já venho cansada...
        Acho que não há mãe no Mundo que não conheça essa sensação de cansaço logo de manhã. Não há muito a fazer... Somos humanos e fazemos o que podemos, nas circunstâncias que temos. Não te martirizes com isso.

        Comentar


        • uiii

          O Rodrigo tb é um bem disposto!!! Chego a dizer que é demais!!! hahahaha leva tudo para a brincadeira, mesmo quando lhe estavamos a dizer com cara feia que não estamos a brincar.
          Resultado, volta e meia lá vai de palmada no rabo ou mesmo uma "berlaita" que é como quem diz um "abre olhos"! Aí fica amuado.. mas tem dias que tem mesmo de ser..
          Querolá bem saber se dizem que com palmadas nada se resolve.. é como a Wish diz, depende muito do feitio das crianças e nada disto bem no manual..

          Conselho: Segue o teu instinto!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
            AlimG: A minha é tal e qual! Só não faz maldades à irmã porque não a tem. Não leva nada a sério, só quando já estou mesmo "passada" com ela é que ela começa a acalmar. o meu stress todos os dias é a lavar os dentes...Nunca conheci criança que se lembrasse de tantas coisas para dizer, para contar e para perguntar DURANTE a lavagem dos dentes...
            Desculpa, mas achei tanta piadinha a isto. Não estou a ser irónica! Estou solidária contigo pois o meu faz exactamente a mesma coisa, mas quando está a comer ( ou a fazer que come) o 2º prato. Deus m'a livre...
            Como prova que eles não são mesmo todos iguais, o meu adora lavar os dentes.

            AlimG, como disse atrás, é preciso toneladas de paciência. Experimenta conversar com ele. Sozinha com ele. Ele lembrar-se-à da palmada, vais ver...
            Ultima edição por wish; 23-02-2012, 14:02.

            Comentar


            • Mais uma para a colecção.... o meu levou uma ontem, pois lembrou-se que não queria dar a mão para a travessar a rua. Está na fase que quer fazer tudo sozinho, comer sozinho, subir e descer as escadas sozinho ( isto logo pela manhã quando está na hora limite de entrar para o colegio) começo logo o dia a transpirar.
              Eu "converso" muito com ele na hora das birras, mas umas horas depois se falo nisso, fico com a nitida sensação que ele não "apanha" nada do que estou a dizer, no dia seguinte ainda pior. No entanto à uns meses ele atirou um carrinho e fez uma mossa na mesinha, o pai reclamou com ele e foi mostrar o dói-dói da mesa, ainda hoje quando ele dá com a mossa fala no doi-dói que fez com o carro!!! Sei que a canalha percebe muito mais do que a gente pensa, mas o meu então desfarça muito bem quando faz asneiras, porque parece mesmo que não vê nada de errado naquilo :/




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • Ser mãe é complicado.

                Só bati na Maria umas três vezes e não foi de cabeça quente, andava sempre a bater ao irmão, nem com castigos ia lá, sempre que batia no irmão levava uma palmada minha. Remédio santo.
                Não sou a favor de palmadas e evito sempre os castigos. Por norma consigo resolver os problemas a conversar com ela, quando não funciona basta manda-la para o tapete uma vez. Não quero voltar a usar o método da palmada.

                Vocês nem imaginam a peste que tenho em casa, é um furacão de 3 anos.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Nem por isso... A febre está a piorar... E agora tem sibilos também. Acho que não escapa de outra visita ao médico...
                  Isso é que é pior. Mas se tiver de ser, lá terá de ser... As melhoras e um miminho para ele!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                    AlimG: A minha é tal e qual! Só não faz maldades à irmã porque não a tem. Não leva nada a sério, só quando já estou mesmo "passada" com ela é que ela começa a acalmar. o meu stress todos os dias é a lavar os dentes...Nunca conheci criança que se lembrasse de tantas coisas para dizer, para contar e para perguntar DURANTE a lavagem dos dentes...
                    O meu é ao contrario.... lava os dentes umas 20 vezes por dia. Volta e meia entra na casa de banho vai buscar a escova e a pasta e vem ao pé de mim, e diz: põe pata (pasta), esfrega os dentes umas poucas vezes e diz: já está. Tenho de lhe comprar uma escova nova quase todos os meses, porque fica toda esfarrapada. Se escondo a escova dele, vem atras de mim aperguntar a escova, onde tá a escova? a escova, ode está a escova? a escova, onde está a escova? assim mesmo tipo disco arranhado :/

                    Sugar As melhoras para o D. este tempo é mesmo do pior, nada como o verão....




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • Confesso que estou completamente destruída por dentro confesso que estou, provavelmente, no pior momento da minha vida!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                        Confesso que estou completamente destruída por dentro confesso que estou, provavelmente, no pior momento da minha vida!
                        Princesa o que se passa?


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                          Confesso que estou completamente destruída por dentro confesso que estou, provavelmente, no pior momento da minha vida!
                          Puxa, mesmo estranho vindo de ti um bjinho grande super apertadinho, cheio de força. Espero que a tempestade passe rapido :*




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • Sugar as melhoras


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                              Princesa o que se passa?
                              Desmoronou-me o mundo


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                                Puxa, mesmo estranho vindo de ti um bjinho grande super apertadinho, cheio de força. Espero que a tempestade passe rapido :*

                                É... vamos ver... espero ter forças... obrigado e beijinhos.


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X