Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

    Inserido Inicialmente por Sugarpops
    Inserido Inicialmente por joanarosa
    Inserido Inicialmente por Sugarpops
    Inserido Inicialmente por ccfather26
    confesso que ontem tive um dia de cao...

    trabalhei que nem um louco... confesso que também não dei a atenção necessária a minha pequena que ta doentinha...

    e confesso que como muitas outras a empresa onde trabalho também esta nas ultimas...

    por isso se souberem de alguém que precise de um técnico de informática ca estou eu.... :P
    Se eu descobrir alguém, aviso! É mesmo triste ver a insegurança em que estamos... Tantas empresas a falirem...
    Olha, o pior é despedirem pessoal quando a empresa está cada vez melhor. (o caso de onde estou, derrepente deu na mona ao patrão despedir pessoas pk ñ gosta delas...)
    Pois... A verdade é que estou com a sensação que existe imensa gente que se está a aproveitar da crise para encherem os bolsos. Espero mesmo que o ministro cumpra o que prometeu e investigue as empresas em falencia...
    É isso mesmo, isto dá-me cá uma raiva... há gente sem qualquer consideração pelas pessoas... por um lado é bom sair daqui pk o ambiente e os métodos de trabalho são do pior, por outro é mau pk é menos um ordenado a entrar em casa...
    Joana

    Mãe babada de 3 Pezudos lindos

    Comentar


    • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

      [quote=Sugarpops]
      Inserido Inicialmente por Caalex
      Inserido Inicialmente por ccfather26
      Inserido Inicialmente por Sugarpops
      Inserido Inicialmente por ccfather26
      confesso que ontem tive um dia de cao...

      trabalhei que nem um louco... confesso que também não dei a atenção necessária a minha pequena que ta doentinha...

      e confesso que como muitas outras a empresa onde trabalho também esta nas ultimas...

      por isso se souberem de alguém que precise de um técnico de informática ca estou eu.... :P
      Se eu descobrir alguém, aviso! É mesmo triste ver a insegurança em que estamos... Tantas empresas a falirem...
      nem digas nada e o meu patrão parece Duhh meu...

      mesmo a ver a coisa a afundar não deixar de gastar euros desnecessários...

      olha também faço assistências privadas e acessíveis...


      Não consigo deixar de me perguntar se não há empresas que se aproveitam da crise para declararem falência, ou para despedirem pessoal.



      Muita sorte para todos que se encontram numa situação precária ou estão desempregados. Isto não está nada fácil.
      Pois, Caalex, é exatamente isso que eu penso. Acho que anda muita malta a aproveitar-se do clima para embolsarem mais uns trocos, mesmo que isso signifique por em situação carenciada uma data de gente. Escrúpulos é coisinha que falta a um bom punhado de empresários neste país de merd* (neste e outros tb...).[/quote]


      ainda ontem ouvi numa rádio belga, que numa determinada zona o desemprego, em poucos meses, aumentou 50%. Será que a crise é a única responsável?

      Comentar


      • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

        Sinceramente, custa-me bastante a crer que a coisa esteja tão negra que as pessoa tenham parado simplesmente de comprar.

        Por exemplo, o sector automóvel em PT. Toda a gente fala que está péssimo (o R. é metrólogo numa fábrica de partes para automóveis) e houveram paragens em várias fábricas em PT (todas as marcas chegaram a parar). No entanto, o sector, em 2008 cresceu efectivamente!!!

        Acredito que o ano de 2009 traga menos compradores mas porra, será que são assim tão poucos para fecharem as fábricas?

        Quase aposto o meu pescoço que, já que eles viram o estado a chegar-se á frente para ajudar o BPN, BPP, a Qimona, muitas empresas resolveram que era uma óptima altura para "chantagearem" com a ameaça "ou nos dão subsídios ou fechamos e mandamos mais uma porrada de trabalhadores para a rua!".

        Sinceramente? Gostava que, durante uns tempos, voltassemos ao tempo das enxadas e campos, em que só quem TRABALHA tem alguma coisa. Seria ver esses malditos cabrõ*s todos a morrerem à fome merecidamente.

        Comentar


        • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

          Confesso que 4 dias fora daqui e tenho montes de páginas para ler, mal entrei as meninas que nunca falham :lol: enviaram-me logo links importantes para me actualizar e tudo organizadinho para eu não me perder.
          a elas e a vocês

          Comentar


          • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

            Inserido Inicialmente por Sugarpops
            Sinceramente, custa-me bastante a crer que a coisa esteja tão negra que as pessoa tenham parado simplesmente de comprar.

            Por exemplo, o sector automóvel em PT. Toda a gente fala que está péssimo (o R. é metrólogo numa fábrica de partes para automóveis) e houveram paragens em várias fábricas em PT (todas as marcas chegaram a parar). No entanto, o sector, em 2008 cresceu efectivamente!!!

            Acredito que o ano de 2009 traga menos compradores mas porra, será que são assim tão poucos para fecharem as fábricas?

            Quase aposto o meu pescoço que, já que eles viram o estado a chegar-se á frente para ajudar o BPN, BPP, a Qimona, muitas empresas resolveram que era uma óptima altura para "chantagearem" com a ameaça "ou nos dão subsídios ou fechamos e mandamos mais uma porrada de trabalhadores para a rua!".

            Sinceramente? Gostava que, durante uns tempos, voltassemos ao tempo das enxadas e campos, em que só quem TRABALHA tem alguma coisa. Seria ver esses malditos cabrõ*s todos a morrerem à fome merecidamente.
            Bom, eu posso falar da minha área - SAPATOS. Em portugal fazem-se sapatos com a mesma qualidade que em Itália. Mesmo assim, temos Tugas que acham que comprar o que é estrangeiro é melhor. Investimos milhões emilhões em maquinas para fazer tudo e mais alguma coisa. Desde maquinas de corte, costura, gravação laser, pintura de peles, pintura de saltos e solas etc. E depois, o governo permite que entrem no mercado nacional, produtos made in china, feitos por criancinhas, com peles de animais mal tratados (que as nossas têm de ser todas certificadas) e o povinho compra nas lojas mais baratas, sapatos GIROS (que eu sei que são giros) mas com esta sombra atrás. E nós ficamos a ver navios. Tenho "colegas" a fechar fabricas e outros a investir na china.
            Isto é só u exemplo. Ninguém aguenta. Aqui temos de pagar ordenado, subsidios disto e daquilo, seguros etc. Na china pagam-lhes com arroz, dormem no chão por baixo da bancada de trabalho. Não veem a luz do dia, nada. E eu pergunto, continuam a preferir marcas estrangeiras? Olhem bem para as etiquetas made in...

            Comentar


            • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

              Inserido Inicialmente por Flor de Sal
              Bom, eu posso falar da minha área - SAPATOS. Em portugal fazem-se sapatos com a mesma qualidade que em Itália. Mesmo assim, temos Tugas que acham que comprar o que é estrangeiro é melhor. Investimos milhões emilhões em maquinas para fazer tudo e mais alguma coisa. Desde maquinas de corte, costura, gravação laser, pintura de peles, pintura de saltos e solas etc. E depois, o governo permite que entrem no mercado nacional, produtos made in china, feitos por criancinhas, com peles de animais mal tratados (que as nossas têm de ser todas certificadas) e o povinho compra nas lojas mais baratas, sapatos GIROS (que eu sei que são giros) mas com esta sombra atrás. E nós ficamos a ver navios. Tenho "colegas" a fechar fabricas e outros a investir na china.
              Isto é só u exemplo. Ninguém aguenta. Aqui temos de pagar ordenado, subsidios disto e daquilo, seguros etc. Na china pagam-lhes com arroz, dormem no chão por baixo da bancada de trabalho. Não veem a luz do dia, nada. E eu pergunto, continuam a preferir marcas estrangeiras? Olhem bem para as etiquetas made in...

              ...Portugal. Que é o que acontece com muitos sapatos vendidos por marcas internacionais. Por exemplo, grande parte do sapatos vendidos pela Jacadi são feitos em Portugal. às tantes, se tiverem assim uma marca sonante as pessoas não se importam de comprar.

              Mas, Flor, tenho ideia que os portugueses consideram que o calçado português tem boa qualidade; no entanto preferem (ou não têm outra alternativa) do que pagar menos por uns sapatos de má qualidade feitos na China.



              Editado: Tenho a ideia que a as empresas da roupa e vestuário que escapam às crises, são as que apostam em artigos de grande qualidade destinados sobretudo ao mercado estrangeiro. Estou certa?

              Comentar


              • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                Inserido Inicialmente por Caalex
                Inserido Inicialmente por Flor de Sal
                Bom, eu posso falar da minha área - SAPATOS. Em portugal fazem-se sapatos com a mesma qualidade que em Itália. Mesmo assim, temos Tugas que acham que comprar o que é estrangeiro é melhor. Investimos milhões emilhões em maquinas para fazer tudo e mais alguma coisa. Desde maquinas de corte, costura, gravação laser, pintura de peles, pintura de saltos e solas etc. E depois, o governo permite que entrem no mercado nacional, produtos made in china, feitos por criancinhas, com peles de animais mal tratados (que as nossas têm de ser todas certificadas) e o povinho compra nas lojas mais baratas, sapatos GIROS (que eu sei que são giros) mas com esta sombra atrás. E nós ficamos a ver navios. Tenho "colegas" a fechar fabricas e outros a investir na china.
                Isto é só u exemplo. Ninguém aguenta. Aqui temos de pagar ordenado, subsidios disto e daquilo, seguros etc. Na china pagam-lhes com arroz, dormem no chão por baixo da bancada de trabalho. Não veem a luz do dia, nada. E eu pergunto, continuam a preferir marcas estrangeiras? Olhem bem para as etiquetas made in...

                ...Portugal. Que é o que acontece com muitos sapatos vendidos por marcas internacionais. Por exemplo, grande parte do sapatos vendidos pela Jacadi são feitos em Portugal. às tantes, se tiverem assim uma marca sonante as pessoas não se importam de comprar.

                Mas, Flor, tenho ideia que os portugueses consideram que o calçado português tem boa qualidade; no entanto preferem (ou não têm outra alternativa) do que pagar menos por uns sapatos de má qualidade feitos na China.
                Eu prefiro andar com o mesmo casaco o inverno todo e comprar UM bom made in qq coisa de jeito. Olha nem precisa de ser mesmo portugal. Mas um país que respeite os direitos humanos. A Bulgaria p.e. esta a investir em fabricas texteis. Já comprei roupa na Zara made in bulgaria.
                Ok. um tuga compra uns xanatos baratos. Dá cabo dos pés, e em 2 meses tem de comprar uns novos ou remediar... #-o Não entendo, principalmente porque sao capazes de gastar 50 euros num bilhete/viagem/alimentação para ir à bola.

                Comentar


                • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                  Sinceramente, tb não acho que seja apenas a falta de dinheiro que motiva as compras no mais barato. A grande maioria das pessoas que eu conheço pensa do género "para quê ter um bom se posso ter dois mais ou menos pelo mesmo preço?".

                  E, para uma família cujo salário total seja de 1200,00€ (quem nem toda a gente tem), não é fácil comprar peças de boa qualidade com a frequência necessária.

                  Comentar


                  • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                    Inserido Inicialmente por Caalex


                    Editado: Tenho a ideia que a as empresas da roupa e vestuário que escapam às crises, são as que apostam em artigos de grande qualidade destinados sobretudo ao mercado estrangeiro. Estou certa?
                    Nem sempre. E muito poucas. As fabricas que estao a fechar sao as que fazem sapatos em massa. Fecham porque o mercado exige preços mais baixos. Como nao podem cortar nos salarios acabam por produzir menos até que fecham. E lá está, se conseguem, abrem num país pobre, pagam 1/4 do salario aos funcionarios e ja conseguem combater os preços.

                    Os sapatos que a nossa empresa produz sao muito particulares e pouca gente os faz. Porquê? Porque na china, só fazem sapatos iguais. Fazem 5000 num dia todos iguais, cor e tudo. Assim compensa. Nós não. Fazemos 200, todos diferentes.

                    Comentar


                    • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                      Confesso que hoje já me sinto mais levezinha...

                      Comentar


                      • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                        Confesso q me alambazei com uma mega lasanha.

                        Confesso q hj acordei cm um olho inchado...

                        Confesso q n me apetece fazer nd!
                        [hr]

                        Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

                        Comentar


                        • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                          Inserido Inicialmente por LadySushi
                          Confesso q me alambazei com uma mega lasanha.
                          confesso que hoje para o jantar me apetece algo altamente calórico... com queijo que escorra....


                          Hehehehe o que é que vou pedir ao namorado para fazer pó jantar??

                          Comentar


                          • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                            Inserido Inicialmente por LadySushi
                            Confesso q me alambazei com uma mega lasanha.

                            Confesso q hj acordei cm um olho inchado...

                            Confesso q n me apetece fazer nd!
                            Acordaste com o olho inchado porque não convidaste aqui eu para comer a mega lasanha.

                            :smooch:
                            [hr]Ex-SCSR, agora bem mais docinha



                            Mamã KINDER SURPRESA + Papá KINDER BUENNO = Finalmente o Nosso KINDER JOY, AFONSO.:banana:

                            Dia 09/09/2009, 38 s e 4 dias de puro amor

                            As DOCES MADRINHAS:Tartaruga\'s mom+TelmaDiogo+Pipoca* desde o primeiro dia+soraia_madalena+liliana ramos

                            MADRILHADA MAIS DOCE: csonia

                            Comentar


                            • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                              Confesso que estou muito e desmotivada
                              Confesso que tenho cada dia mais saudades do meu maridinho
                              Confesso que axo que so me acontecem porcarias

                              "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                              Comentar


                              • RE: +++ Confessionáriorio Off Topic +++

                                Confesso que ontem me empaturrei com uma Francesinha. :yum:
                                [hr]Ex-SCSR, agora bem mais docinha



                                Mamã KINDER SURPRESA + Papá KINDER BUENNO = Finalmente o Nosso KINDER JOY, AFONSO.:banana:

                                Dia 09/09/2009, 38 s e 4 dias de puro amor

                                As DOCES MADRINHAS:Tartaruga\'s mom+TelmaDiogo+Pipoca* desde o primeiro dia+soraia_madalena+liliana ramos

                                MADRILHADA MAIS DOCE: csonia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X