Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer uma queixa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fazer uma queixa

    Olá a todas,

    Hoje fui aproveitar um cheque de SmartBox de saúde e bem-estar que me ofereceram e escolhi fazer um programa redutor no qual constava uma massagem redutora. A tipa que me fez a massagem foi bastante bruta e eu disse-lhe várias vezes que me estava a doer e ela justificava dizendo que era a celulite e os músculos que estavam tensos.
    Acontece que agora estou com nódoas negras e hematomas e estou com vontade de apresentar queixa, mas não sei como nem a quem.
    Nunca me vi numa situação destas, por isso resolvi vir aqui perguntar-vos a vossa opinião.
    O que acham que devo fazer?

    Obrigada!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -


  • #2
    Olá Pipa.

    Olha só me ocorre o mais básico, queixa no livro de reclamações e conversa com a gerente... ver se a mulher é afastada e não volta a fazer isso a mais ninguém.
    Era o que eu faria.. se há empregados que são afastados por não serem muito simpáticos (o q tb acho exagero..) então uma empregada que faz isso às pernas de uma cliente tem toda a justificação para ser afastada.

    Comentar


    • #3
      retirado do site da Deco sobre queixa no livro de reclamações:

      Como funciona?
      A reclamação é registada no livro em triplicado. O responsável do estabelecimento entrega ao cliente o duplicado da queixa e tem cinco dias úteis para enviar a sua cópia à entidade competente para a apreciar. O consumidor pode proceder também ao envio da queixa para aquela entidade, para se assegurar de que esta chega ao destino (ver DINHEIRO & DIREITOS n.º 67, de Janeiro de 2005). Uma terceira cópia da reclamação permanece no livro, não podendo dele ser retirada.
      Depois de analisar o que foi escrito, o organismo competente decide se deve ou não penalizar o estabelecimento ou instituição. Se os dados não forem suficientes para avançar com o processo de contra-ordenação, o estabelecimento tem um prazo de 10 dias para apresentar alegações em sua defesa.

      Como preencher a reclamação?
      Para que tudo corra bem, convém preencher com cuidado. Há algumas regras que não pode esquecer quando tiver o livro nas suas mãos.

      * Use sempre uma esferográfica (para que a queixa não possa ser apagada) e escreva de forma legível. Se achar necessário, faça um rascunho numa folha à parte, para que a reclamação final seja o mais concisa e objectiva possível.
      * Depois de indicar qual o estabelecimento ou serviço em causa (nome e morada), identifique-se correctamente (com o seu nome, morada e número de bilhete de identidade ou de passaporte) e refira os motivos que conduziram à reclamação, bem como a data e a hora em que fez a queixa.
      * Guarde toda a documentação que comprove o objecto da reclamação (tais como facturas, contratos, brochuras, fotografias, etc.), bem como a cópia da queixa a que tem direito. Procure também obter o testemunho de quem possa comprovar aquilo que alega.

      Comentar


      • #4
        Obrigada Carla!
        Já mandei um mail para a SmartBox e amanhã logo de manhã vou lá ao centro de estética para falar com eles e logo se vê. Já tirei fotos com o telemóvel, caso seja necessário.
        Acho que de algum modo devia ser ressarcida do valor da SmartBox (oferta do meu marido) e que é das mais caras - 49,90€, porque supostamente isto é um programa de "bem-estar" e neste momento não me sinto nada bem e o meu marido acabou por gastar dinheiro com esta oferta que me saíu "furada".

        Eu não gosto nada de chatices e de complicações, mas acho que devo fazer qualquer coisa.

        Beijinhos!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Eu só estou a responder para te dizer que no verão eu e aminha cunhada resolvemos fazer uma massagem dessas, foi feita pela mesma pessoa e era 5 estrelas.

          A verdade é que a minha cunhada, que é morena e com um tipo de pele diferente saiu de lá impecável, eu que sou branquinha e com a pele mais "mole" doeu-me imenso e fiquei toda dorida, com nódoas negras nalguns pontos.

          No entanto a culpa não foi dela e foi-me sempre perguntado se me estava a sentir bem, eu sempre disse que sim porque sei que estas massagens tem que ser assim mais "profundas" para terem algum efeito e aguentei-me e além disso sei que fico facilmente com nódoas negras.

          Ela explicou-me que se fizer outro tipo de massagem tipo relaxante a força empregue é muito menor e isso já não acontece.

          Isto foi só para te dar um exemplo do que me aconteceu, para a minha cunhada que o tratamento foi igual foi 5 estrelas.

          Não sei o teu caso concreto, por isso com isto não te estou a dizer para não apresentares queixa, só que às vezes as circunstâncias são diferentes de pessoa para pessoa e nem todas podemos fazer o mesmo tipo de coisas.

          Beijinhos
          r@quel

          Comentar


          • #6
            Olá

            Eu ía escrever um post muito semelhante ao anterior.
            Muitas vezes acontecem situações dessas, e a profissional que te atendeu pode até ser muito boa. Uma massagem redutora tem de ser intensa, se for muito ligeira não vai fazer nenhum efeito.

            Comentar


            • #7
              Por muito que a massagem tenha de ser feita com força, se a cliente se queixa e ficam nódoas negras não é normal. Quando muito, a massagista devia ter avisado que tinha de ser com força, que podia magoar um bocado e que poderiam aparecer nódoas negras. Se não avisou, eu faria queixa.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Obrigada pelas vossas respostas.
                Ontem fui pesquisar na internet sobre o assunto e o que li é que poderiam aparecer pontualmente algumas nódoas negras em pessoas de pele branquinha, que não é o meu caso porque sou bastante morena, mas mesmo assim isso significava que a massagem não teria sido bem feita.
                Hoje passei por lá e começaram a mandar vir comigo e a dizer que é normal... resultado, acabei por preencher mesmo o livro de reclamações. E o dono do estabelecimento ainda foi bastante malcriado comigo. Como utente e insatisfeita com um serviço prestado, acho que tenho toda a legitimidade para reclamar, por isso avancei.

                Entretanto hoje fui falar com a minha esteticista habitual de há já vários anos e ela explicou-me que sendo uma primeira massagem deste tipo a intensidade não deveria ter sido assim tão grande. Com a continuação deste tipo de tratamentos, só à 3ª massagem, com o corpo já habituado, é que ela devia ter feito mais pressão. Que é normal aparecer algumas nódoas negras, mas nada com o aspecto dos hematomas com que eu estou.
                Tenho mostrado a algumas pessoas o pior deles e as pessoas ficam chocadas com o aspecto disto... tenho uma mancha roxa horrível na zona da cintura com uns 10 cm por 10 cm. Já para não falar nas dores que tenho pelo corpo e que nem me deixaram dormir esta noite, simplesmente porque não me consegui mexer na cama.
                A esteticista durante o tratamento disse que ía doer, mas eu queixei-me várias vezes que estava a doer muito e ninguém me avisou que iría ficar com hematomas ou nódoas negras enormes e por todo o lado.

                Esta noite vou falar com uma médica minha vizinha para saber também a opinião dela e amanhã faço o envio da queixa e depois logo se vê o que acontece.

                Obrigada mais uma vez!
                Beijinhos!
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • #9
                  Se te sentes mesmo lesada com o sucedido, fizeste bem fazer a queixa. Ainda por cima se não foram bem educados ctg dp de dizeres o que se passou. Ainda dá mais vontade de fazer a queixa.
                  As melhoras

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,

                    No meu post anterior quando disse que fiquei com algumas nódoas estava a falar de coisas mínimas e as dores eram perfeitamente suportáveis. Nada daquilo que estás a descrever e sempre me foi explicado ao longo do processo que isso, por causa da minha pele, podia acontecer.
                    Atendendo àquilo que disseste eu também fazia queixa.

                    Beijinhos e as tuas melhoras.
                    r@quel

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigada pelos votos de melhoras!
                      Ontem falei com a minha vizinha que é médica e hoje fui também à minha médica de família e ambas dizem que isto não é normal, que estou com hematomas semelhantes aos de quem fez uma lipoaspiração. No entanto, vou fazer análises para ver como estão as minhas plaquetas, porque pode haver algum factor (descontrolo hormonal p.e.) que tenha criado alguma susceptibilidade maior da minha parte a este tipo de lesões, visto que normalmente não sou uma pessoa propensa a fazer nódoas negras. Assim, as análises podem comprovar que está tudo bem comigo e fica também registado na minha ficha de paciente este episódio.
                      Agora só me falta mesmo enviar o papel do livro de reclamações amanhã sem falta e esperar.
                      Mais uma vez obrigada e beijinhos!
                      __________________________________________________ ______________________________
                      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                      - O meu blog -

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X