Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PAGAR para ir à Festa de Natal?!?!?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PAGAR para ir à Festa de Natal?!?!?!

    Olá

    Já faz muito tempo que cá não escrevo, mas no fim da semana passada soube de algo que me deixou indignada.
    Como todas (ou quase) temos filhos nos infantários, decidi colocar aqui esta questão:

    É normal se pagar para ir assistir à festa de natal no infantário do filho???

    Explico: o meu filho pelo primeiro ano está no infantário, tem 2 anos e 9 meses. Como é habitual em todos, vai realizar-se uma festa, mas neste caso, junta todas as crianças de todas as salas e faz-se a mesma numa sala alugada para o efeito. Soube disso numa circular da escola onde escreveram tambem que seriam vendidos bilhetes a um preço "simbólico". Para meu espanto quando os fui comprar (tinha em mente comprar uns 20!! sabem como é filho e neto único, os avós babados, tios e tias, padrinhos e madrinhas, ama,...) pedem-me €2,50 para a Mãe e €2,50 para o Pai, os restantes €4,50!!! Não comprei nem um!! Porra para ver o meu filho tenho que comprar bilhete!!

    Não me parece de todo comum e muito menos que o preço que estabeleceram é "simbólico".

    Mais alguem que tenha os filhos num infantário assim?

  • #2
    Olá,

    O meu filhote anda numa creche da S.C.M., nunca tive de pagar nada e sinceramente não conheço ninguém que tenha pago coisa alguma.
    Normalmente as educadoras enviam é um bloquinho de rifas para vender para a ajuda da festinha.
    Este ano a festinha de Natal será apenas para as crianças, medida à qual me agrada, pois haviam quase famílias completas a ir à festinha apenas para encher a barriga!!!
    Mas de certeza que outras mamãs poderão esclarecer como é com elas.

    Bjinhos,
    *´¨)

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

    (¸.•´ (¸.•`Emogirl*


    O meu blog: http://usados-secondhand.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      A 4,5 € por pessoa bastam 30 pessoas para terem 135 €. Não me parece um preço simbólico e arriscam-se a querer ganhar tudo e não ganharem nada por serem gananciosos. Mais valia arranjarem umas rifas para ajudar a pagar a sala e faziam os bilhetes todos a 1 ou 2 €...
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        sei que quando o espaço é alugado costumam pedir ajuda para o pagar, quanto aos bilhetes para as outras pessoas ser mais caros tem a sua logica, imagina que tal como tu todos os pais queriam levar aí uma vinte pessoas, não havia lugar para os pais das outras crianças...a festa deve ser para os pais e avos por ex: no max 4 pessoas por criança.
        Quando o meu filho andou no joao de deus a festa era feita no ginasio deles que era pequeno, juntavam-se lá familias de 3 turmas de 25 alunos cada, por causa de muitos levarem familiares em excesso é que muitos pais não conseguiam ver os seus meninos actuarem!...que tal filmar e mostrar a familia toda?
        bjs



        Comentar


        • #5
          Quando recebi a informação numa circular do tal preço simbólico, pensei mesmo isso, tipo rifas, para ajudar nas despesas.
          Mas francamente!! parece-me que e instituição em si quer é fazer um brilharete numa grande festa sem se importar com custos.
          Quer dizer entre os bilhetes, a prenda que temos que dar (5€) e a fatiota dele para a festa que tive que comprar (calções, meias e suspensórios) lá se vão €40 que cá por casa já davam para pagar água e gás.
          E, convenhamos, não é nada simpático "convidar" os avós para irem assistir e aproveitar também para lhes pedir que paguem!! Tenho vergonha!!! Mas também não posso gastar esse valor

          Comentar


          • #6
            Gabriela
            Eu entendo bem o que dizes! Mas atendendo às circustâncias acho que seria mais sensato limitar o número de pessoas por criança do que pedir um balúrdio por cada entrada. Não sei... cheira-me a ganância

            Comentar


            • #7
              Sim nesse aspecto tens razão! E os outros pais concordam?



              Comentar


              • #8
                No meu tempo faziam-se as coisinhas em casa mas está na moda as grandes festas de Natal e de fim de ano escolar. Lembro-me da 1ª festinha da primária (porque tive de decorar um poema e dizê-lo em público): festinha simples, musiquinhas de Natal, sem fatiotas e cada menino levou um bolo feito em casa. E está feito. E lembro-me dela na mesma
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Gabriela
                  Isso dos outros pais concordarem, nunca vou saber!! Tás a ver eu, primeiro ano no infantário, sem qualquer contacto de nemhum encarregado de educação a tentar, em vésperas de festa (é no proximo fim de semana), dar sugestões. Seria mesmo uma batalha injusta e desigual. E isso faz-me sentir tambem impotente....

                  Micaela
                  Quantas vezes digo "no meu tempo..." parece que sou uma velhota, mas a sério, era tudo tão lindo nesse tempo, agora complica-se muiiiito coisas que deviam ser simples

                  Comentar


                  • #10
                    No infantário do meu filhote nunca se venderam bilhestes para festa de Natal mas para "ajudar" a cada encarregado de deducação é entregue um bloquinho de rifas que cada um vende e depois leva o € para o infantário até determinado dia.
                    Ah e cada rifa é 1€. É sorteado um cabaz de Natal no dia da festa

                    Comentar


                    • #11
                      E é bem provavel que te deixe ainda mais indignada nao seja o valor mas sim o gesto...todos os meses passa o cartão mensalidade actividades, e um mimo?! No da minha filha SCM tb não pago para qualquer festa, no Natal 2009 fizeram comida lombo assado, sandes, salgados, doces e quem quisesse comprava tipo serviço take away. A festa foi ao final da tarde, ao terminar já hora da janta e voilá, boa tactica.

                      Comentar


                      • #12
                        Digam lá o que isto é: quem não tem poderes económicos não vai e pronto!!
                        É discriminação!!

                        Comentar


                        • #13
                          Eu cá tenho a sorte de não me pedirem nada para a festa de Natal/Fim de Ano mas também se me pedissem eu dava. Porquê? Porque é um gosto ver o meu filhote todo contente no meio dos colegas. O ano passado, no fim de ano, foi a 1ª actuação dele, e é lindo de se ver! Por 2.5€, ou 5€ vá, ia sim. E não acho caro, já que é para ver o próprio filho.
                          Se é correcto... aí é outra história... tudo tem a ver com a política da Instituição.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por CJSCM Ver Mensagem
                            Digam lá o que isto é: quem não tem poderes económicos não vai e pronto!!
                            É discriminação!!
                            Então tu ias comprar "uns 20", como dizes no 1º post... se fossem a 1€, dava 20€. Se fossem a 2€, dava 40€... e agora não dás 5€ para os vossos bilhetes? Os avós, se quiserem, que comprem... não?
                            Eu compraria o meu e do meu marido. Era só o que faltava comprar o dos outros...

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                              Então tu ias comprar "uns 20", como dizes no 1º post... se fossem a 1€, dava 20€. Se fossem a 2€, dava 40€... e agora não dás 5€ para os vossos bilhetes? Os avós, se quiserem, que comprem... não?
                              Eu compraria o meu e do meu marido. Era só o que faltava comprar o dos outros...

                              Wish.... afinal és uma das poucas que não desertou

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X