Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ser mãe

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ser mãe

    Olá mamas

    Estou neste forum à cerca de três anos. Primeiro foi devido à infertilidade (felizmente facilmente ultrapassada),devido aos ovários micro poliquisticos. Depois, tive a Laura e tirei imensas dúvidas acerca de pediatria nomeadamente, acerca da plagiocefalia que ela teve (também ultrapassada). Agora vou vendo isto ou aquilo mas, sempre a aprender. Hoje venho desabafar. Não sei se será o sitio certo. Sempre dizia que não queria ser mãe. Foi minha própria mãe que me disse que o tempo não volta atràs e fez-me refectir e decidir. Tive a minha estrela...era capaz de matar por ela. Amo-a muito. Abdiquei da minha vida profissional, que era promissora.. muita coisa não compro para mim para lhe dar a ela. Não me arrependo de nada. Tenho a maior benção da vida. Hoje foi à sua primeira excursão. Partiu às 13.00 horas. Cheguei a sonhar que o condutor ía depressa demais. Avisei a educadora que ela é reguila e foge num segundo. Estou aqui com o coração nas mãos. Será que estou a ser exagerada? Com vocês é igual? Tento lhe dar asas embora, desde que a tenho ando sempre preocupada, a ter pensamentos tolos....ser mãe não é fácil. Enfim, desculpem andar aqui hoje uma lamechas....bjs

    www.avicultura.com.pt
    http://www.facebook.com/teresamfneves

  • #2
    Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
    Olá mamas

    Estou neste forum à cerca de três anos. Primeiro foi devido à infertilidade (felizmente facilmente ultrapassada),devido aos ovários micro poliquisticos. Depois, tive a Laura e tirei imensas dúvidas acerca de pediatria nomeadamente, acerca da plagiocefalia que ela teve (também ultrapassada). Agora vou vendo isto ou aquilo mas, sempre a aprender. Hoje venho desabafar. Não sei se será o sitio certo. Sempre dizia que não queria ser mãe. Foi minha própria mãe que me disse que o tempo não volta atràs e fez-me refectir e decidir. Tive a minha estrela...era capaz de matar por ela. Amo-a muito. Abdiquei da minha vida profissional, que era promissora.. muita coisa não compro para mim para lhe dar a ela. Não me arrependo de nada. Tenho a maior benção da vida. Hoje foi à sua primeira excursão. Partiu às 13.00 horas. Cheguei a sonhar que o condutor ía depressa demais. Avisei a educadora que ela é reguila e foge num segundo. Estou aqui com o coração nas mãos. Será que estou a ser exagerada? Com vocês é igual? Tento lhe dar asas embora, desde que a tenho ando sempre preocupada, a ter pensamentos tolos....ser mãe não é fácil. Enfim, desculpem andar aqui hoje uma lamechas....bjs
    Acabas por te habituar.
    A 1ª saída que o meu teve com a escolinha foi um trauma para mim.
    Este ano foram à Kidzania. Ele já com 4 anos... e eu só de imaginar a confusão que aquilo é... enfim
    Todos os anos na época da praia com o infantário, é um sufoco. (Confesso que uma vez tive oportunidade e fui cuscar à praia onde eles costumam ir)


    E por falar nisso o meu hoje também está numa saída com a escola. Já pensei mil vezes como estará a correr mas tento controlar-me

    Comentar


    • #3
      Ai as idas à praia... A minha só vai para o ano pela primeira vez, mas quando eram as minhas sobrinhas eu passava as manhãs angustiada, mais do que a minha irmã, acho eu! :-) Só relaxava quando chegava ao meio-dia e ninguém tinha dito nada, que era sinal que tinham regressado e estava tudo bem. Nem quero pensar em Julho quando for a vez da minha filha...

      Acho que isso é mais do que normal, e algumas pessoas têm mais tendência a afligir-se do que outras ;-)

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        Ai as idas à praia... A minha só vai para o ano pela primeira vez, mas quando eram as minhas sobrinhas eu passava as manhãs angustiada, mais do que a minha irmã, acho eu! :-) Só relaxava quando chegava ao meio-dia e ninguém tinha dito nada, que era sinal que tinham regressado e estava tudo bem. Nem quero pensar em Julho quando for a vez da minha filha...

        Acho que isso é mais do que normal, e algumas pessoas têm mais tendência a afligir-se do que outras ;-)

        Elsa
        Pois lá temos que nos conformar.

        Comentar


        • #5
          Por acaso foi ao teatro?


          Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
          Acabas por te habituar.
          A 1ª saída que o meu teve com a escolinha foi um trauma para mim.
          Este ano foram à Kidzania. Ele já com 4 anos... e eu só de imaginar a confusão que aquilo é... enfim
          Todos os anos na época da praia com o infantário, é um sufoco. (Confesso que uma vez tive oportunidade e fui cuscar à praia onde eles costumam ir)


          E por falar nisso o meu hoje também está numa saída com a escola. Já pensei mil vezes como estará a correr mas tento controlar-me

          www.avicultura.com.pt
          http://www.facebook.com/teresamfneves

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
            Por acaso foi ao teatro?
            Por acaso foi

            Comentar


            • #7
              hehe, se calhar estão no mesmo. É em Lisboa?

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • #8
                Quando chegar o tempo da praia...bom, nem quero pensar...

                www.avicultura.com.pt
                http://www.facebook.com/teresamfneves

                Comentar


                • #9
                  Como eu te entendo...
                  Eu sou do pior... a cada saida que faz o meu coração fica apertadinho, fico com pensamentos parvos... e ñ consigo habituar-me... a primeira saída é claro que é a pior, a ansiedade é maior... mas das outras vezes que se seguiram, para mim, foi sempre a mm coisa, ansiedade, medo que corra mal alguma coisa, que ela se magoe... enfim...
                  Nem vos conto, na hora de ir leva-la tenho q ser eu para a ver entrar no autocarro e ver onde se senta...lol... e para a ir buscar igual... tenho de ser eu (o marido até goza cmg) vou mais cedo pq ás vezes o autocarro chega antes do tempo e eu quero lá estar... lol lol...
                  Mães...

                  Um beijinho doce para te acalmares....


                  Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
                    hehe, se calhar estão no mesmo. É em Lisboa?
                    Sim. Tivoli

                    Comentar


                    • #11
                      Olha, pela amostra de dois meses e meio com o Dinis, acho que isso é normal.A minha sogra costuma dizer que o último segundo de sossego é aquele que temos imediatamente antes a sabermos que estamos grávidas. A partir daí, as preocupações nº1 a nº 5.000 vão p/os nossos filhos. Depois, se eles não precisarem, vêm as outras.

                      Só será preocupante se deixares esse medo "prender" a tua filhota mas já percebi que não é assim por isso é tranquilo, penso eu de que... Acho que te podes considerar Mãe, na verdadeira acepção da palavra.

                      Beijocas!

                      Comentar


                      • #12
                        Bom MJ, definitivamente estão nesta altura juntinhos, haha. Também foi ao teatro no Tivoli. Pois mães, lá vou ter de me habituar e é mesmo Sugar sossego acaba a partir do momento em que sabemos da gravidez! Bjs

                        www.avicultura.com.pt
                        http://www.facebook.com/teresamfneves

                        Comentar


                        • #13
                          Tortulia, isso que sentes é normal, comigo pelo menos foi!
                          Dias antes da 1ª saída a sério ( acho que foi ao Portugal dos Pequenitos ) andei à procura de pulseiras de identificação porque ainda não sabia que método de identificação usavam nestas saídas, e como eu conhecia a educadora, ela deu-me uma resposta meio séria/ meio a brincar que me deixou na dúvida, é o que eu digo, deixá-las ser mães para perceberem o que é o coração de mãe lol ( e eu era preocupada, se calhar uma ou outra vez até fui chata por preocupação, mas não era daquelas chatas e embirrantes com niquices de nada)
                          E a semana de praia? O meu coraçãozinho só descansava quando olhava para o relógio e vía que já passava uma boa meia hora da chegada, e se não tinha havido telefonema era porque estava tudo bem.
                          Custa mas faz parte, afinal não podemos andar sempre com eles debaixo nas nossas "asas".
                          Dizem que a partir do momento em que se é mãe, o nosso coração começa a bater fora do nosso corpo, e eu acho que é mesmo assim!

                          Agora vou contar outra coisa que não tem nada a ver... o meu filho está numa sala heterogénea, ora, quando eu no 1º dia o vi no meio de garotos de quase 6, e o meu a querer ir brincar na casinha e eles a "embirrarem" com ele, fiquei com o coração apertadinho e pimba as lágrimas a cairem-me pela cara abaixo, eu só pensava, ai coitadinho que dão cabo dele, e ele em tamanho não faz grande diferença deles lol, é mesmo a idade, o não ter ainda o instinto de se defender, isso preocupava-me tanto.
                          A escola começou e ele começou-me a falar noutros nomes que não eram os anteriores coleguinhas de sala, e alguns estavam com ele na mesma sala, isto queria dizer que ele estava a começar a interagir com "os mais crescidos" e que a coisa estava a correr bem.
                          Aqui há 1 ou 2 semanas, eu que leio os recados do meu e dos outros ( cusca eu sei ), reparei que um dos meninos que veio com ele da sala do ano passado, estava a faltar e perguntei à auxiliar com quem é que o meu brincava, uma vez que o X estava doente. E qual foi a resposta? Ah mas ele não brinca com ele, ele quer é brincar com os maiores! Eu, que ao início estava com receio, agora vejo que os receios eram infundados e que apesar dele já ser muito despachado para a idade, tem evoluido muito, para o mal também pois claro ( mas é "moldável" facilmente e acaba por perceber o que está errado), que juntos aprendem tudo, mas ao mesmo tempo e desde que não magoe ninguém, até fico mais descansada, pois apercebo-me que ele se começa a aprender a defender e acho que isso é importante.
                          Pronto, não tinha nada a ver, mas como a mudança de sala, também foi um receio muito grande para mim, como mãe, lembrei-me de falar sobre isso.
                          Ultima edição por Mãe Pipoca; 07-12-2010, 16:48.

                          Comentar


                          • #14
                            Pois mãe Pipoca, só para veres....andei um ano a escolher a creche. Depois dizia que uma era melhor, na outra semana já tendia para outra. Já ninguem me podia ouvir. Quando escolhi, andava sempre desconfiada com tudo. Vi-a se trazia marcas, etc. Uma verdadeira loucura. Até porque ela chorava (o que é normal da adaptação). Só quando observei que ela adorava a creche e a educadora é que sosseguei

                            www.avicultura.com.pt
                            http://www.facebook.com/teresamfneves

                            Comentar


                            • #15
                              Bom , faltam 50 minutos para ir busca-la

                              www.avicultura.com.pt
                              http://www.facebook.com/teresamfneves

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X