Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Catalunha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Catalunha

    Alguém aqui do forum vive na catalunha?? Tipo barcelona ou arrabaldes??
    Gostava de saber umas informaçoes, tipo se de facto o catalão é essencial para se viver lá, se o castelhano é mal visto, se as escolas sao boas, que lingua se usa nas escolas, se há escolas com varias opçoes de linguas e etc etc etc...
    Obrigadinhos...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

  • #2
    vais emigrar outra vez?

    Comentar


    • #3
      LOL por enquanto nao...mas isto nesta vida nunca se sabe...eu agora so me mudo para um sitio com muito sol!!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        Barcelona parece-me bem!

        Comentar


        • #5
          POis...Nao deigo que fosse para amanha...mas a mim tb me pareceria muito bem...
          Quem é que aqui do forum vive em espanha??? Eu sou mesmo despassarada...sei que ha pelo menos duas com quem me cruzo muitas vezes..
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            A Rbalmeid vive em Espanha, mas não sei se é na Catalunha

            Comentar


            • #7
              Pois é pois é, é e outra acho que é a cristina que até tem um blog e tudo...pode ser que elas me possam dar umas luzes...
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                Oi!

                Pois nao! Vivo em Aragon! E a Cristina vive no Pais Basco...

                Quem vive em Barcelona é a Mimii (Isabel), mas ela ja nao veem ao PB a uns meses... Eu cheguei a encontrar-me com ela uma vez que veio a Zaragoza a trabalho. Tenho o numero de telemovel dela, mas ja a mais e 1 ano que nao falamos. Envia-lhe uma PM e se ela nao aparecer/responder e quiseres mesmo saber diz-me que lhe mando uma mensagem

                Mas posso desde ja dizer-te que nao sendo o catalao essencial para um estrangeiro é muito util, porque muta gente se recusa a falar castelhano. Os anuncios de lojas, avisos, enfim tudo tem de estra em catalao (pode tambem estar em castelhano mas o catalao é obrigatorio por lei). E é assim se me disseres que queres saber tambem posso fazer umas perguntas por aqui.


                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Obrigada pela ajuda.
                  Mas que mania tenho eu de me meter em países em que os gajos se recusam a falar uma das linguas oficiais do próprio país!!! Isto é que é pontaria pá!! Uma pessoa vem para a bélgica e estes senhores recusam-se a falar frances e tem de ser tudo em neerlandes...valha-me o ingles portanto. Mas as crianças tadinhas la tiveram de se safar!
                  E agora com a minha ideia peregrina de barcelona ( a looooongo prazo) é a mesma bosta com o castelhano que eu até falo fluentemente!
                  E pronto o que eu gostava mesmo de saber é se há escolas para as crianças frequentarem em castelhano. Essa é uma das principais questões. E já agora como foi a adaptaçao de quem foi para lá viver a niver da lingua e da vidinha do dia a dia...
                  Vou tentar procurar o nick dela e mandar uma PM, senao voltou a apitar para ti
                  Se entretanto souberes de alguma coisa diz-me.
                  obrigada!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #10
                    Olha lembrei-me agora que o meu chefe viveu na Catalunha com a mulher. Ja voltou para ca a uns 15 anos e na altura nao tinha filhos. mas a mulher é educadora de infancia e trabalhou la e depois ca. Tenho a ideia de ela comentar qualquer coisa exactamente de a terem obrigado a aprender a lingua para trabalhar. E como na sexta feira temos o jantar de grupo e ela deve ir ja lhe pergunto!
                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      Olha lembrei-me agora que o meu chefe viveu na Catalunha com a mulher. Ja voltou para ca a uns 15 anos e na altura nao tinha filhos. mas a mulher é educadora de infancia e trabalhou la e depois ca. Tenho a ideia de ela comentar qualquer coisa exactamente de a terem obrigado a aprender a lingua para trabalhar. E como na sexta feira temos o jantar de grupo e ela deve ir ja lhe pergunto!
                      Beijinhos



                      Rute
                      Epa obrigada Rute. Fico à espera
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X