Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma ajudinha s.f.f

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma ajudinha s.f.f

    Olá a todas. Não sei se este é o sítio mais indicado para colocar esta questão, mas como é o que tem mais "audiência" cá vai.
    Então é o seguinte: há coisa de 4 semanas fiquei meio engripada e como tal, com as famosas dores no corpo. Entretanto a constipação passou rapidamente, mas as dores no corpo são quase insuportáveis! Quando me levanto de manhã parece que alguém me deu com um taco de basebol durante a noite! Até os nós dos dedos me doem! Mas dor mesmo a sério, ao ponto de quase chorar para me mexer.
    Isto é muito complicado pois tenho os 2 miudos em casa comigo, e as simples tarefas tornam-se um tormento, pelo menos de manhã, pois se tomar um benuron diminuem um pouco.
    Pelos sintomas dá ideia que é reumático, mas eu tenho 25 anos!! Isso não é habitual mais em pessoas de idade? Estou sem médico de família e estar a ir para o centro de saude as 6h00 da manhã não me apetec nadinha (obviamente).
    Se alguém por acaso souber do que se trata ou algum truque para minimizar as dores agradecia.

    Obrigada a todas.

  • #2
    Pode ser muita coisa. Não sou médica, não faço ideia. Tomar ben u rons para aliviar as dores parece-me bem desde que a coisa não persista, o que não é o caso.
    E precisamente por teres 2 miúdos em casa contigo é que deverias pensar seriamente em cuidar-te e pronto ter a santa paciência de ir para a porta do posto médico às 6h da manhã.
    Ou então vai ao hospital. Mas como preferem sempre que se faça triagem e se passe primeiro no posto médico ou Sap, será o melhor.


    Já agora as melhoras

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
      Pode ser muita coisa. Não sou médica, não faço ideia. Tomar ben u rons para aliviar as dores parece-me bem desde que a coisa não persista, o que não é o caso.
      E precisamente por teres 2 miúdos em casa contigo é que deverias pensar seriamente em cuidar-te e pronto ter a santa paciência de ir para a porta do posto médico às 6h da manhã.
      Ou então vai ao hospital. Mas como preferem sempre que se faça triagem e se passe primeiro no posto médico ou Sap, será o melhor.


      Já agora as melhoras
      Obrigada. Sim eu sei que tenho de ir, mas o pior é que estou a amamentar o pequenino e não me entendo com a bomba e assim vou ter de lhe dar um biberon, mas não me parece um drama assim muito grande tomar 1 ou 2 biberons, pelo bem da minha saúde, porque se não me tratar não consigo tratar deles.
      Obrigada na mesma

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Proud Mummy Ver Mensagem
        Obrigada. Sim eu sei que tenho de ir, mas o pior é que estou a amamentar o pequenino e não me entendo com a bomba e assim vou ter de lhe dar um biberon, mas não me parece um drama assim muito grande tomar 1 ou 2 biberons, pelo bem da minha saúde, porque se não me tratar não consigo tratar deles.
        Obrigada na mesma
        Ora nem mais!

        Comentar


        • #5
          O reumatismo (aliás, Artrite Reumatóide) não tem nada a ver com a idade, na maioria dos casos até acho que é hereditário. Tens mesmo que ir ao médico, não podes ficar a analgésicos eternamente. As melhoras!

          Comentar


          • #6
            Ola!

            Ja experimentaste ligar a linha de saude? Como referes a constipaçao recente ate pode ser uma complicaçao que nos nao conheçamos. E se for caso de urgencia eles proprios te encaminham...

            As melhoras
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              Ola!

              Ja experimentaste ligar a linha de saude? Como referes a constipaçao recente ate pode ser uma complicaçao que nos nao conheçamos. E se for caso de urgencia eles proprios te encaminham...

              As melhoras
              Rute
              Exacto!
              Se eles virem que é uma situação importante mandam-te logo para as urgências do hospital e quando lá chegares já estão à tua espera!
              Eu já telefonei para lá 2 vezes e gostei bastante do atendimento.

              Comentar


              • #8
                Olá a todas.

                Por acaso já tinha pensado nisso mas achava sempre absurdo ligar por ter dores... Sei lá acho exagerado ligar para a saúde 24 por causa de dores, mas acho que se calhar é melhor ir logo ao centro de saúde, pois a maioria dos exames que mandam fazer no hospital têm de ter a credencial do médico de família (neste caso, de um médico do centro de saúde).

                Obrigada a todas na mesma.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Proud Mummy Ver Mensagem
                  Olá a todas.

                  Por acaso já tinha pensado nisso mas achava sempre absurdo ligar por ter dores... Sei lá acho exagerado ligar para a saúde 24 por causa de dores, mas acho que se calhar é melhor ir logo ao centro de saúde, pois a maioria dos exames que mandam fazer no hospital têm de ter a credencial do médico de família (neste caso, de um médico do centro de saúde).

                  Obrigada a todas na mesma.

                  Essa linha tem a ver exactamente com esses casos menos graves...Para fazer uma triagem.

                  Comentar


                  • #10
                    amiga

                    da ultima vez k liguei para a saude 24 so por descargo de consciencia pois pensava eu k nao era nada, fui de urgencia no INEM para a estefania

                    Liga nao perdes nada...
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      Olá a todas.

                      Acabei por ligar para a saúde 24 e disseram-me que não conseguiam fazer um diagnóstico correcto, mas que não era nada de grave, tendo que, no entanto consultar um médico, como é óbvio. Já estive a pensar e em vez de ir ás 6h00 da manhã para o centro de saúde vou ás 6h00 da tarde para o CACTUS. Mesmo que esteja muito tempo à espera, ao menos não levanto os meus meninos tão cedo, coitadinhos.

                      Mais uma vez muito obrigada a todas.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X