Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sentimentos natalícios obrigatórios

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sentimentos natalícios obrigatórios

    Olá,

    Que pensam vocês sobre os tradicionais sentimentos natalícios?

    Nesta altura do ano irrita-me a "overdose" e obrigatoriedade dos mesmos.

    Mas, faço um esforço pela pimpolha que ainda vibra com o Natal.

    :-)

    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

  • #2
    Eu não sou muito de épocas festivas. Até a miúda nascer nem árvore de natal faziamos. Adoro a luzes ( que de ano para ano estão cada vez mais fracas) e a (suposta)alegria que anda no ar.
    Concordo contigo, lá por ser natal, ah e tal, somos muito amigos, gostamos todos muito uns dos outros, e depois passa o natal e toma lá uma "ferroada". Acho que é isso que queres dizer, quando dizes:"Nesta altura do ano irrita-me a "overdose" e obrigatoriedade dos mesmos."
    Por um lado também acho um pouco cínico, por outro, haja alguma altura do ano, em que as pessoas poem as chatices de lado, pensam no que os outros vão gostar de receber e principalmente porque nestas alturas há sempre mais iniciativas para quem realmente precisa e não tem nada nem ninguem.

    Comentar


    • #3
      Eu confesso: gosto do Natal. Gosto das luzes, gosto do espirito, gosto do frio, gosto da noite de consoada, de estar com a familia reunida no quentinho da lareira. Não me sinto obrigada a nada e não faço nada por obrigação. Ofereço presentes a quem acho que devo oferecer e faço-o com prazer. É uma altura do ano que acho necessária. Não acho que a devemos encarar com cinismo nem considero que nos armamos em "bonzinhos", simplesmente devemos tirar o melhor partido da época, como que uma auto-análise de nós mesmos e da nossa postura em relação aos outros.

      jokas!

      Comentar


      • #4
        Deinhac falaste tudo tao lindo que me sinto compelida a dizer....que acho exactamente o mesmo!
        Eu so de pensar que ha a hipoteses de ca ficar sem a famelga, sem as nossas tradiçoes, até ando doente.
        mas se tiver de ser...tudo farei para que aqui em casa faltem apenas as pessoas ...como se as pessoas nao fossem o mais importante...mas pronto tudo farei para ter uma ceia de natal fantastica com musiquinha ambiente, com as delicias do costume na mesa, com alegria e presentes para os meus meninos.
        Ha uma coisa que em PT nao vou ter provavelmente....olhar la para fora e ver tudo branquinho , o que dá um ar ainda mais natalicio à época!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          O Natal não me traz nenhum sentimento diferente.
          Não fico "boazinha" nesta época do ano nem nada

          Comentar


          • #6
            Ahhh! Sentimentos de Natal há aqui no off do PB...
            Dá gosto ver como baixou por aqui um espírito. Só não sei bem de que qualidade!
            [hr]



            \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por eclaudia Ver Mensagem
              Ahhh! Sentimentos de Natal há aqui no off do PB...
              Dá gosto ver como baixou por aqui um espírito. Só não sei bem de que qualidade!
              Isso é no tópico ao lado...lol

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • #8
                Aqui, por enquanto, é só paz e amori...

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                  Isso é no tópico ao lado...lol
                  Tem calma que este só agora começou! Ainda há tempo para descambar! LOL

                  (eu ADORO o Natal. De verdade.)
                  [hr]



                  \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                  Comentar


                  • #10
                    Procurem aqui seis boas razões para não gostar desta época (para quem gosta de Maitena, famosa cartonista)

                    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                    Comentar


                    • #11
                      Eu adoro o Natal... tenho a minha árvore montada desde o final de Novembro. Mas detesto que hajam 500 mil peditórios para tudo e mais alguma coisa no Natal para aproveitarem a onda do "paz e amor".
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Gosto muito do Natal, mas é a parte da árvore decorada e do jantar de família.
                        Odeio os sentimentos "somos todos amigos" e principalmente as missões sorriso da popota e da ave com mamas. ODEIO.

                        Comentar


                        • #13
                          IN_AND_OUT:
                          Pode ser um pouco chato esse tipo de missões e peditórios mas uma coisa te garanto. A missão sorriso tem MESMO apoiado imensos hospitais. Uma das máquinas a que a minha filha esteve ligada foi doada pela missão sorriso. E não o poderia ser sem a (chata) publicidade a incentivar a compra dos livros cd's e afins da ave com mamas
                          Todos os anos compro porque tive a prova de que pode fazer toda a diferença.

                          Comentar


                          • #14
                            Eu não discuto o mérito das campanhas, só me irrita o facto das empresas querem promover a sua imagem e a ideia de que são beneméritas como o caraças à nossa custa. Numa semana, é a popota, a leopoldina, os elefantes do jumbo, o arredonda da worten, a optimus com os calling rings... e isto são só os que me lembro assim de repente. Aliás, se uma pessoa está disposta a comprar uma m**** qualquer por 5 euros para ajudar com metade desse valor, não vale mais dar directamente os 5 euros à associação escolhida? É o que eu faço com a unicef. O que posso dar, dou directamente. Afinal de contas, o dinheiro vai todo para eles e não ficamos com cacarecos em casa.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Eu não duvido que ajudem, atenção!
                              A questão, é que somos nós que ajudamos, são eles que ficam com os louros e ainda são eles que ganham com as doações. Vou fazer um copy paste do que se passa com estas "ajudas".

                              « É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!!

                              Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso.

                              Se querem dar para caridade dêem directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! »


                              É só por isto! Somos nós que ajudamos e são eles que deduzem nos impostos, ou seja, ainda ficam a ganhar!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X