Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Experiência de quem tem ou teve marido ausente do país em trabalho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Experiência de quem tem ou teve marido ausente do país em trabalho

    alguma de vcs?

    O meu marido vai p fora 1 ano em trabalho e claro, eu vou ficar por cá com os filhotes.

    Sei que td vai correr bem, mas haverá dias complicados, claro...mas iremos encontrar formas de os ultrapassar.

    Alguem com dicas???
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

  • #2
    nunca passei por isso, mas concerteza se chegaram a essa decisao é porque estao certos que serao capazes!e vao superar mesmo os dias mais dificeis...muita força e que corra tudo pelo melhor!desculpa nao te dar dicas............mas fica aqui uma força!

    Comentar


    • #3
      Obrigada...essa força já ajuda.

      Não que esta distância, seja o nosso desejo, mas como as coisas estão em Portugal, temos de começar a procurar emprego lá fora...e para ele pode ser o incio de uma projecção a nivel internacional, por isso só o posso apoiar, e fazer para que tudo corra bem.

      Mais uma vez, obrigada pela força
      __________________________________________________ _______________________________________


      www.olhostristes-kikas.blogspot.com
      www.lojinhadakikas.blogspot.com
      Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Certamente que vai ser duro e tu ja o sabes. Eu estive este Verao mes e meio sem o marido e foi o cabo dos trabalhos... Muita força e coragem!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Não posso falar por mim pq nunca tive essa experiência. No entanto tenho amigas minhas a passarem por isso, assim como também via aminha mãe... mas isso já lá vão uns anos.
          Não é fácil mas também não é uma desgraças e um Deus nos acuda.
          Apesar de tudo, de teres que ser tu sozinha para tudo e mais alguma coisa acho que o que mais custa são as saudades

          Comentar


          • #6
            eu ja estou mentalizada e preparada...

            graças ao Skype vamos poder ver nos e falar todos os dias e tb iremos visitar o pai...e 1 ano passa num instante.

            eu vou sofre é lógico, mas os filhotes são quem mais vai sentir.

            ele em novembro tb esteve fora o mês todo...e nesse tempo a C nunca falou com ele, apenas o F, por isso não sei como vai ser a reacção dela agora.

            mas a vida é assim...e com força, coragem e boa vontade tudo se consegue.

            e eu sou uma MULHER FORTE...
            __________________________________________________ _______________________________________


            www.olhostristes-kikas.blogspot.com
            www.lojinhadakikas.blogspot.com
            Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

            Comentar


            • #7
              Eu tenho o meu ausente sempre, vem a casa aos fins de semana de 3 em 3 semanas ou de 15 em 15...como ves os filhos e tudo o resto é para mim, claro que eu nao senti tanto porque nunca o tive, mas que é muito trabalhinho isso é, principalmente se trabalhares fora de casa tb.
              Mas nós somos duras e tudo conseguimos, e daqui a 1 mesito ja estas a fazer tudo com uma perna as costas vais ver.
              beijinhos e coragem



              Comentar


              • #8
                no meu caso, nem sei de qto em qto tempo ele virá a casa.

                inicialmente ele vai 3/4 semanas para Londres e depois vai para o Azerbeijão.

                estou a ponderar ir um fds a Londres e se ele não conseguir vir cá nas férias do verão, vamos nós.

                Gabriela...acho que vais ter de me aturar muito (no bom sentido)
                __________________________________________________ _______________________________________


                www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                www.lojinhadakikas.blogspot.com
                Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                Comentar


                • #9
                  UI, moça, que chato... Não te invejo a sorte. Sempre que o meu vai para fora (no máximo tem sido por 2 semanas), é um desatino. Para os miúdos é que vai ser pior pois tu sabes e percebes o motivo... Mas, ainda por cima, vai para tão longe... Que chato mesmo...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    Olá filhotes2, olha, o meu marido é geólogo e está ausente várias vezes por ano (o máximo que ficou sem vir a Portugal foram 2 LONGOS meses), em Tripoli ou Al Marj, na Líbia (leia-se, fim do mundo).

                    Posso dizer-te que da primeira vez foi difícil, o Diogo tinha na altura 6 meses e ele ficou fora 3 semanas e meia. Pareceu-me uma eternidade. Mas depois da primeira vez, adaptámo-nos, e agora já fazemos isto na boa. As saudades são muitas, mas é bom, porque também serve para "apimentar" o casamento e reforçar os laços. Posso dizer-te que o meu casamento melhorou muito desde que ele viaja, pois quando volta só tem olhos para nós, faz tudo para compensar e a nível pessoal, para ele, noto que está a ser uma experiência muito enriquecedora, incutiu-lhe muita maturidade, humildade e respeito pelos demais, pois ele lida de perto com situações de pobreza extrema e choque cultural, e quando está em Al Marj nem água canalizada tem, apesar de estar alojado em condições consideradas "um luxo" pelos habitantes locais. Pois para eles, é mesmo um luxo...

                    A nível monetário demos um saltinho muito agradável, e é também por isso que fazemos o sacrifício. Plantamos para mais tarde colher. Não digo que todos os dias são fáceis, especialmente quando está em Al Marj que não tem acesso à Internet, mas vamos contando os dias, ele vai crescendo, eu vou crescendo, e sabe-nos bem podermos dar uma vida melhor ao nosso filho.

                    Trabalho fora de casa, e também sou tradutora em free-lance. Não é fácil gerir sozinha, mas não é impossível de maneira nenhuma. Esta experiência, apesar da parte emocional, tem sido para nós de crescimento, sobretudo.

                    Se precisares de falar, estou aqui.

                    Uma beijoca e força - não sabemos a força que temos até termos de a pôr em prática.

                    =)
                    Lilly



                    **********************

                    Madrinha - ninjafeliz

                    **********************







                    Comentar


                    • #11
                      obrigada pela força...

                      vai ser concerteza uma boa experiencia para nós...mas vamos ter os nossos momentos baixos.

                      Lilly...mto obrigada
                      __________________________________________________ _______________________________________


                      www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                      www.lojinhadakikas.blogspot.com
                      Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
                        obrigada pela força...

                        vai ser concerteza uma boa experiencia para nós...mas vamos ter os nossos momentos baixos.

                        Lilly...mto obrigada
                        Deixa lá, isso todos temos.
                        Não é de facto a situação ideal mas o importante é terem saúde e continuarem a amar-se

                        Comentar


                        • #13
                          Concordo com a MJ, momentos baixos temos sempre, mas há que encarar isto como uma oportunidade de evolução para ambos. Lembra-te que o regresso vai ser imensamente compensado... hihihi

                          E pensa nas coisas positivas!
                          Eu tenho um calendário em que vou riscando os dias que faltam para ele voltar. E cada um tem um diário em que regista as coisas mais importantes do dia, ou aquilo que gostariamos de dizer um ao outro quando as saudades apertam (somo um bocado lamechas, mas enfim...). Quando estamos juntos, trocamos os diários =)
                          Ah, e tirar fotos é uma excelente terapia. Por vezes o Diogo fazia uma gracinha nova e lá ía eu fotografar ou filmar, já a pensar que depois ía mostrar ao Miguel. Registava no diário as coisas mais positivas, por exemplo, os comentários das velhotas no metro e a vontade que me deu de desatar a rir... a vontade que tive de estrangular o colega X por estar a ranger os dentes...
                          Nos primeiros tempos tinha quase sempre a música/rádio ligada, ou a televisão, para não me sentir sozinha (é estúpido, mas cada um arranja as suas manias...).
                          Também aproveitava, se tivesse tempo, para mudar qualquer coisa cá em casa, ou para mudar a cor do cabelo... gosto que ele volte e veja coisas diferentes de cada vez.
                          Também ele nos trás sempre prendinhas de lá e muitas histórias para contar.
                          Normalmente, quando ele regressa, tiramos sempre um dia exclusivamente para nós, para irmos jantar, namorar, passear... partilhar momentos... e um dia só para o Diogo. Vamos com ele ao circo, ou a um espectáculo, ou à piscina...

                          Espero ter ajudado =)
                          Lilly



                          **********************

                          Madrinha - ninjafeliz

                          **********************







                          Comentar


                          • #14
                            Olá, posso perguntar se as mamãs que têm o marido fora, contam com ajuda dos avós ou de outras pessoas no dia a dia ou "arcam" com tudo sozinhas ? Começo tb a questionar o nosso futuro em PT ...

                            Obg e força para quem está nesta situação.

                            Comentar


                            • #15
                              a minha mãe vai ajudar me no sentido de ficar com o nosso cão...pode parecer cruel "abandonar" assim o nosso cão, mas era demais p mim, pois o dia começa cedo, e o Orff vai normalmente passear a rua por volta das 6h15 /6h30 e quem o leva e o J...ora a essa hora as crianças ainda dormem e eu estava com o dilema, deixo as a dormir e vou passear o cão? ou acordo-as e vamos todos passear o cão?
                              A mh mãe ofereceu se para ficar com ele e eu confesso que aceitei na hora.

                              qto a mh sogra...ela esta mais interessada em viajar do que ajudar.

                              por isso, no meu caso, é mesmo by myself...

                              E é como dizes Patims...tivemos mesmo de obtar por isto, aqui já não dava...apesar do J ficar no mesmo atlier, em Lisboa eles estavam sem trabalho,e como eles são uma empresa internacional, o J obtou por fazer carreira lá fora.

                              O que mais vai custar é que é 1 ano...não sei qtas vezes poderá vir a casa, isto pq ele esta afecto ao atlier de Londres e não de cá...
                              __________________________________________________ _______________________________________


                              www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                              www.lojinhadakikas.blogspot.com
                              Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X