Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

salário mínimo nacional a partir de 1 de Janeiro de 2011, passa a ser 485 €

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • salário mínimo nacional a partir de 1 de Janeiro de 2011, passa a ser 485 €

    Decreto-Lei n.º 143/2010
    Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
    Actualiza o valor da retribuição mínima mensal garantida para 2011


    Este decreto-lei fixa um novo valor para o salário mínimo nacional.
    O que vai mudar?

    Actualmente, o salário mínimo nacional é de 475 €. A partir de 1 de Janeiro de 2011, passa a ser 485 €.
    Objectivo para 2011

    Em Dezembro de 2006, o Governo assinou um acordo com os parceiros da Comissão Permanente de Concertação Social (representantes do comércio, indústria, serviços, agricultura, turismo e dos sindicatos), cujo objectivo era chegar aos 500€ de valor para o salário mínimo nacional em 2011.

    Com este objectivo em mente, o valor deverá ser revisto novamente em Maio e Setembro. Se a situação económica do país o permitir e se existir acordo com os parceiros sociais, devem ser atingidos os 500€ mensais após a segunda revisão do valor.

    Que vantagens traz?
    Com este decreto-lei pretende-se:
    melhorar o rendimento e as condições de vida de muitas famílias
    promover a competitividade e o emprego.

    Quando entra em vigor?
    Este decreto-lei entra em vigor no dia 1 de Janeiro de 2011.
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

  • #2
    Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
    Decreto-Lei n.º 143/2010
    Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
    Actualiza o valor da retribuição mínima mensal garantida para 2011


    Este decreto-lei fixa um novo valor para o salário mínimo nacional.
    O que vai mudar?

    Actualmente, o salário mínimo nacional é de 475 €. A partir de 1 de Janeiro de 2011, passa a ser 485 €.
    Objectivo para 2011

    Em Dezembro de 2006, o Governo assinou um acordo com os parceiros da Comissão Permanente de Concertação Social (representantes do comércio, indústria, serviços, agricultura, turismo e dos sindicatos), cujo objectivo era chegar aos 500€ de valor para o salário mínimo nacional em 2011.

    Com este objectivo em mente, o valor deverá ser revisto novamente em Maio e Setembro. Se a situação económica do país o permitir e se existir acordo com os parceiros sociais, devem ser atingidos os 500€ mensais após a segunda revisão do valor.

    Que vantagens traz?
    Com este decreto-lei pretende-se:
    melhorar o rendimento e as condições de vida de muitas famíliaspromover a competitividade e o emprego.

    Quando entra em vigor?
    Este decreto-lei entra em vigor no dia 1 de Janeiro de 2011.
    Bem, eu sei que 10€ é melhor que nada, mas sinceramente não me parece que vá melhorar as condições de vida a ninguém, tendo em conta só o aumento do IVA (nem falo de IRS, diminuição do abono, extinção do 4º e 5º escalão, etc) 10e não dá para nada. Mas isto sou eu, que detesto o Sócrates....

    Comentar


    • #3
      Uau, €10
      Nem são 1o porque depois leva os descontos...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Uau, €10
        Nem são 1o porque depois leva os descontos...
        Esta mentalidade é demais, é por isso que o salario também não sobe.
        Então os descontos são para quem????? A entidade patronal paga sobre isso, a Segurança social recebe-a mas é para VOS pagar as reformas entre outros subsidios. Acho uma piada a esta gente que acha que o dinheiro descontado é dinheiro que lhes estão a "roubar" dos bolsos.
        Se não o querem façam uma doação de todos os valores que recebem ou vão receber da SS!
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          10€ são 10€ e fazem jeito tendo em conta que fiquei sem o abono dos melguinhas porque eles acham que o meu marido ganha muito

          Comentar


          • #6
            Este país anda há 36 anos a gastar o que tem e o que não tem.
            Anda meio mundo a viver há conta dos outros, é subsidios de dezemprego, é rendimentos, é ajudas para plantar batatas que depois na realidade servem para a bela da pick up. Enfim.
            E agora fica toda a gente admirada que o país esteja como está.
            Sim pround mammy, a culpa é do socrates. Nós todos não temos culpa nenhuma, os milhares de subsidiados não têm culpa. Os dirigentes que assaram lá atrás e que empenharam o país não têm culpa nenhuma.
            Isto é como uma familia que pede todo o tipo de créditos e vive desgovernadamente durante uma vida inteira. Foi isto que o país fez.

            Eu também me sinto revoltada da maneira como estão as coisas, mas tenho consciência de que este foi uma situação "cozinhada" durante mais de 30 anos.
            Era uma morte anunciada, o Socrates limita-se a ser o carrasco.
            -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
            Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
            estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
              Esta mentalidade é demais, é por isso que o salario também não sobe.
              Então os descontos são para quem????? A entidade patronal paga sobre isso, a Segurança social recebe-a mas é para VOS pagar as reformas entre outros subsidios. Acho uma piada a esta gente que acha que o dinheiro descontado é dinheiro que lhes estão a "roubar" dos bolsos.
              Se não o querem façam uma doação de todos os valores que recebem ou vão receber da SS!

              Recebes o OM? Através de uma empresa de trabalho temporário? Se sim então deves perceber o porquê do meu comentário.
              Se não, então eu explico: NÃO OS VOU VER! Fica praticamente tudo retido na ETT e na SS.
              Ultima edição por IN_AND_OUT; 02-01-2011, 19:34.

              Comentar


              • #8
                In,
                Eu não ganho o OM e também não vou ter qualquer aumento. Aliás antes elo contrário. Como os descontos para a Ss vão aumentar, vou receber ainda menos.
                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                Comentar


                • #9
                  Sim, o Sócrates é um dos grandes culpados. Vi, há minutos, uma reportagem na RTP e ficou claro que a culpa do estado em que estamos, apesar de vir de muitos lados, vem, essencialmente, do Guterres que, entre várias medidas erradas, uma delas abolir umas portagens, criou o famoso Rendimento Mínimo para milhares de famílias. E o Sócrates fazia parte desse (des)Governo. Mais, quando o Santana (com a Ferreira Leite) tentou fazer algo, o Sampaio (e mais de metade do país) quase o chamou de maluco. Ganhou o Sócrates, iludindo o povo, dizendo que estava tudo bem. Tinha o aval do Banco de Portugal, e do seu colega do PS, que entretanto deu tb à sola; como ganharam por maioria, foram fazendo o que quiseram. O 1º que tentou pôr um travão nos investimentos magnânimos, em 2005, foi o Ministro das Finanças e, por isso, nem aqueceu o lugar mais do que um ano (refiro-me ao Campos e Cunha). As 2ª eleições foram nova/ ganhas com mais ilusões e contas erradas. Só depois é que começaram a reconhecer o que vinham negando...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                    In,
                    Eu não ganho o OM e também não vou ter qualquer aumento. Aliás antes elo contrário. Como os descontos para a Ss vão aumentar, vou receber ainda menos.
                    O meu problema não é a SS. Isso é uma minoria.
                    A empresa X paga o meu ordenado à empresa Y que por sua vez paga o meu ordenado à empresa K e só depois sou eu a receber. No meio disto tudo vai ficando uma % para trás. Agora distribui esses €10 pelas empresas + SS. Vejo praí €2 LOL

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                      Sim, o Sócrates é um dos grandes culpados. Vi, há minutos, uma reportagem na RTP e ficou claro que a culpa do estado em que estamos, apesar de vir de muitos lados, vem, essencialmente, do Guterres que, entre várias medidas erradas, uma delas abolir umas portagens, criou o famoso Rendimento Mínimo para milhares de famílias. E o Sócrates fazia parte desse (des)Governo. Mais, quando o Santana (com a Ferreira Leite) tentou fazer algo, o Sampaio (e mais de metade do país) quase o chamou de maluco. Ganhou o Sócrates, iludindo o povo, dizendo que estava tudo bem. Tinha o aval do Banco de Portugal, e do seu colega do PS, que entretanto deu tb à sola; como ganharam por maioria, foram fazendo o que quiseram. O 1º que tentou pôr um travão nos investimentos magnânimos, em 2005, foi o Ministro das Finanças e, por isso, nem aqueceu o lugar mais do que um ano (refiro-me ao Campos e Cunha). As 2ª eleições foram nova/ ganhas com mais ilusões e contas erradas. Só depois é que começaram a reconhecer o que vinham negando...
                      Nao diria melhor!!!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #12
                        Se vamos distribuir culpas temos tambem qur o seu quinhao ao excelentíssimo presidente da republica actual que quando foi primeiro ministro em tempo de vacas gordas nao so nao fez as reformas que eram necessarias como esbanjou em estradas que mais tarde tiveram que ser readaptadas e alargadas. Por que raio nao fizeram logo A1 e a A3 com as 3 faixas e os IP com 2 e separador de faixas. Tinha-se poupado dinheiro mais tarde e ainda por cima vidas de muitos que por la foram ficando.

                        Como diz o meu marido levamos 30 anos com uma classe dirigente de m.... Essa é a unica diferença entre Portugal e Espanha. Eles tambem estao mal mas o terem tido bons dirigentes em grande parte da sua democracia e terem feito algumas das reformas a tempo. A crise ca chegou mais tarde e nao me espanta que recuperem antes de Portugal.

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          Eu não queria tar a desmoralizar, mas o problema de Portugal vem de ha mais de 500 anos. Não era à toa que já nessa época os Tugas eram vistos como pouco empenhados, trambiqueiros, pouco patriotas e chicos espertos.
                          É so ler alguns textos estrangeiros da epoca e a imagem que se tinha na altura continua a ser aquela que passamos hoje.
                          Isto é geracional e de mentalidades e cá está a prova que a culpa é sempre dos outros e nunca nossa, Agora é o Guterres o Socrates, era o salazar, era o marcelo caetano, era O D. Afonso Henriques, era o Infante D. Henrique e por aí fora, mudam as gerações mas o discurso é sempre o mesmo...
                          "Dos outros, meus senhores, a culpa é sempre dos outros, que eu cá sou um exemplo de cidadania!" E assim iremos continuar mais seculos!
                          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                            Sim, o Sócrates é um dos grandes culpados. Vi, há minutos, uma reportagem na RTP e ficou claro que a culpa do estado em que estamos, apesar de vir de muitos lados, vem, essencialmente, do Guterres que, entre várias medidas erradas, uma delas abolir umas portagens, criou o famoso Rendimento Mínimo para milhares de famílias. E o Sócrates fazia parte desse (des)Governo. Mais, quando o Santana (com a Ferreira Leite) tentou fazer algo, o Sampaio (e mais de metade do país) quase o chamou de maluco. Ganhou o Sócrates, iludindo o povo, dizendo que estava tudo bem. Tinha o aval do Banco de Portugal, e do seu colega do PS, que entretanto deu tb à sola; como ganharam por maioria, foram fazendo o que quiseram. O 1º que tentou pôr um travão nos investimentos magnânimos, em 2005, foi o Ministro das Finanças e, por isso, nem aqueceu o lugar mais do que um ano (refiro-me ao Campos e Cunha). As 2ª eleições foram nova/ ganhas com mais ilusões e contas erradas. Só depois é que começaram a reconhecer o que vinham negando...
                            Concordo no essêncial. Só acho que quando o Cavaco era governo e entravam não sei quantos milhões por dia em Portugal, que foram distribuidos com critérios manhosos, sem pedir contas nem saber que fim levariam (chamavam-nos de "a fundo perdido" e era mesmo... porque se perdiam no fundo dos bolsos de uns quantos), devia ter existido mais controlo, mais rigidez e transparência... porque muito do dinheiro que agora devemos vem daí. Portanto irrita-me solenemente ouvir aquele caramelo falar dos desfavorecidos, quando ele foi o primeiro a fomentar esta situação e quando recebe umas pensões chorudas a acumular ao seu salário de Presidente da República. É um anjo o sr.
                            O que me leva a acreditar que estamos muito bem de antigos, actuais, e futuros governantes!
                            [hr]



                            \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por eclaudia Ver Mensagem

                              (...)
                              (chamavam-nos de "a fundo perdido" e era mesmo... porque se perdiam no fundo dos bolsos de uns quantos)
                              (...)

                              Gostei da tua intervenção no geral, mas adorei esta parte em particular

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X