Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer velas perfumadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fazer velas perfumadas

    Não encontro o subforum onde estão os tópicos do artesanato e assim :-( Alguma das foristas faz ou sabe fazer velas perfumadas? Eu gasto disso desvairadamente e tenho de deixar de gastar porque são caríssimas, as boas da Brise ou da Airwick. Se não fosse complicado de fazer e compensasse em termos de dinheiro não sei se não experimentava, mas as receitas que encontrei na net (em sites brasileiros ou em inglês) falam em ingredientes que não sei por cá onde procurar.

    Alguém tem alguma ideia?

    Elsa

  • #2
    Nunca fiz, mas também já 'tropecei' em alguns tutorials e não me pareceu difícil. De que ingredientes falas?

    Comentar


    • #3
      Tenho ideia de já ter visto pessoas a comprar coisas para velas numa papelaria aqui em Viseu que vende muita tralha para artesanato (tintas, guardanapos...). Se fores a uma boa casa de trabalhos manuais, as vendedoras até costumam explicar como se faz. Nem deve ser muito complicado: cera, corante, óleo essencial para o aroma e pavios... Aliás, lembro-me que no infantário uma vez fizemos velas com lápis de cera velhos. Só não acendiam porque o pavio não foi encerado antes, era só um fio. O molde eram caixas de ovos de plásticos. Ficaram giras.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Este tutorial, por exemplo, não requer nenhum ingrediente complicado

        Comentar


        • #5
          Mas onde é que se compra parafinas, pigmentos, aromas e pavios? não é que sejam complicados, mas nunca vi nada disso à venda :-) Realmente essa ideia das casas de artesanato faz sentido, como é sítio onde nunca entrei nem me ocorreu, lol... Mio, tás a ver algum sítio aqui para os nossos lados onde eu possa perguntar?

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
            Mas onde é que se compra parafinas, pigmentos, aromas e pavios? não é que sejam complicados, mas nunca vi nada disso à venda :-) Realmente essa ideia das casas de artesanato faz sentido, como é sítio onde nunca entrei nem me ocorreu, lol... Mio, tás a ver algum sítio aqui para os nossos lados onde eu possa perguntar?
            Parafina compras em qualquer drogaria. Os pavios podes comprar em casas de velas, em Lx conheço uma ou duas. Corantes, se calhar servem os alimentares e óleos essenciais podes comprar na farmácia ou em lojas tipo L'Occitane.

            Agora, se fosse eu a comprar não me dava ao trabalho de andar dum lado para o outro e comprava tudo no Ebay ou na Amazon 8)

            Comentar


            • #7
              Em Almada tens uma drogaria na Rua Capitão Leitão, antes da Academia, no sentido dos Paços do Concelho. Se calhar até vende também os pavios, não sei.
              Também podes tentar em papelarias tipo as Capas Negras ou a Tejo

              Comentar


              • #8
                Olha aqui: AMAZON

                Eles vendem tudo e um par de botas

                Comentar


                • #9
                  Também tens na Serranofil, fica na Baixa.

                  Comentar


                  • #10
                    Pois a Amazon é o melhor, e eu que compro lá tanta coisa ainda não me tinha lembrado disso :-) E os preços são razoáveis. Drogarias tenho aqui ao pé de casa, vou lá ver se há a cera e o resto mando vir, se calhar. Ainda me vou meter a fazer a experiência. Tenho ali um tacho velho que está mesmo a pedir para ser estragado ;-)

                    Miosotis, és a rainha das pesquisas, lol... Thanks!

                    Elsa

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                      Pois a Amazon é o melhor, e eu que compro lá tanta coisa ainda não me tinha lembrado disso :-) E os preços são razoáveis. Drogarias tenho aqui ao pé de casa, vou lá ver se há a cera e o resto mando vir, se calhar. Ainda me vou meter a fazer a experiência. Tenho ali um tacho velho que está mesmo a pedir para ser estragado ;-)

                      Miosotis, és a rainha das pesquisas, lol... Thanks!

                      Elsa
                      Aconselho-te a comprar também um termómetro, para ires controlando a temperatura da cera e não correres riscos.
                      Depois faz favor de mostrares os resultados no tópico das prendas de natal

                      Eu queria ver se experimentava fazer umas coisas destas este ano.

                      Comentar


                      • #12
                        Muito giras essas luminaries. Mas isso nas minhas mãos ia dar queimaduras de terceiro grau com balões a explodirem a torto0 e a direito :-)

                        O termómetro é uma compra essencial, sim, já me tinha apercebido. Só estou hesitante porque não sou muito prendada em coisas de trabalhos manuais, mas por outro lado estou a encarar isto das velas como, no fundo, uma receita de culinária, e nisso já me posso gabar de ser jeitosa, lol...

                        Elsa

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X