Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida sobre objectivas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre objectivas

    Olá!!!!!!!!! Sou amadora no campo da fotografia (aka naba! verdadeira naba!!!). Adoro fotografia, algumas vezes até consigo fazer alguma coisa gira, mas não sou nenhuma expert! Sou autodidacta por assim dizer! Actualmente tenho uma bridge e uma analógica Canon 500 n, mas gostava de comprar uma reflex. Quero mexer, experimentar, testar, explorar, descobrir o mundo da fotografia já que não tenho nenhuma formação mesmo em fotografia. A minha dúvida (e aqui riam-se lá pois vão confirmar que sou um 0 à esquerda neste campus!) é: as objectivas das câmaras analógicas podem ser adaptadas numa reflex digital???? (Mio-e quem souber, claro!... chega-te lá à frente que tu és pró neste assunto que eu sei!).
    Obrigada desde já!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

  • #2
    Depende da objectiva, Plantinha. No caso da Nikon há algumas (poucas) que podem ser usadas nas digitais, calculo que na Canon também. O problema mais comum pode dar-se ao nível do auto-focus (que pode não funcionar) e fotómetro. A medição de luz é feita, na maioria dos casos, através da lente (TTL) e pode haver incompatiblidade. Mas basta pegares nas lentes e levares a uma loja que ele dizem-te em que máquinas as podes usar.
    Também podes dizer que lentes são e eu posso pesquisar.

    Comentar


    • #3
      Plantinha, investiguei um bocadito na hora do almoço e, à partida, todas as lentes EOS da Canon funcionam nas SLRs digitais. O maior problema pode ser mesmo o auto-focus, que pode ficar mais lento, barulhento ou não funcionar de todo.