Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ora digam-me lá se fui mau feitio...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ora digam-me lá se fui mau feitio...

    Hoje aqui no serviço tive uma "dicussãozinha" com uma Srª... então foi assim:

    quando fui para utilizar a casa-de-banho (dos funcionários), a mesma estava ocupada. Passado um pouco aparece aqui a administrativa, que diz que quem está lá dentro é uma Dr.ª que trabalhou aqui à uns largos anos atrás.... ora ela entrou pro aqui dentro, não disse nada a ninguém (a adminsitrativa só a viu passar de raspão), meteu-se na casa de banho uma porrada de tempo, depois sai e diz "ah, estavam à espera para usar", ao que eu lhe respondi que não a conhecia de lado nenhum e ela estava a usar a casa-de-banho onde tenho os meus pertences pessoais, sem ter dito nada a ninguém... (temos lá os cacifos, para além de material de uso profissional)
    Como ela ocupou um cargo importante por estas bandas, veio logo com o ar de superioridade a dizer que a mim não me devia satisfações, que vinha cumprimentar o actual Dr. (que por sinal não estava) e blábláblá.
    Bom, gerou-se aqui uma troca de plavras mais ácidas, eu que não sou nada de confusões...

    A mim não me mete confusão que a srª tenha usado o wc, só me parece que o correcto era cumprimentar e pedir para usar, lá por ter trabalhado aqui à coisa de 20 anos atrás não lhe dá o direito d eusufruir das instalações a seu bel prazer, ou dá? Para além de que temos uma para o publico...

    Enfim, foi um desabafo...
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    Fizeste bem. Podia ser uma bombista e não saberes! Não tens obrigação de conhecer os que já por aí passaram antes de ti...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      Acho que fizeste muiot bem, eu no teu lugar faria o mesmo
      O dever dela era ter-se identificado e pedido para ir ao WC, já ai trabalhou ok mas não lhe dá o direito de fazer o que bem entender, á que respeitar que ai trabalha agora

      Comentar


      • #4
        Lol, as pessoas têm uma lata que não há explicação. Olha se toda a gente começasse a entrar pelos sítios onde já trabalhou adentro para ir à casa de banho? é um direito que fica, é? Pois se tens lá coisas pessoais e se não conheces a pessoa, nem tens obrigação de conhecer, é natural que ficasses desconfiada...

        Elsa

        Comentar


        • #5
          Pois, acho que esta senhora tem esse hábito, eu é que nunca a tinha visto a fazer isto! Uma vez veio buscar uns óculos que tinha cá deixado no gabinete do Dr., então acho que ia entrar pelo gabinete a dentro! lá a administrativa teve de ir à frente dela buscar os ditos... enfim, eu até posso ter tido um bocado de mau feitio, mas isto aqui não são casas-de-banho publicas! Só falta precisar de ir a um computador fazer uma carta e sentar-se no meu lugar, lol!

          Uma vez também nos apareceu um aqui à porta do gabinete a olhar, quando perguntei o que queria respondeu-me "ha, é que eu sou médico" (?!) depois lá acrescentou que estava para falar com o Dr...(que fica noutro gabinete...)

          O problema é que isto é uma terra pequena, então supostamente todos se conhecem, facilitam, mas eu só cá estou desde 2006 e não tenho esses hábitos, confesso que gosto de respeitinho e não vou aceitar qq coisa lá pq A é médico e B conhece C...
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
            Pois, acho que esta senhora tem esse hábito, eu é que nunca a tinha visto a fazer isto! Uma vez veio buscar uns óculos que tinha cá deixado no gabinete do Dr., então acho que ia entrar pelo gabinete a dentro! lá a administrativa teve de ir à frente dela buscar os ditos... enfim, eu até posso ter tido um bocado de mau feitio, mas isto aqui não são casas-de-banho publicas! Só falta precisar de ir a um computador fazer uma carta e sentar-se no meu lugar, lol!

            Uma vez também nos apareceu um aqui à porta do gabinete a olhar, quando perguntei o que queria respondeu-me "ha, é que eu sou médico" (?!) depois lá acrescentou que estava para falar com o Dr...(que fica noutro gabinete...)

            O problema é que isto é uma terra pequena, então supostamente todos se conhecem, facilitam, mas eu só cá estou desde 2006 e não tenho esses hábitos, confesso que gosto de respeitinho e não vou aceitar qq coisa lá pq A é médico e B conhece C...

            Essa do status que o "sr. Dr. médico" tem é coisa mesmo irritante!!!! Até parece que são a classe mais importante!!! Presunção e água benta cada um toma a quer quer, mas que é irritante...
            Quando a minha mãe estava internada estava uma enfermeira muito simpática lá e fui perguntar-lhe qualquer coisa. Bati à porta do gabinete dos enfermeiros e perguntei: "A Enfermeira tal está?", responde-me outra: " A SENHORA-tom mesmo alto a sobressair- ENFERMEIRA não está de momento, você quem é?", ao que respondi ironicamente PROFESSORA tal! Fulminou-me com os olhos! Tão mas agora!!!! Raio do status pá! Até parece que um médico vive sem os funcionários das câmaras que recolhem o lixo ou as empregadas da limpeza!!!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
              Essa do status que o "sr. Dr. médico" tem é coisa mesmo irritante!!!! Até parece que são a classe mais importante!!! Presunção e água benta cada um toma a quer quer, mas que é irritante...
              Quando a minha mãe estava internada estava uma enfermeira muito simpática lá e fui perguntar-lhe qualquer coisa. Bati à porta do gabinete dos enfermeiros e perguntei: "A Enfermeira tal está?", responde-me outra: " A SENHORA-tom mesmo alto a sobressair- ENFERMEIRA não está de momento, você quem é?", ao que respondi ironicamente PROFESSORA tal! Fulminou-me com os olhos! Tão mas agora!!!! Raio do status pá! Até parece que um médico vive sem os funcionários das câmaras que recolhem o lixo ou as empregadas da limpeza!!!




              Não podia estar mais de acordo!


              Comentar


              • #8
                Plantinha, o staus mete-me cá uns nervos! Então na saúde, onde muitos dirigentes o são, não por provas dadas ou competência, mas porque são médicos! (confesso que o nariz empinado que alguns médico têm me enerva profundamente... felizmente os mais novos já vão perdendo mais essa mania!)
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • #9
                  Há uma papelaria aqui em Viseu em que têm a mania dos doutores. Uma vez passaram-me uma prof à frente porque "a sra doutora está com pressa". Eu respondi que estava primeiro, sou advogada e tenho tanta pressa como ela e sou tão doutora como ela. Como o atendimento mudou... Deixei de lá ir.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    Há uma papelaria aqui em Viseu em que têm a mania dos doutores. Uma vez passaram-me uma prof à frente porque "a sra doutora está com pressa". Eu respondi que estava primeiro, sou advogada e tenho tanta pressa como ela e sou tão doutora como ela. Como o atendimento mudou... Deixei de lá ir.
                    Ó Micaela, mas não há uma lei que diz que os advogados são de atendimento prioritário?!
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                      Ó Micaela, mas não há uma lei que diz que os advogados são de atendimento prioritário?!
                      Mas isso é nos notarios e assim...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #12
                        Discutir por causa de cagadeiras é giro!
                        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                          Ó Micaela, mas não há uma lei que diz que os advogados são de atendimento prioritário?!
                          Os advogados e solicitadores têm atendimento preferencial nas repartições públicas e coisas do género. Preferencial significa que não podemos passar à frente dos prioritários (grávidas, etc).
                          A única vez que exerci este direito foi um filme que nem imaginam. Só para se rirem e para verem se também foi mau feitio, vou contar:

                          Imaginem um belo dia de Julho, com uma caloraça típica de Viseu. Era o último dia para pagar o IMI de um cliente que fez a gentileza de me aparecer, claro, no último dia para pedir a isenção. Lá foi a minha pessoa para as Finanças pedir a isenção, à tarde. Fui à 1ª repartição, a mais antiga, mais movimentada e sem ar condicionado. Claro que, sendo o último dia, estavam lá dezenas de pessoas para o mesmo e um calor que não se podia.
                          A confusão era tal que eu me cheguei ao balcão para perguntar se aquela era a fila certa para pedir as isenções. O funcionário, por quem tenho uma embirração de estimação, disse-me que não me podia atender porque havia pessoas na fila. Eu lá expliquei que só queria saber se estava na fila certa. Resmungou, disse que não havia sistema informático para fazer as coisas, blá blá, e que não me respondia porque eu tinha de ir para a fila. Eu voltei a explicar que só ia para a fila se estivesse no sítio certo, até porque não lhe custava nada responder já que não estava a atender ninguém.
                          Depois de uns minutos a tentar fazer ver a razão ao senhor, que não estava a fazer rigorosamente nada porque não tinha sistema, passei-me, identifiquei-me como advogada, bati com a cédula no balcão e exigi ser atendida. É claro que as pessoas da fila me ficaram a olhar de lado... O gajo passou-se, disse que o sr doutor não-sei-das-quantas nunca fazia aquilo, etc etc. Eu perguntei "Vai atender-me?" Ele, de trombas "Vou, mas já aviso que estou sem sistema". Eu então disse "Eu quero saber se este é o lugar certo para tratar das isenções". Assim que ele disse que sim, eu agradeci e fui para o fim da fila. Ficou todo ofendido e queria à força atender-me (notem que não podia fazer nada sem computador). Eu disse-lhe que não ia passar à frente de ninguém e lá fui para o meu lugar. Adorei ver o sorriso das pessoas que estavam na fila e que estavam com o gajo também pelos cabelos.
                          Passados nem 30 segundos, sua Excelência anuncia que o sistema está em baixo e que vão prolongar o prazo até ao dia seguinte e lá nos mandou todos embora. Toda a gente ficou profundamente agradecida por se livrar daquele calor e ainda tive umas pessoas a piscar-me o olho.
                          Por tudo isto, estou piamente convencida que aquela repartição tem balcões tão altos para quando as pessoas se passam não saltarem para o outro lado para esganar os funcionários...
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            Por tudo isto, estou piamente convencida que aquela repartição tem balcões tão altos para quando as pessoas se passam não saltarem para o outro lado para esganar os funcionários...
                            lollllllllllllllllllllllllll (teve de ser um grande lol para o sistema assumir)
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                              Essa do status que o "sr. Dr. médico" tem é coisa mesmo irritante!!!! Até parece que são a classe mais importante!!! Presunção e água benta cada um toma a quer quer, mas que é irritante...
                              Quando a minha mãe estava internada estava uma enfermeira muito simpática lá e fui perguntar-lhe qualquer coisa. Bati à porta do gabinete dos enfermeiros e perguntei: "A Enfermeira tal está?", responde-me outra: " A SENHORA-tom mesmo alto a sobressair- ENFERMEIRA não está de momento, você quem é?", ao que respondi ironicamente PROFESSORA tal! Fulminou-me com os olhos! Tão mas agora!!!! Raio do status pá! Até parece que um médico vive sem os funcionários das câmaras que recolhem o lixo ou as empregadas da limpeza!!!
                              Desculpa Plantinha mas agora não percebi. Não acho que nenhuma profissão seja digna de vassalismos. Mas realmente não entendo onde foste buscar essa resposta. A tua profissão não era chamada para o caso. Eu se for a uma escola também peço para falar com a Professora Tal e Tal. e se me perguntarem quem sou não ponho a minha profissão à frente do meu nome. Compreendo que tenha sido o tom com que te falou, mas é normal perguntar pela Senhora enfermeira.


                              Também adoro que Os advogados e solicitadores tenham prioridade seja onde for. É mesmo do pior e não percebo sequer a lógica. Ainda por cima (não estou a dizer que é o teu caso) a maior parte das vezes as coisas vêm mal feitas e têm de ser corrigidas pelos funcionários.
                              Ultima edição por Miss_Tattoo; 20-01-2011, 04:08.
                              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                              Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                              estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X