Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

viagem de avião

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • viagem de avião

    surgiu me uma duvida...

    vou viajar com os filhotes brevemente...mas sem o pai (vamos ter com ele)

    será que necessito de alguma autorização dele?

    qd os pais são separados, sei que é necessário...mas neste caso, não sei.

    e apesar de já ter tentado ligar para a companhia aerea...os operadores estão sempre ocupados.
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

  • #2
    Olha eu só tenho feitos voos com o meu marido e filho portanto não sei bem como funciona isso. Sei que uma amiga minha foi aos EUA com o filho e teve que levar uma autorização do marido. Não sei se é assim para todos os países, nem se não... Porque não mandas um mail para a companhia?

    Comentar


    • #3
      Olá.

      Sim necessitas de uma declaração autenticada pelo notário.
      Estou com o mesmo "problema", o pior é arranjar tempo para ir ao notário!
      beijoca












      O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

      Comentar


      • #4
        chiça...

        vou pedir ao J para enviar uma declaração e não posso pedir a um advogado para reconhecer a assinatura????
        __________________________________________________ _______________________________________


        www.olhostristes-kikas.blogspot.com
        www.lojinhadakikas.blogspot.com
        Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

        Comentar


        • #5
          liguei para a BA e eles responderam que tenho de colocar esta questão ao SEF...
          __________________________________________________ _______________________________________


          www.olhostristes-kikas.blogspot.com
          www.lojinhadakikas.blogspot.com
          Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

          Comentar


          • #6
            vejam lá se concordam comigo (informação retirada do site da SEF)

            Menor, órfão de um dos progenitores:

            - A autorização de saída deve ser elaborada pelo progenitor sobrevivo. - neste caso sou eu, por isso não preciso de fazer nada, certo???

            Menor, filho de progenitores não unidos por matrimónio ou divorciados:

            - A autorização de saída deve ser assinada pelo progenitor com quem o menor reside habitualmente; ela vive com os dois, embora neste momento o pai se encontre fora em trabalho...necessito de algo ou não???
            __________________________________________________ _______________________________________


            www.olhostristes-kikas.blogspot.com
            www.lojinhadakikas.blogspot.com
            Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

            Comentar


            • #7
              És casada? Porque se não fores o que diz aí é que não precisa, basta para isso dizeres que vive contigo. O caso do orfão não se põe...

              Comentar


              • #8
                não...vivemos em união de facto.

                é que liguei para o SEF e eles disseram que não preciso...que eles aqui não controlam isso (não sei se fique descansada ou não)...

                nervos...se calhar por descargo de consciência peço.
                __________________________________________________ _______________________________________


                www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                www.lojinhadakikas.blogspot.com
                Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                Comentar


                • #9
                  Acho que não deves precisar, então.

                  Comentar


                  • #10
                    Opa mesmo casada eles nunca pedem...pelo menos dentro da europa...
                    Eu no meu caso tenho de andar sempre com a declaraçao do tribunal por causa do filho mais velho...so me a pediram uma vez que fiz escala na suiça...
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #11
                      Vais viajar para onde? Pelo que me dizem as pessoas que me pedem para reconhecer as assinaturas (sim, podes reconhecer num advogado ) há países mais niquentos que outros. Na Suíça, por exemplo, sei que são chatos.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        vou para Londres (RU).
                        __________________________________________________ _______________________________________


                        www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                        www.lojinhadakikas.blogspot.com
                        Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                        Comentar


                        • #13
                          Olá,

                          Olha, pois eu acho que necessitas... a não ser que tenham mudado isso recentemente.
                          A mim aconteceu-me uma vez ficar em terra... nem sabes a frustracão que foi, a tristeza, e a raiva, sei lá... o meu marido estava já na Suécia(onde moramos agora), foi primeiro para tratar dos preparativos da casa, etc... depois era suposto eu e a nossa filha juntarmos-nos a ele.
                          Tentei informar-me sobre isso das autorizacões, mas ng sabia dizer muito bem. Pensei que não precisava de nada, visto que somos casados... chega o dia, vou para o aeroporto toda satisfeita, pois já há um mês que não nos víamos... a mulher do balcão, pede-me a autorizacão... como nao tinha, vim para trás, claro.
                          Chorei o caminho todo... e a vergonha que senti??!?!?! A mulher a perguntar onde estava o pai, e eu a dizer que ele estava à nossa espera... Parecia eu que queria raptar a miúda, não sei...
                          Depois dessa, ligámos para todo o lado, até que chegámos ao SEF, que disse que tínhamos que ter a autorizacão. Não percebo porque no site da TAP não têm mais informacão sobre isso.. :P

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Vricardo Ver Mensagem
                            Olá,

                            Olha, pois eu acho que necessitas... a não ser que tenham mudado isso recentemente.
                            A mim aconteceu-me uma vez ficar em terra... nem sabes a frustracão que foi, a tristeza, e a raiva, sei lá... o meu marido estava já na Suécia(onde moramos agora), foi primeiro para tratar dos preparativos da casa, etc... depois era suposto eu e a nossa filha juntarmos-nos a ele.
                            Tentei informar-me sobre isso das autorizacões, mas ng sabia dizer muito bem. Pensei que não precisava de nada, visto que somos casados... chega o dia, vou para o aeroporto toda satisfeita, pois já há um mês que não nos víamos... a mulher do balcão, pede-me a autorizacão... como nao tinha, vim para trás, claro.
                            Chorei o caminho todo... e a vergonha que senti??!?!?! A mulher a perguntar onde estava o pai, e eu a dizer que ele estava à nossa espera... Parecia eu que queria raptar a miúda, não sei...
                            Depois dessa, ligámos para todo o lado, até que chegámos ao SEF, que disse que tínhamos que ter a autorizacão. Não percebo porque no site da TAP não têm mais informacão sobre isso.. :P
                            Mas como não são casados acho que é diferente. Ainda assim, o seguro morreu de velho. E ficar em terra de facto não deve ser nada agradável, principalmente por causa de uma coisa dessas.

                            Comentar


                            • #15
                              Eu vivo em união de facto, e vou para Espanha.
                              A mim pediram-me logo na agencia de viagens. No entanto n sei. Ainda n tratei de nada.
                              Mas se puderes diz-me aqui então se precisamos ou não












                              O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X