Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para comida para levar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ideias para comida para levar

    O meu marido está a dar aulas na zona do Porto, a duas horas de casa. Ainda por cima, dá aulas em duas escolas diferentes. O tempo é pouco e o dinheiro também, com tanta viagem de carro.
    Costumo mandar sandes para o lanche, sumos do pingo doce, leite com chocolate, bolo caseiro, etc.
    O meu problema é mesmo o almoço (comido à pressa entre as duas escolas) ou jantar que ele tem de comer na escola.
    Ele é muito esquisitinho com a comida e ainda por cima nem sempre tem garantias de que o microondas funcione.
    Assim sendo, preciso de ideias para comida que aguente numa geleira de manhã à noite e se coma bem fria.
    Ele odeia salada russa e afins.
    O que já fiz e que ele gosta:
    - sandes de frango grelhado com alface, rúcula, tomate, orégãos e um fiozinho de azeite;
    - pizza
    - salada de alface e tomate, hamburguer grelhado e batata frita de pacote
    - pão com chouriço caseiro com salada à parte
    Vou fazer:
    - feijão frade com ovo cozido e atum (ele adora)
    - folhados de salsicha (acompanho com salada)
    - muita pizza
    - bola de carne

    Que mais?!?! Estava a pensar fazer na MFP pão de orégãos e usar para uma sandes, para dar um ar diferente, mas estou sem ideias... Não vale a pena dizerem salada porque ele só come mesmo alface, tomate, agrião, canónigos e rúcula (estes já introduzidos por mim) mas na versão tradicional: com sal e azeite a acompanhar.
    2 filhotes lindos

  • #2
    E que tal massa com salmao grelhado desfiado temperado tudo com um fio de azeite e ervas aromaticas??
    Empadas...de frango, bacalhau, alheira...
    quiche de fiambre e cogumelos
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #3
      Quiches diversas (é bom porque juntas logo carne/peixe, legumes e ovos)
      fruta já lavada, cortada dentro de uma caixinha
      cachorro
      de vez em quando uma sobremesa daquelas embaladas (leite creme, baba de camelo, etc.)

      Comentar


      • #4
        E quiches variadas?
        Bacalhau à braz (também se come bem frio)?

        Comentar


        • #5
          Olá.
          Se ele gosta de pizza também deve gostar de quiches, tartes salgadas, rissóis, croquetes, folhados, bolinhos de bacalhau... As quiches têm a vantagem, relativamente aos fritos, de poderem levar milho, alho francês, espinafres, cogumelos, o que é mais saudável.
          Depois, em alternativa ás saladas verdes, há saladas muito boas de feijão frade ou de grão de bico (com atum/bacalhau, ovos e até batata...), salada de batata. A refeição assim, com um salgado, é mais composta e só são boas frias.
          Há ainda a alternativa de uma boa salada de arroz, com fruta, pinhões, frutos secos e maionaise/iogurte.
          salada de frutas com iogurte. Sobremesas de gelatina...
          Sopa num termo sabe sempre bem...
          E não me lembro de mais nada

          Comentar


          • #6
            Rissois (de tofu e espinafres marca Pingo dece, mt bons) Croquetes (de soja no PD) Feveras, bifes de frango peru panadas, bife...tudo no pão. Pataniscas de bacalhau.

            Com numa térmica que mantem a comida quente, seria melhor assim tem mais opções!

            Comentar


            • #7
              Bem.. já te deram imensas dicas óptimas. Lembrei-me de pudim de atum. Fica muito melhor frio que quente e é uma boa refeição acompanhado de salada.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                Bem.. já te deram imensas dicas óptimas. Lembrei-me de pudim de atum. Fica muito melhor frio que quente e é uma boa refeição acompanhado de salada.
                Nunca comi! Podes partilhar a receita?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Nunca comi! Podes partilhar a receita?
                  Posso sim! Só tenho é que procurar porque não faço a mínima ideia onde está. Assim que encontrar ponho aqui.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Posso sim! Só tenho é que procurar porque não faço a mínima ideia onde está. Assim que encontrar ponho aqui.
                    Obrigada

                    Comentar


                    • #11
                      E cakes salgados? Comem-se bem com uma salada. Eu gosto muito deste, por exemplo: Cake de oourgette, queijo de cabra e ervas

                      Comentar


                      • #12
                        Obrigada pelas ideias mas ele odeia quiches e saladas com massa ou arroz. Vou aproveitar o resto das ideias.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          boa..tb quero saber como se faz
                          __________________________________________________ _______________________________________


                          www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                          www.lojinhadakikas.blogspot.com
                          Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                          Comentar


                          • #14
                            Já dei uma vista de olhos na net sobre bolo salgado. Acredito que o de courgette seja bom, mas o esquisitinho não comia de certeza. Vou apostar nos de frango, atum... e com legumes discretos
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Já dei uma vista de olhos na net sobre bolo salgado. Acredito que o de courgette seja bom, mas o esquisitinho não comia de certeza. Vou apostar nos de frango, atum... e com legumes discretos
                              Mas olha que não se sente a courgette, basicamente sabe a queijo de cabra. É muito bom.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X