Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de opiniões.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de opiniões.

    Estou passada com os "tapperweres" cá em casa. Por muito que tente estão sempre desarrumados.
    Em tempos tive dois conjuntos da tapperwere que eram óptimos. Um em forma retangular e outro redondo. Cada um deles de 2L e dentro tinham vários tamanhos. Mas ficaram com o Ex. estou farta de comprar caixas e caixinhas achando que é desta que vou conseguir manter a arrumação mas nada.
    Alguém sabe onde posso comprar desses? Já encontrei uns conjuntos, mas na realidade tinham um ou dois grandes e o resto eram caixinhas que dá para guardar pouco mais do que um alho. bem enganosos.
    A própria tapperwere já não tem desses conjuntos e mesmo que tivesse não me apetecia nada gastar 100€ nisso.
    Só me apetece deitar tudo o que tenho fora e comprar tudo de novo
    o que é que vocês usam?
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
    estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....


  • #2
    Eu tenho exactamente o mesmo problema que tu. O meu armário onde guardo essas coisas está sempre armadilhado, quando o abro cai sempre uma caixa ou duas.
    Em tempos li num blog uma dica que sugeria mais ou menos o que tu tinhas anteriormente. Escolher 1 ou 2 formatos de caixas, e dentro desses formatos comprar 2 ou 3 tamanhos diferentes. Seria o suficiente, e fácil de arrumar umas dentro das outras. Também tenho dias em que me apetece atirar tudo pela janela e comprar novo. Qualquer dia ach que me passo de vez e essas caixinhas em que só cabe um alho vão mesmo fora, ou dou ao miúdo para brincar.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Eu tenho exactamente o mesmo problema que tu. O meu armário onde guardo essas coisas está sempre armadilhado, quando o abro cai sempre uma caixa ou duas.Em tempos li num blog uma dica que sugeria mais ou menos o que tu tinhas anteriormente. Escolher 1 ou 2 formatos de caixas, e dentro desses formatos comprar 2 ou 3 tamanhos diferentes. Seria o suficiente, e fácil de arrumar umas dentro das outras. Também tenho dias em que me apetece atirar tudo pela janela e comprar novo. Qualquer dia ach que me passo de vez e essas caixinhas em que só cabe um alho vão mesmo fora, ou dou ao miúdo para brincar.
      Lolol, aqui é igual, eu quando estou farta do raio das caixas, às vezes, até as enfio lá dentro e fecho a porta muito depressa porque já sei que vão cair :-D Eu ainda tenho umas 3 ou 4 coisas mesmo Tupperware que a minha mãe me deu, e se não têm mais de 25 ou 30 anos não sei... continuam impecáveis, as tampas são daquelas de pressionar no meio para fechar e não tenho mais nada tão bom. Estou farta de pensar que, se tivesse um dinheirinho extra, era uma coisa onde gostava de investir, porque não há dúvida de que a qualidade é boa, mas os preços, upa upa...

      Outra coisa, as vossas caixas de plástico, passado pouco tempo, não começam a ficar com uma espécie de manchas brancas que parece sujo mas não é? Eu até compro as caixas tipo no Jumbo, não são dos chineses, mas mesmo assim duram pouquíssimo tempo :-(

      Oh, o drama do «taparoére» (juro que uma vez vi isto escrito assim numa montra, lol)

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        Lolol, aqui é igual, eu quando estou farta do raio das caixas, às vezes, até as enfio lá dentro e fecho a porta muito depressa porque já sei que vão cair :-DOutra coisa, as vossas caixas de plástico, passado pouco tempo, não começam a ficar com uma espécie de manchas brancas que parece sujo mas não é? Eu até compro as caixas tipo no Jumbo, não são dos chineses, mas mesmo assim duram pouquíssimo tempo :-(
        Ih, ih, Elsa, fizeste-me lembrar o congelador em casa dos meus pais quando eu era miúda. Tinha que se enfiar as coisas com uma mão e fechar rapidamente a porta com a outra para não cair nada de lá de dentro, de tão cheio que estava. Estava sempre armadilhado.

        Essas manchas brancas também me acontece, mesmo nos de marca tupperware, mas eu acho que é de comer lá dentro (eu trago redon) e vão ficando riscados do garfo e da faca. Se os lavar à mão e esfregar bem sai tudo, por isso acho que devem ser restos de detergente da máquina, ou calcário, não sei bem.

        Comentar


        • #5
          Olá
          eu tenho quase todos Tuperware originais (ou "topoiére, como dizia a minha avó), mas a desarrumação é igual... Até tenho pavor de abrir aquele armário. Deve ser o armário que mais arrumo cá em casa e o que está mais desarrumado! Uma vez em casa da minha cunhada ela abriu um gavetão do armário da cozinha e estavam todos arrumadinhos... até fiquei com inveja, LOL . Acho que deve ser a unica maneira de conseguir que estejam arrumados, nos gavetões, agora com armários e gavetas normais, é dificil...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
            Acho que deve ser a unica maneira de conseguir que estejam arrumados, nos gavetões, agora com armários e gavetas normais, é dificil...
            O armário onde arrumo os plásticos é de gavetão e mesmo assim... quando puxo a porta há sempre uma caixa ou uma tampa que saltam, lol

            Comentar


            • #7
              Bem, eu acho que é o pesadelo da arrumação de cada cozinha.

              Eu como ando sempre com marmita atras, comecei a investir nestes: http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...1t:429,r:8,s:0

              Há de vários tamanhos, mais altos, mais baixos, mais largos, redondos, quadrados e por aí fora. Podem andar às voltas porque vedam mesmo mto bem.

              Em termos de arrumação, tenho uma porta de um armário só para eles. Meto os mais pequenos dentro dos maiores e assim ficam, em pilhas. Mas basta procurar algum que já desarruma tudo outra vez.
              Tampas é que é pior. Primeiro que encontre a respectiva tampa de uma das caixinhas...

              Edit: esqueci-me de dizer que guardo as tampar num gavetão. E pareço uma tontinha de um lado para o outro da cozinha (a tal gaveta nao é no mesmo armário) a experimentar tampa, arrumar tampa, procurar tampa.Isto umas 10 vezes no mínimo LOL
              Ultima edição por AnaGL; 09-02-2011, 13:51.

              Comentar


              • #8
                Acho que esse filme da des/arrumação das ditas caixinhas é comum a todos (ou quase) os lares tugas!
                Na minha casa não é diferente. O armário tb está sempre atulhado e desarrumado.

                Apesar de ter alguns mais baratos, realmente os da Tupperware valem bem todos os tostões. Os que tenho comprei para o enxoval, agora não sobrem €€€ para essas coisas, mas um dia que possa vou investir sim. Duram uma vida, têm montes de utilizações diferentes e até hoje não perdi nenhuma tampa (o que já aconteceu com várias dos mais baratos).
                Mas tb sou sincera, acho que tenho mt mais cuidado com eles pq como são caros se perder algum fico doente, lol!


                Comentar


                • #9
                  Eu tenho taparués e de outras marcas. Já nem ligo ao caos do armário. Despachei os plásticos para o único armário de acesso fácil à piolha, para não ver tachos e panelas ou vidros a cairem-lhe em cima por isso está sempre uma desgraça. A partir de agora, não compro mais caixas redondas, isso é certo...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    No tempo das vacas gordas comprei esses conjuntos da tupperwar ( ou lá como se escreve).... até tenhos uns que fecham e ficam tipo pratos ( especie de acordeão) arruma-se bem e não ocupam espaço nenhum, ainda há à venda e não é assim tão caro.
                    Outra opção é comprar desses sem marca a vulso, mas tamanhos diferentes para encaixar uns nos outros, no continente há assim, tens varios tamanhos é só experimentar e trazes quantos te fazem falta e no tamanho que te dá mais jeito.




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      Tenho-os todos num armário e andava sempre à pesca das tampas. Comecei a colocar as tampas todas numa só caixa e as tuperwares encaixadas umas nas outras. Começou a ser bem mais simples do que arruma-las com as tampas colocadas e sei sempre onde andam.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Eu tenho taparués e de outras marcas. Já nem ligo ao caos do armário. Despachei os plásticos para o único armário de acesso fácil à piolha, para não ver tachos e panelas ou vidros a cairem-lhe em cima por isso está sempre uma desgraça. A partir de agora, não compro mais caixas redondas, isso é certo...
                        A minha filha com 1 ano, 1 ano e meio, era a brincadeira preferida dela, abrir o armário dos plásticos, quase se enfiava toda lá dentro, tirava tudo para o chão, era uma alegria para ela :-) Eu habituei-me de tal maneira que todas as caixas que dali tiro, ainda hoje, tenho de as lavar como deve ser outra vez antes de usar, apesar de ela já lá não mexer. Dava um jeitão quando eu tinha de estar a tratar de alguma coisa na cozinha!

                        Elsa

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X