Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas úteis e práticas para a casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dicas úteis e práticas para a casa

    Ao ver este este post num blog lembrei-me que podiamos partilhar aqui algumas dicas e truques que usamos no nosso dia a dia.

    Começo com a dica que vi no blog Cala-te e Poupa:

    Perfume a sua casa de banho!
    gotas de essências no interior do rolo de papel higiénico... e resulta!



    Logo já vou experimentar!
    Ultima edição por miosotis; 21-02-2011, 15:44.

  • #2
    Congelar vinho que sobra, nas cuvetes, e depois ir usando na comida... da Nigella...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
      Congelar vinho que sobra, nas cuvetes, e depois ir usando na comida... da Nigella...
      Olha, nunca me tinha ocorrido e muitas vezes deito vinho fora que sobrou e acabou por azedar.

      Comentar


      • #4
        Olá miosotis,
        pretendes dicas de poupança ou dicas de como facilitar a nossa vida em casa?

        p.ex eu agora compro e uso sp q estou mais atrapalhada com as arrumações (eu tenho uma bébé e não tenho empregada) toalhitas p limpar o pó e digo-te q economiza tempo!

        Comentar


        • #5
          Não sei se vai de encontro ao tópico mas aqui fica.

          Alface, a mim chateava-me estar constantemente a arranjá-la.
          Vi uma dica na net e experimentei, fiquei fã!
          Tiro as folhas todas e lavo-as. Coloco um pano húmido dentro de um tuperware e as folhas por cima. Vai tudo para o frigo.
          Ficam impecáveis por mais tempo e sempre prontas a consumir. O pano tb não fica com cheiros nem bolores (dentro de um tempo razoavel de consumo claro ) .

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
            Não sei se vai de encontro ao tópico mas aqui fica.

            Alface, a mim chateava-me estar constantemente a arranjá-la.
            Vi uma dica na net e experimentei, fiquei fã!
            Tiro as folhas todas e lavo-as. Coloco um pano húmido dentro de um tuperware e as folhas por cima. Vai tudo para o frigo.
            Ficam impecáveis por mais tempo e sempre prontas a consumir. O pano tb não fica com cheiros nem bolores (dentro de um tempo razoavel de consumo claro ) .
            Olha que boa dica. Muitas vezes basta estar 2 ou 3 dias no frigorifico e metade das folhas já estão impróprias para consumo.
            Vou experimentar.

            Em relação às toalhitas, uso as do WC para o ir mantendo em condições.
            É uma questão de comodismo e rapidez, mas fica caro.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
              Não sei se vai de encontro ao tópico mas aqui fica.

              Alface, a mim chateava-me estar constantemente a arranjá-la.
              Vi uma dica na net e experimentei, fiquei fã!
              Tiro as folhas todas e lavo-as. Coloco um pano húmido dentro de um tuperware e as folhas por cima. Vai tudo para o frigo.
              Ficam impecáveis por mais tempo e sempre prontas a consumir. O pano tb não fica com cheiros nem bolores (dentro de um tempo razoavel de consumo claro ) .
              Eu faço uma coisa parecida com a salsa e os coentros, que são outra coisa que não dura nada. Humedeço uma folha de papel de cozinha, ponho numa caixa de plástico, a salsa ou coentros por cima, outra folha de papel de cozinha molhada por cima, caixa tapada, dura imeeeeenso tempo, parece magia :-)

              Elsa

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                Eu faço uma coisa parecida com a salsa e os coentros, que são outra coisa que não dura nada. Humedeço uma folha de papel de cozinha, ponho numa caixa de plástico, a salsa ou coentros por cima, outra folha de papel de cozinha molhada por cima, caixa tapada, dura imeeeeenso tempo, parece magia :-)

                Elsa
                Tenho que experimentar esse método. Eu costumo congelar.

                Comentar


                • #9
                  Eu sou uma adepta do congelador, acho que se poupa muito tempo.
                  Congelo quase todos os legumes, de preferência já prontos a cozinhar, nomeadamente para a sopa.
                  A carne também congelo em doses individuais e identifico de forma saber o que é.
                  E sempre que posso e dá congelo refeições já prontas para aqueles dias em que não temos tempo ou não apetece cozinhar.

                  Agora ando a criar coragem para fazer o inventário completo do meu congelador e da despensa. Acho que será também uma forma de poupar dinheiro e tempo. Quantas vezes compramos coisas que afinal até tinhamos de sobra ou falta algo e nem o sabiamos?

                  Comentar


                  • #10
                    Salsa em minha casa é logo lavada e congelada inteira dentro de um saco. Quando preciso, esmigalho o saco com as mãos e fico com salsa picada miudinha em segundos
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Tenho que experimentar esse método. Eu costumo congelar.
                      pois, eu tb costumo congelar, até pq a minha salsa vem do quintal da mamã

                      mas confesso q acho q retira algum sabor

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        pois, eu tb costumo congelar, até pq a minha salsa vem do quintal da mamã

                        mas confesso q acho q retira algum sabor
                        Pois retira, e muito.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                          Eu Agora ando a criar coragem para fazer o inventário completo do meu congelador
                          Isso já faço e tenho sempre colado na porta do frigo. Vou riscando as coisas que tiro do congelador para cozinhar. E quando congelo novas, acrescento à lista.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Isso já faço e tenho sempre colado na porta do frigo. Vou riscando as coisas que tiro do congelador para cozinhar. E quando congelo novas, acrescento à lista.
                            Tu és a rainha da organização, mulher :-) Em relação ao truque da salsa, pois a diferença para congelar é mesmo que salsa e coentros congelados não mantêm o sabor e o aroma...

                            Elsa

                            Comentar


                            • #15
                              Eu costumo picar os alhos e congelar, assim como a cebola. Quando quero fazer um refogado, tenho tudo pronto e não preciso de estar sempre a deixar as mãos cheias de cheiros. Por vezes também compro os pacotes do Pingo Doce, que são baratos e rendem imenso.
                              Costumo também preparar bifes e filetes panados e congelar. Tempero durante várias horas, passo por farinha, ovo e pão ralado e levo a congelar num tabuleiro. Depois, é só colocar em sacos de congelação e estão prontos a utilizar, no forno ficam óptimos!
                              Também congelo as carnes em doses individuais para não se descongelar a mais. Escrevo nos sacos o conteúdo e se está cortado ou não.
                              Faço os hambúrgueres e as almôndegas em casa. Compro peças de carne, pico tudo na picadora com chouriço, por exemplo, junto uma clara de ovo e é só moldar. Para os hambúrgueres ficarem mais direitinhos, comprei um acessório da tupperware para prensar bem a carne e dar a forma de hambúrgueres, custou-me 7.50€ e acho que valeu muito a pena.
                              Aderi ao Cillit Bang. É mais caro, mas rende, é muito bom e dá para usar em tudo.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X