Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escola Básica e Secundária do Cerco - Meninas professoras, quem já lá deu aulas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Escola Básica e Secundária do Cerco - Meninas professoras, quem já lá deu aulas?

    Ora bem, a lotaria ditou-me um horário de susbtituição na Escola do Cerco.. claro que a fama desta é muita... alguém já lá deu aulas que possa partilhar dicas/experiências?

    Por um lado, é um horário, tempo de serviço, algum ao fim do mês..., por outro, o receio das histórias ouvidas é muito...

    Obrigada

  • #2
    Olá!
    Mais uma vez nos encontramos!
    Coneço uma psicologa que dá lá formação e digo-te que não está a ser fácil para ela... Ela dá formação sobre diferentes temas, sempre com o prof na sala e mesmo assim as situações de má educação são muitas...
    Mas pensa o que é melhor pra ti e se estás confiante e sabes lidar com este tipo de crianças/jovens... Sou Educadora Social, apesar de não estar a exercer na minha área, trabalhei com jovens problemáticos no Bairro do Sobreiro na Maia, foi um trabalho desgastante mas muito compensador. Acho que no fundo eles necessitam de quem os oiça, de quem possam confiar, depois de os conquistar, execer autoridade foi fácil!
    Ainda hoje me encontram na rua e vêm ter comigo...

    beijocas e boa sorte






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • #3
      Olá anareis Pois, são esses os meus receios, não ter confiança em mim para lidar com esse tipo de crianças/jovens pois nunca tive de ser confrontada com tal... Mas má educação também apanhei ano passado numa escola de "topo" de gaia, mas lá está há muitos graus e modos de ser "mal-educado"... ó bolinhas para o destino:P

      Comentar


      • #4
        O meu marido é professor e deu muitos anos aulas num colégio particular. Agora está no público. Há grandes problemas em ambos os sistemas embora de nível diferente. Eu também dei formação a EFJ, até tive um formando procurado pela PJ por brincar com explosivos!!! Há de tudo e tens de pensar se tens força para os enfrentar. Podes até ter surpresas. Dei aulas a uma turma que era a mais mal afamada do centro. Por ser advogada, e lhes ter falado no sigilo profissional, desabafaram comigo sobre coisas que nem te conto, foi difícil mas no fundo vi que eram apenas garotos à espera que alguém os ouvisse e mostrasse que se preocupava com eles em vez de os rotular como mal comportados. Dei-lhes as 60 horas mais difíceis que já dei, mas ainda hoje me lembro de um deles a dizer "A stôra é a única que nos deixa falar de tudo" e até fiquei com saudades de alguns. Um deles foi finalista no concurso das profissões daquele ano.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          olha e é uma colocação por quanto tempo tempo? se não até ao fim do ano, arrisca, se não gostares sabes que te vais em breve

          Agora a sério, é importanto não ires com ideias pré-concebidas, pois eles podem surprender-te. Este ano tive uma turma de CEFS e uns décimos. Acreditas que prefiro mil vezes os CEFs ao décimo ano de humanidades? Os primeiros são impecáveis, sabem o que a vida custa e sabem que precisam de o nono ano, quanto aos segundos, são horríveis, não querem saber da escola para nada e só estão lá porque têm 15 anos e não querem nem estudar nem trabalhar.

          Foi oferta de escola?

          Comentar


          • #6
            Olha, a minha experiência de 11 de ensino diz-me que não há zonas boas e mas, há alunos menos bons e pior comportados e meios sócio-económicos mais desfavorecidos!
            já dei aulas em zonas complicadas e tive óptimos alunos e boas turmas
            agora estou numa zona dita "fina e chique" e tenho alguns alunos quase deliquentes!!! por isso... ha de tudo em todo o lado!!!

            A minha tia deu lá aulas muitos anos e gostou! adaptou-se a este género de alunos que acima de tudo quer atenção, carinho e dp aprender pouco! há mta carência económica nesse local, drogas e famílias disfuncionais, mas acima de tudo os alunos procuram contacto, afecto, atenção que não encontram em mais lado nenhum!!!
            Arrisca!
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar


            • #7
              Vais ser a novidade do ano! Chegares nesta altura, todos vão estar curiosos por ver quem tu és! Não entres a "matar" por aí além, e ficas com eles nas tuas mãos... Claro que não podes demonstrar medo nem fraquezas... Mas, é como dizem: os miúdos não têm culpa dos adultos que lhes calharam em rifa. Apenas querem amor e atenção, coisa que não têm em casa.

              Não sei a área mas leva algo de cativante, do ponto de vista deles, e ganhas logo amigos! Umas músicas rap ou algo assim... Sei lá...

              E muita sorte!!! Não vai ser fácil...
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                É colocação em Oferta de Escola sim, por "substituição de doença" no horário diz até 18 de Março, mas não sei se haverá hipótesee de se prolongar por mais tempo, pois na sexta não consegui obter informações nenhumas... Só na segunda. Mas sei que no inicio da semana o mesmo horário foi atribuido a outra pessoa, que recusou e a seguinte na lista devo ter sido eu.
                A área é de Biologia e Geologia, a ver como vai ser, eu não sou uma pessoa de entrar a matar, mas a ver o que sai na rifa, pois ano passado além de mal-educação tinha "filhos de papás influentes" que me faziam a vida negra:P
                Mas da maneira que as coisas estão não dá para recusar emprego e algum ao fim do mês, por pouco tempo que seja.
                Vai custar mais deixar a minha piolha... já era mãe a tempo inteiro desde Junho do ano passado Mas também lhe vai fazer bem ir para os avós, e estes vão ficar todos contentes.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X