Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Palmadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Palmadas

    Tenho um pequeno com 15 meses que anda um terrorista ( próprio da idade eu sei ) o problema é que ele não obedece ao não! houve uma altura que ele obedecia, mas agora népias. Está numa fase de atirar tudo que encontra, nomeadamente meter os brinquedos e a chupeta dentro do aquario :/ ao fim de uns 3 ou 4 não sonoros, dou uma palmada na fralda, a maior parte das vezes nem liga e sou obrigada a fechar a sala, no máximo consigo um choro de mimo.... nunca fui apologista de bater ( se bem que não se pode chamar bater ao que eu faço) mas também não queria ter de andar a fechar portas, nem ter de modificar a casa inteira porque tenho um bebé.
    Como devo fazer para me ouvir?

    PS- Sei que este não é o local mais indicado a esta pergunta, mas aqui "faz mais eco" desde já obrigada.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2
    Não estou a escrever para te dar a solução. O meu pequenito mais novo está com 18 meses e tenho a dizer-te que não está melhor, mexe no DVD, no piassaba,abre a porta do congelador e morde e puxa o cabelo à irmã, uso as mesmas táticas que tu e tenho os mesmos resultados, ou seja nenhuns.

    Agora comecei a castigá-lo , levando-o para a cama dele com alguns brinquedos. É o único sítio de onde ele não sai. Este castigo não dura mais de 2 minutos, até porque ele não entende. Durante este tempo chora muito, atira tudo para o chão mas quando sai já não se lembra do disparate que estava a fazer antes. Obviamente isto não o impede de passar logo para o disparate seguinte.

    Penso que a única solução é contrariar e ter paciencia, um dia passa. A minha menina era mais calma, nunca tive necessidade de fazer outra coisa além de dizer não e distraí-la com outras brincadeiras, mas também tinha algumas coisas e com o tempo foram passando.

    Comentar


    • #3
      que engrassado vinha abrir um topico sobre o tema... ou mais ou menos sobre isso... tenho uma visinha que tem uma bebe um bocadinho mais velha que a minha ... foi a casa dela e a minha filha fez uma asneira qualquer e eu repreendia minha filha e a Noa sozinha sem lhe dizer nada doi para o castigo ou seja " sentou-se uns segundos num cantinho da cozinha" e depoix disse mama ja estou pronta para pedir desculpas.... a minha visinha ia-lhe caindo tudo nao entendia como e que eu conseguia fazer aquilo e como era possivel a minha filha se portar tao bem.. eu la lhe disse que kando ela era pequenina e fazias alguma coisa que eu nao queria me sentava no chao de pernas a chines e ponha-a no meu colo de costas para mim e virada para uma parede... normalmente um ou dois minutos... quando lhe dava akelas birrar gigantes tb mas aki so saia do " time out" quando parava de chorar... ela foi crescendo e agora tem um tapetinho traz de uma porta aqui na sala onde nao ha brinquedos nem distraçoes ( digamos que eu costumo chamar ao tapatinho " tapete de ioga" lolol) onde depois da asneira e de ser chamada a atençao eu a mando sentar a refletir ....

      Mas voltando a visinha depoix desta explicação ela vira-se para mim e diz : " aiii com a minha nao da!!!! eu digo nao e ela começa logo a rir-se!! nao faço farrinha dela, nem vale apena tentar!!!!
      entao aqui a minha alma ficou mesmo parva... a miuda nem 3 anos tem e a mae simplesmente ja desistiu de a educar... acham normal?
      __________________________________________________ _______________________________________







      Comentar


      • #4
        Bem... Helena, a tua menina é um anjo...até a mim me caiu tudo ao chão!! Parabéns! É realmente muito bom que desde pequeinos consigam controlar as suas frustrações, ou pelo menos compreender a necessidade do castigo e que é para o bem deles

        Tábita, eu também me queixo mais ou menos do mesmo, a minha mais velha é bastante mais mansa que a mais nova, com 2 anos bastava "direcciona-la" para outra coisa quando estava a fazer asneiras e o problema resolvia-se assim...agora a mais pequena é a verdadeira terrorista mas a aplicação do castigo até tem funcionado muito bem
        Ainda há dias atirou uma embalagem de lenços ao chão, disse-lhe que não estava a fazer bem e pedi-lhe apanhasse e não é que o projecto de gente me responde "nã qué!"
        Insisti mais um bocado e ameacei que, se não apanhasse a punha na cama ( na dela que tem grades e de onde não consegue sair)...e ela continuou na dela...a olhar para mim de lado e "nã qué". Lá peguei na cachopa, pu-la na cama e sai do quarto sem lhe dizer mais nada e sem brusquidão...passado um bocadinho foi lá o pai e chamou-me "anda cá buscar a menina que ela vai portar-se bem" e assim foi apanhou os lenços e ainda tive direito a um "escupa mãe"...agora, a rapariga está prestes a deixar a cama de grades porque já começa a tentar trepar de lá para fora...quando chegarmos a essa fase acho que vou experimentar a técnica a Helena

        Beijinhos e muiita paciência,
        cafapv


        A felicidade completa

        Comentar


        • #5
          ola menina
          cafapv... eu por acaso tive mesmo muita sorte e tenho consciencia disso foi sempre uma bebe muito calma dormia imenço( ate assustava a quantidade de horas, cheguei a vir aqui "reclamar" sobre o assunto) depoix sendo o papa dela holandes e por consequencia teve uma educação muito diferente da minha, tivemos de adaptar andas as ideias pedagogicas que tinhamos em mente para um filho... ou seja quando vamos a holanda somos pais premissivos e superprotectores em portugal somos rigidos e inflexiveis lolol mas voltando ao assunto acho e que independentemente da "tecnica" devemos e ser firmes e nao deixar aquelas coisinhas boas de meia duzia de quilos levarem a sua a avante... acho que isso foi uma das coisas que mais me custou e mais me fez crescer como mae.. saber dizer nao e nao me derreter com as lagrimas dela ( so quando a asneira pk quando se magoa valha me deus lolol ainda nao consegui chegar a esse limiar de friesa) outra coisa que acho importante e quando pomos os nossos bebes de castigo eles sintam que estao de castigo ou seja sem brinquedos, sem televisao, sem conversao, obviamente o tempo tem que ser adaptado a idade... mas acho que esse periodo de " releção" ou mesmo autoconsulação e importante
          __________________________________________________ _______________________________________







          Comentar


          • #6
            A minha filha, sempre teve a mania de bater ao irmão e as outras crianças. Bater ao ponto de deixar marcas. Tentei mais de 8 meses tentar perceber e dar a volta a situaçao sem dar umas palmadas na fralda. Tentei de tudo e um dia, depois de bater e morder ao irmão levou uma sapatada.
            Já sabe, sempre que bater ao irmão, leva uma palmada na fralda, doí mais ao irmão apanhar dela do que ela levar uma palmada na fralda e sempre que bater nos meninos da escola, as educadoras metem-lhe de castigo e chega a casa também fica. O castigo anda a funcionar, anda mais calma e só bateu mais 1 x no irmão.

            A Maria até uma menina que mesmo sendo ainda uma bebé entende bem o que faz. Sempre que faz algo mal, eu falo com ela e ela acaba por pedir sempre desculpa. Fica tudo bem.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #7
              exatamente clara as crianças nao sao parvas e sabem que estao a fazer mal... apesar de as pessoas as vezes dizerem tadinhos nao entendem... eu acho que eles entendem sim e muito bem
              __________________________________________________ _______________________________________







              Comentar


              • #8
                Quando os meus fazem asneira, ouvem "NÃO NÃO" e vão para o parque cinco minutos.
                Madrinha: 2small

                Comentar


                • #9
                  É, acho que chegou a altura dos castigos :/ uma pediatra uma altura falou-me sobre a duração dos castigos e as idades, segundo ela deve-se usar 1 minuto de castigo, para cada ano da criança..... não sei se está correcto ou não, mas parece-me bem.
                  Vou mete-lo no berço 1 minuto a cada asneira (para já) é o único lugar que ele não saí.

                  Obrigada pela ajuda




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • #10
                    Pois... Agora é altura de saberes ser educadora, e deixares o coração de Mãe chorar por dentro um bocadinho...
                    Doi-nos mais a nós do que a eles.
                    Olha, o meu filho não é de bater, tb passou essa fase mas tudo vai da disciplina. Falo-te do meu sobrinho Guilherme, que vai fazer 2 anos agora em Julho. É um bebé mais arisco do que o meu, puxa-lhe o cabelo, arranha-lhe a cara, isto tudo seja ao primo seja a nós. Quando se zanga, logicamenete. A palmada na fralda ou na mão (embora haja quem seja contra), é o que funciona com o Gui. Olha-nos de lado, sabe a asneira que fez e se vai à 2ª volta, já pensa e recua.
                    Aconselho-te a seres firme. A explicares o porquê de lhe teres dado a palmada ou colocares de castigo (se bem que eu acho que ele ainda não tem mta noção de castigo... sabe que está preso mas ainda não deve associar ao facto de ter feito asneira... digo eu... ).

                    Um beijinho, e ele está um fofo nessa foto!

                    Comentar


                    • #11
                      Eu acho que passa exactamente por sermos firmes e consistentes, ou seja nao ralhar por algo hoje e amanhã achar piada. ou pior, nós ralharmos e vir alguém (avó, pai, tios...) e deixar fazer.
                      Em relação a perceber, eu acho que eles entemdem muito bem. a Maria qd nós compramos máquina da louça (que estupidos nao nos lembramos de ver se tinha bloqueio de crianças), achou piada a mexer nos botoes. Fui-lhe dizendo "não", e ela continuava. Até que lhe dei um "NÃO" bem alto e a tirei de lá. claro que começou em prantos. Passado pçouco tempo lá veio ela novamente. voltei a dizer "NAO" e ela mais uma vez foi a chorar pra sala.
                      Da 3ª vez que veio, ficou em frente á maquina a olhar para os botoes e começou a chorar.
                      Até hoje, nunca mais mexeu!
                      A minha mae que a estraga de mimos, em casa dela qd eu ralhei pelo mesmo motivo, ela começa a chorar, e a minha mae derrete-se toda, pega nela, e diz tadinha a amãe é má.
                      Passei-me. e disse-lhe que nao ralhava mais por nada que a menina fizesse em casa dela. Ela que se arranje.
                      Em relação aos castigos fisicos. Acho que é um pouco controverso. pois se uma criança bate ao irmao e nós lhe batemos em seguida. que moral temos para exigir que ela nao bata?? nós batemos pq ela fez asneiras. Mas ela tb bateu ao irmao/amigo por algum motivo. temos mesmo que lhes explicar que os problemas nao se resolvem a bater. (muito utópico eu sei)
                      Eu sei que tb perdemos a cabeça, mas é precisamente isso que nao podemos fazer. Temos que ter calma e pensar que nos é que somos os adultos. Claro que em bebés é mais dificil castigar pois eles nao percebem, por isso acho que passa por desviar a sua atenção. E, acima de tudo, pô-los em segurança, mesmo que isso signifique que temos que ter portas fechadas. Qd eles crescerem e entenderem porque nao podem fazer já será mais fácil.


                      Madrilhada de parto: Pocaontas

                      Comentar


                      • #12
                        Eu para já retiro a minha do sítio onde está a fazer as asneiras. Só me passei uma vez e dei-lhe uma palmada na mão mas foi pelo susto que apanhei. Vi-a a mexer numa tomada e passei-me. Nunca mais repito porque ela ficou mesmo sentida comigo e não percebeu a relação entre as duas coisas. Acabei com ela ao meu colo a chorar muito sentida comigo e eu a pedir desculpas e a explicar que aquilo faz dói-dói muito grande.
                        O Não firme tem resultado mas vou ter de arranjar um sítio para os castigos. Não gosto da ideia da cama de grades porque ela já adormece mal e não quero associar a cama ao castigo.
                        De qualquer das formas, ela já começa a perceber quando tem de pedir desculpas. E eles sabem bem o que fazem. Quando lhe deu para morder, passou-lhe a mania depressa por ralharmos com ela. A minha sogra contava a rir-se que ela lhe tinha mordido. Pois ela mordeu muito mais a minha sogra... temos pena!
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tb uso o método do castigo. E resulta. às vezes só ameaço e ela recua logo. O castigo é ir para a cama e não saír de lá.

                          Comentar


                          • #14
                            A palmada no caso do meu filho n funcionou, muito pelo contrário, com o tempo foi ficando ainda mais revoltado. Durante mto tempo se era contrariado e qdo se descontrolava tinha tendência a bater-nos. Acho q n entendia pq é q nós podiamos bater e ele n. Resultaram os castigos adequados à idade dele. Com 3 anos ficar sem televisão ou dvd, n ir a casa de alguém pq está de castigo, n ter história antes de dormir levou-o a entender q bater n resolve nada nem traz nada de bom. Agora já noto q ás vezes basta ameaçar.

                            Em relação às crianças com menos de 2 anos lembrem-se q estão na idade das descobertas por conta própria, tudo é novidade para eles. Ainda me lembro da atração q o meu filho tinha pela torneira do bidé muitos banhos apanhou, muitas vezes alagou a casa de banho. Os castigos ajudam claro e depois dos 2 anos vão de certeza notar q essa fase passa.

                            Comentar


                            • #15
                              Bia26 não se trata de não ter moral. A Maria bate no irmão desde que ele nasceu, não é apenas arranhar ou empurrar. Chegou ao ponto de ela mandar com um brinquedo pesado a cara do irmão e o resultado, foi um lábio rebentado. Já para não falar das queixas das mães dos coleguinhas da turma da Maria e com muita razão. Não ia gostar de ver a minha filha sempre marcada por outra criança, da mesma forma que não gosto que a minha bata no irmão e nas outras crianças.
                              Nunca houve qualquer tipo de violência cá em casa nem gritos, não se trata de ciúmes porque tem tanto como o irmão, a Maria acha graça e gosta de testar-me. A mim ao pai e as educadoras. Tentei tudo, falar, explicar, afastar... não resultou. Nunca lhe bati por estar passada, dei-lhe a palmada na fralda, consciente que o iria fazer. Não lhe doeu mas ficou sentida e aprendeu. Expliquei-lhe depois o porquê da palmada. Só levou duas palmadinhas na fralda até hoje, levou a 2ª porque bateu no irmão outra vez. O que era diariamente, já não é


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X