Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Exame de condução

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Exame de condução

    Tenho o meu 6ª feira, e estou literalmente em PÂNICO!!!
    Como foi o vosso?
    Alguém fez na APEC?! E os itinerários de lá?!
    Heeeeelpppppppppppppppppppp!!!
    Madrinha: 2small

  • #2
    O meu correu bem mas a rapariga que fez primeiro, chumbou. Por causa disso fiquei super nervosa


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      Calminha, vai correr bem. É preciso é calma, mesmo! Eu que na véspera paniquei a valer, no dia do exame assim que entrei para o carro e fiquei calma, calma, calma. Calma demais pois distraí-me e o pé pesou-me demais lá num certo sítio, mas não chegou a ser problemático LOL

      Adorei o meu exame de condução. Deu-me um gozo! E olha que nem ia assim preparada por aí além. Estacionamentos sempre foi o meu ponto fraco e safei-me.

      Quanto a percursos não sei. Mas vai calma. Pintam os exames de condução piores do que são.

      Break a leg

      Comentar


      • #4
        Tenho o meu na proxima 2ª f...tb tou um pouco ansiosa. É preciso ter calma, ficar atenta aos sinais e o resto ja sabemos lol. Tb vou fazer na APEC e nao conheço os itinerários. Tou com pensamento mto positivo pra ver se corre tudo bem
        Boa sorteeee e nada de nervos.

        Comentar


        • #5
          Eu fiz na Apec. Calhou-me o itinerário de Alvalade.

          O melhor conselho que te podemos dar é ires calma, muito calma. Isso é o ponto mais importante. Depois, atenção à velocidade (convém respeitar sempre os limites), às passadeiras (se vires peões por perto com intenção de atravessar, o melhor é parares, caso contrário podes chumbar, pelo que me contaram). Atenção aos traços contínuos.

          Não sei qual é a tua escola de condução mas, normalmente, os caminhos já são os que temos treinado nas aulas.

          Boa sorte para o exame. Vai correr tudo bem, não precisas stressar.

          Comentar


          • #6
            Isa_@, break a leg...
            Obrigada a todas, estou para aqui a hiperventilar e a tentar ter pensamentos positivos, até porque as últimas aulas me têm corrido bastante mal.
            Só sei que cada vez que penso na coisa me dá uma vontade de vomitar... está bonito, está... :S
            Madrinha: 2small

            Comentar


            • #7
              Xiii.. já foi em 1996 nem me lembro mais.. lol
              Vai com calma e respira fundo, vai correr tudo bem!

              Comentar


              • #8
                Olá Squish.
                Olha uma coisa q me acalmou antes do meu exame de condução foi saber que se pode recorrer da decisão.. isto claro, no caso de ter havido uma avaliação discutivel

                Lembro-me de um homem, que foi fazer exame, e passou num local onde já tinha passado imensas vezes antes.. Ora, a estrada onde ele seguia tinha um entroncamento com uma via sem prioridade, à direita, porque essa via tinha um sinal de STOP. Ora bem, no dia anterior ao exame, há um acidente nessa via e o sinal é deitado abaixo. Ora no dia do exame, la ía o senhor descansado, aparece um carro nessa tal via do STOP, que ja nao existe, e o senhor nao lhe dá prioridade, completamente convencido que o sinal lá estaria como sempre esteve. Chumbou..
                No entanto, sem muita fé, foi recorrer da decisão, referindo o facto de ter havido um acidente no dia anterior que derrubou um sinal de transito, e que não foi ignorância dele, falta de conhecimento das regras de transito, foi familiaridade a mais com o local em questão, imaginando estar lá o STOP que sempre esteve..
                Conclusão: voltou a fazer exame, sem pagar mais por isso.

                Se o chumbo for discutivel, pode-se recorrer.

                Depois, uma coisa q me tranquilizou bastante durante o exame foi saber todos os percursos de exame (eram 6). Alguns ja la tinha passado mais que uma vez.. cheguei a fazer mapas dos percursos, com os sinais e tudo hehe (porque haviam alguns percursos cheio de vias de sentido unico..) Conhecer os percursos ajuda imenso, porque quando o examinador diz para onde vamos, ja se está a visualizar o local..

                Boa sorte!

                Comentar


                • #9
                  Já agora, eu e a rapariga que foi comigo passámos à primeira, acho que o facto de ter sido uma examinadora tambem me ajudou a descontrair.. lembro-me de no meu exame, ir num IC, a 90 km/h, e um carro querer entrar no IC.. ora comecei a acelerar, o outro carro tb a acelerar, mas no final abrandou. Se o tivesse deixado passar, tinha chumbado. Depois a seguir, já fora do IC, dentro de uma localidade, está um carro em sentido contário, parado a fazer pisca para intersectar a minha via.. eu vi-o prai a 100 metros de distancia, dava perfeitamente ra ele passar...comecei a acelerar outra vez, e nao o deixei a passar. Se tivesse, tambem estava chumbada. Conclusão: nao sejas boazinha, e nao deixes passar ninguém q nao tenha mesmo prioridade

                  Comentar


                  • #10
                    Chiça...é nestas alturas que me sinto para lá de cota...tirei a carta ha 20 anos.... Caneco!!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Chiça...é nestas alturas que me sinto para lá de cota...tirei a carta ha 20 anos.... Caneco!!!
                      Bota caneco nisso!
                      E eu há 24!!! Bolas que estou velha

                      Comentar


                      • #12
                        Evian, estou contigo. Tenho carta desde 1992. Já é maior de idade. Livra!
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar


                        • #13
                          Somos umas moças crescidas!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #14
                            Chumbei... calhou-me umas ruazinhas estreitas para o lado da Avenida da Igreja, com carros estacionados dos dois lados, e com dois sentidos... eu para me desviar dos estacionados andei no meio da ruazinha, e pimba, fiquei logo ali.
                            Madrinha: 2small

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                              Bota caneco nisso!
                              E eu há 24!!! Bolas que estou velha
                              Eu também, 24 ou 25, acho eu :-D

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X