Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

maquinas fotográficas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • maquinas fotográficas

    Olá,

    Há uns tempos vi por aqui um topico semelhante e recordome de ver por aqui essaol que percebe disto...ora eu queria saber se me dao umas dicas.

    Quero comprar uma maquinita nova...ja tava nos planos ha muito tempo, no entanto nao era para já, mas entretanto a que tenho ta mesmo mal, coitadita e com tantos momentos a registar nos proximos tempos, acho que vou comprar uma mais economica agora e a reflex fica para daqui a uns anitos.

    Já andei a cuscar algumas, mas estou mesmo sem saber o que fazer. Por isso peço sugestões, asiim até 200€.

    Falaram-me nesta:




    mas esta nao me parece ser muito inferior(ou será?) e sempre custa menos 100€:






    Estes sao apenas exemplos, mas aceito sugestoes.

    Obrigada!!!
    Ultima edição por veronicavri; 05-05-2011, 16:20.
    BEIJINHOS,

    VERÓNICA.

    Também no Grupo Gemeos:


    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/



  • #2
    Olá

    Comparando a 1ª e a 2ª, há uma diferença grande que é em relação ao valor do ISO que poderás utilizar (o ISO é a sensibilidade à luz, ou seja, em locais iluminados usas um ISO baixo, conforme a luz vai sendo menor aumentas o valor do ISO - em termos gerais). Na 1ª, tens valores de ISO que vão de 80 a 3200, o que é excelente. Na 2ª, apenas vai de 100 a 1600. Em termos práticos, isto poderá ajudar-te se fores, por exemplo, a um concerto.

    Em termos gerais, eu diria para optares pela Sony. No entanto, as Olympus lêem cartões SD, que são substancialmente mais baratos do que os Memory Stick Pro Duo.

    Isto de escolher a máquina fotográfica perfeita é quase impossível. O que umas oferecem, outras não, e vão compensando as falhas umas das outras com potencialidades diferenciadas.

    O meu conselho é o seguinte: se o que pretendes é uma fotografia automática, tipo "point&shoot", sem que te preocupes com definições, então qualquer máquina será interessante seja ela de que preço for. Se, por outro lado, pretendes ser tu própria a "construir" a fotografia, então escolhe uma um pouco mais avançada e, nesse aspecto, parece-me que no mundo das compactas a Sony está mais à frente.

    Mas pede ajuda também à miosotis, que ela percebe muito disto
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      Olá Flor...os estudos, estão a correr bem??

      A questão dos cartões também me preocupava, mas as Sony já dão para cartões SD, por isso deixa de ser problema. A minha antiga é uma Sony, quase das primeiras digitais e na altura custou cerca de 400€, e um cartao 128MB cerca de 150!

      Entretanto tb descobri esta: http://www.radiopopular.pt/catalogo/...p?idprod=27781
      BEIJINHOS,

      VERÓNICA.

      Também no Grupo Gemeos:


      http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


      Comentar


      • #4
        Os estudos correm

        O Namorado também tem uma compacta digital da Sony das primeirinhas e também conta que na altura foi um balúrdio (e também tem o cartão de 128MB! LOL)

        Eu falei na questão dos cartões porque aquela Sony que mostraste no link da Radio Popular é para Memory Stick. Mas estive a ver e, realmente, a da Fnac já é de SD.

        A que deixaste entretanto, ganha por ter a gravação em HD
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #5
          Olás,

          Tal como a Lotus também sugiro a última Sony que deixaste, pelos motivos que a Lotus já referiu e porque a Sony tem lentes Carl Zeiss. Não sei que tipo de lente terão essas Olympus porque as especificações são muito pobrezinhas nesse aspecto mas serão, com certeza, inferiores. O que eu acho é que todas elas têm um factor de zoom probrezinho mas também não sei se isso terá interesse para ti, ou não. Em todo o caso, dificilmente conseguirás melhor zoom numa compacta.
          Se, como disse a Lotus, o teu objectivo é point and shoot qualquer uma delas serve perfeitamente.
          Por outro lado, o orçamento de 200€ também acaba por ser muito limitativo caso queiras algo mais do que point and shoot...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Por outro lado, o orçamento de 200€ também acaba por ser muito limitativo caso queiras algo mais do que point and shoot...
            Eu ando de olho numa compacta, apesar de ter a reflex. É que andar sempre com o trambolho atrás cansa e em aeroportos é uma chatice! Se tivesse agora disponibilidade, comprava a Canon Powershot S95 (sobretudo porque permite fotografia em RAW), mas ainda são cerca de 400€...
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Eu ando de olho numa compacta, apesar de ter a reflex. É que andar sempre com o trambolho atrás cansa e em aeroportos é uma chatice! Se tivesse agora disponibilidade, comprava a Canon Powershot S95 (sobretudo porque permite fotografia em RAW), mas ainda são cerca de 400€...
              E é uma excelente escolha mas pelo mesmo preço, ou um pouco menos, eu continuo a preferir as Lumix porque o shutter lag (para mim é importante) é inferior (em alguns modelos é de cerca de metade do tempo). Lá está, máquinas perfeita não há, temos que arranjar uma solução de compromisso consoante as nossas necessidades e o que para nós pesa mais. O zoom para mim não é importante, por exemplo, mas faço questão numa lente luminosa e num shutter lag baixinho.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                E é uma excelente escolha mas pelo mesmo preço, ou um pouco menos, eu continuo a preferir as Lumix porque o shutter lag (para mim é importante) é inferior (em alguns modelos é de cerca de metade do tempo). Lá está, máquinas perfeita não há, temos que arranjar uma solução de compromisso consoante as nossas necessidades e o que para nós pesa mais. O zoom para mim não é importante, por exemplo, mas faço questão numa lente luminosa e num shutter lag baixinho.
                Vocês percebem disto a pacotes...eu é mesmo numa de point and shoot, mas gostava muito de comprar uma reflex para aprender, mexer, experimentar e fazer fotos diferentes. Coisas que com as compactas não se aprende.
                BEIJINHOS,

                VERÓNICA.

                Também no Grupo Gemeos:


                http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por veronicavri Ver Mensagem
                  Vocês percebem disto a pacotes...eu é mesmo numa de point and shoot, mas gostava muito de comprar uma reflex para aprender, mexer, experimentar e fazer fotos diferentes. Coisas que com as compactas não se aprende.
                  Mas atenção que há compactas que têm já possibilidade de "aprender" o que se faz numa reflex. Várias compactas dão para seleccionar o ISO, a velocidade do obturador, o balanço de brancos, etc.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    E é uma excelente escolha mas pelo mesmo preço, ou um pouco menos, eu continuo a preferir as Lumix porque o shutter lag (para mim é importante) é inferior (em alguns modelos é de cerca de metade do tempo). Lá está, máquinas perfeita não há, temos que arranjar uma solução de compromisso consoante as nossas necessidades e o que para nós pesa mais. O zoom para mim não é importante, por exemplo, mas faço questão numa lente luminosa e num shutter lag baixinho.
                    Ah, as Lumix, de preferência com lente Leica, isso é que era
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #11
                      Eu comprei uma reflex em Fevereiro e estou entusiasmadissima. No entanto, tal como a Flor referiu as reflex são um trambolho para o "dia-a-dia"... e levar para piscina e praia está fora de questão (é protector solar, areia, água... ná!!!). Então decidi que tenho de comprar uma câmara compacta sobretudo para andar sempre dentro da mala e ir para a praia sem problemas. Eis que descobri http://www.pixmania.com/pt/pt/891632...p30-preta.html
                      Parece-me "perfeita" como alternativa à minha reflex. Já tive 2 fuji e estava satisfeita com elas e quem as tem "herdado" é a madrinha da minha filha (2 bridges).
                      Fui tonta em não ter comprado a finepix xp10 que estava na pixmania a 79 euros (tinha 12 megas era igual a esta, contudo não tinha gps).

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Ah, as Lumix, de preferência com lente Leica, isso é que era
                        Consegues perfeitamente uma compacta por menos de 400€, olha aqui





                        Comentar


                        • #13
                          E com uns euros mais...



                          Linda, não é?

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Esta é do mesmo género das NEX da Sony, não é? Com o conceito das compactas que dão para mudar lentes.

                            As que deixaste, são óptimas, mas como tenho a reflex sinceramente a compacta seria mesmo só para fotografia de recordação, pelo que não estou a contar gastar mais do que 150€.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #15
                              Eu comprei a tx5 da sony é 100€ mais caro que o teu orçamento inicial mas acho que vale a pena, a dar e a dar dás por uma para muito tempo, esta tira fotos fantasticas, panoramicas, tem detector de sorrisos com diferentes intensidades, suporta quedas até 1 metro e meio e o melhor para as ferias, tira fotos debaixo de agua ( só até 3 metros, mas é melhor que nada!) isto também faz que os dias de chuva ou um pequeno acidente ( como me aconteceu de deixar cair a maquina na piscina) não sejam problema.
                              É pequena e não tem lentes que saem para fora, ando sempre com a minha na bolsa.




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X