Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Investimentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Investimentos

    Olá,

    Se vocês tivessem dinheiro disponivel para investir, em que é que investiam:

    - Depositar
    - Imobiliário
    - Amortizar empréstimos
    - ...

    Não é que tenha muito mas vamos juntando e às vezes ponho-me a pensar o que fazia ao dinheiro.

    Bjs
    Patrícia

  • #2
    Eu amortizava. Aliás não descansei enquanto não me livrei do empréstimo do meu carro.
    Mas depende do montante, claro. Não acho que compense amortizar 2 ou 3 mil euros num empréstimo de 100 ou 150 mil, nesse caso mais vale aplicar numa poupança e ter esse dinheiro disponível a curto/médio prazo para um imprevisto.

    Comentar


    • #3
      Amortizava e se sobrasse alguma coisa guardava para mais tarde investir...
      Madrinha: 2small

      Comentar


      • #4
        A amortizar seria só no empréstimo da casa não temos mais nenhum. Mas não sei se compensa inicialmente tinhamos um apartamento ainda fizemos algumas amortizações mas depois mudamos de casa fizemos permuta foi só perder dinheiro
        Vamos supor 50 000€ (não é que os tenha )acham que compensa comprar um apartamento para alugar no algarve?

        Comentar


        • #5
          Eu deixava estar o dinheiro a prazo no banco sossegadinho, pouco ou muito juro sempre estava! Imobiliario? nesta altura do campeonato jamais! só em despesas.. deus me livre! e cada vez menos é um bom investimento.. Eu tenho um 2º apartamento e só as dores de cabeça que me dá, mais valia vendê-lo!.. como estão as coisas, resta-me alugar..(que tb é uma dor de cabeça).

          Comentar


          • #6
            No banco a render também não parece mau, mas hoje em dia ouvimos cada noticia que já nem sei se lá está seguro

            Comentar


            • #7
              Olá,

              Convém comparar os juros do empréstimo a habitação (mais spread) com o da aplicação financeira. Há vários casos actualmente em que para aplicações a 1 ano o juro que dão é bem maior do que aquele que pagas e nesses casos mais vale aplicares e passado um ano reavalias novamente a situação. Se o juro do empréstimo é maior que o da aplicação e não precisas do dinheiro a curto/médio prazo mais vale amortizares.

              Bjs

              Comentar


              • #8
                Nós tivémos uma surpresa no ano passado que se traduziu em receber uma indemnização por um despedimento. Resolvemos um pequeno crédito no cartão de crédito de uma reparação surpresa no carro e o resto está num depósito a prazo, daqueles à antiga, com capital garantido. Assim em caso de SOS temos sempre a prestação da casa garantida uns meses.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Eu acho que imobiliario apesar de tudo é sempre um bom investimento. Eu comparia um apartamento numa zona perto de uma universidade para alugar a estudantes.
                  Amortizar..acho que nao compensa mesmo nada...a nao ser que seja carro ou emprestimos que nao os da casa....
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #10
                    Depósitos a prazo são sempre seguros e para algum imprevisto estão "sempre lá"!
                    Imobiliário também não me parece que a conjuntura esteja propicia...na maior parte dos casos só dão dores de cabeça,para além de que tens que contar que alguns meses pode não render nadinha!
                    Se só tens empréstimo da casa,pode não compensar amortizar. Há,normalmente uma comissão de amortização,e dependendo do valor pode não valer a pena. Mas isto é uma questão de ires ao teu banco e pedires uma simulação.
                    Na minha modesta opinião (e sou bancária), depósito a prazo é a melhor opção. Até 100000 euros tens o fundo de depósitos a garantir,portanto não há que ter medo. Capital e juro garantido não dão uma taxa tão alta como fundos de investimento,mas são um descanso na nossa cabeça porque também não há risco.



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • #11
                      Não tenho nada para amortizar, felizmente.
                      Investia em 2 negócios que tenho e mente e o resto ia para a conta dos meus filhos.

                      O meu pai anda a investir em imobiliário, compra casas velhas, renova e vende. Tem tido bastante lucro.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Não tenho nada para amortizar, felizmente.
                        Investia em 2 negócios que tenho e mente e o resto ia para a conta dos meus filhos.

                        O meu pai anda a investir em imobiliário, compra casas velhas, renova e vende. Tem tido bastante lucro.
                        Sim,isso dá dinheiro! Ou isso ou reconstrui-las para arrendar para fins de semana,por exemplo... mas para isso é preciso muito dinheiro,tempo e paciência!
                        Se o objectivo for apenas ter algum lucro sem qualquer chatice nem receio,aí aconselho o DP/Poupança...



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • #13
                          Sim sim, como em todos os négocios é preciso investir inicialmente e investir durante um ano (mais ou menos o tempo que o negócio começa a dar lucros)


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #14
                            Olá

                            Se o objectivo é deixar o dinheiro sossegadinho para qualquer eventualidade, um depósito a prazo, mas não rendem nada que se veja...
                            para multiplicar o dinheiro podes abrir uma conta num banco que te permita comprar e vender acções (alguns permitem que faças isso sozinha através da net), mas dá trabalho, tens de estar sempre em cima do acontecimento e de preferência aconselhares-te com alguem que tenha experiência no assunto).
                            Ou então tens a possibilidade dos Fundos de Investimento.

                            Comprar um apartamento no Algarve para alugar dá mais trabalho que dinheiro. Existe muita oferta, e com a crise os preços estão a baixar.

                            Comentar


                            • #15
                              Eu tive uma má experiência com Fundos de Investimento e por isso agora sou fã mesmo é dos DP. No meu banco costumam ter umas taxas razoáveis nos DP feitos pelo Netbanco e tenho sempre um DP com um prazo maior para render mais e outro a 3 ou 6 meses para se precisar num SOS. Aliás, este a prazo mais curto até funciona como uma conta a ordem, quase. Sempre é melhor que o juntar numa caixa em casa
                              Para investir em bolsa acho que é muito arriscado, é preciso perceber mesmo daquilo.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X