Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Menino ou Menina...o seu filho decide

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Menino ou Menina...o seu filho decide



    Não consigo ter uma opinião completamente formada.

    Eu tb dou poder de decisão aos meus filhos, mas imponho limites.
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

  • #2
    parvoices, é o que me quer parecer. De qualquer das formas, os pais já estão a projectar nos filhos as suas ideias.

    Comentar


    • #3
      Todos nós projectamos as nossas ideologias aos nossos filhos, de uma certa maneira. No entanto, essa liberdade toda pode criar o efeito oposto e criarem uns putos que não sabem lidar com vozes superiores (o que é essencial para o seu desnvolvimento e para a sobrevivência no mercado de trabalho, p.e.). Enfim, é no mínimo estranho e gosto que o meu filho saiba que é um menino. Confesso que não concordo totalmente com essa coisa de "igualdade de sexos" porque lá está, existem diferenças entre ambos... Está comprovado que as mulheres têm aptidões diferentes das dos homens e que até na forma como vemos somos diferentes: o homem vê mais em profundidade e a mulher vê melhor perifericamente; o homem regista coisas como cores, a mulher regista pormenores. O que eu concordo é que não existe superioridade de sexos e sim complementaridade entre ambos e é isso que quero tentar transmitir ao meu filho: respeitar as difernças naturais entre homens e mulheres sem se sentir superior ou inferior.

      Comentar


      • #4
        "Like" para ti, Sugarpops!

        Comentar


        • #5
          Ridículo. Só escrevo mais qualquer coisa porque a mensagem tinha menos que 10 caracteres.

          Comentar


          • #6
            Mais um 'Like' para ti, Sugar.

            Estive a ver as fotos, não consegui ver bem a cara dos irmãos, mas do que tem cabelo escuro até se parece com uma menina. O bebé tem claramente cara de rapaz.
            Para mim estes pais queriam meninas e como só tiveram "pilas" então toca de incutir os miudos a se vestirem assim.
            Só para terem uma ideia, o meu filho brinca com bonecas, por vezes anda de fita em casa e agora tem a mania dos pequenos poneis, no entanto na páscoa deram 3 caixinhas com chocolate a eles, 2 rosas e 1 azul. Estavam em cima da mesa e ele foi o 1º a vê-las. Ele pegou na azul e levou-a para o quarto. Ele até sabe o que realmente gosta mais.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • #7
              Mais um like sugar só discordo da parte, que discordas a igualdade dos sexos, acho que pode haver igualdade mesmo com as diferentes aptidões de cada sexo,a maneira de ver as coisas não tem de ser propriamente melhor ou pior, são simplesmente pontos de vista diferentes.
              Quanto ao caso em si, há muito que acho que este mundo anda perdido, este é só mais um, que não cabe na cabeça de ninguém.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #8
                Que estupidez.

                Ah e um like para a Sugar.

                Agora lembrei-me, não será hermafrodita??

                Comentar


                • #9
                  Mas que grande idiotice, esta gente é doida só pode

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Que estupidez.

                    Ah e um like para a Sugar.

                    Agora lembrei-me, não será hermafrodita??
                    Não, é só mesmo diarreia mental por parte dos papás.

                    Escolher orientação sexual completamente de acordo e nada mais justo, agora o género?! Temos que aceitar o que a natureza nos dá porque ela lá vai sabendo o que faz.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Não, é só mesmo diarreia mental por parte dos papás.

                      Escolher orientação sexual completamente de acordo e nada mais justo, agora o género?! Temos que aceitar o que a natureza nos dá porque ela lá vai sabendo o que faz.
                      ehehehehehe
                      intestino grosso ligado ao cérebro!

                      Comentar


                      • #12
                        E este pais têm a tarefa facilitada por terem uma língua pobre sob o ponto de vista gramatical, onde quase nenhuma palavra declinada; não há acordos de género. Queria vê-los a falar português como descalçavam a bota do género. às tantas resolviam chamando os filhos de "coisa": "ó coisa, escolheste essas calças? ficas bonita assim", "ó coisa, vá-la está calada".

                        Concordo com a AnaGL, já chega o caso em q as pessoas rejeitam o sexo com q nasceram e mudam de sexo, já é complicado que chegue.

                        Comentar


                        • #13
                          Eia, tantos likes para mim! Inté me sinto uma gaja esperta, caneco! XD

                          Tábita, quando discordo do termo "igualdade entre sexos", discordo por causa da raíz da palavra igualdade - qualidade das coisas iguais. Um homem e uma mulher não podem ser iguais senão não havia a tal complementaridade necessária para um certo equilíbrio. E aqui friso que não estou a falar de sexualidade mas sim de capacidades e aptidões que são diferentes mediante os sexos (e não só!). Por isso é que nunca achei que "igualdade" fosse um termo muito justo, da mesma forma que, mesmo sendo politicamente incorrecto, discordo de "igualdade para pessoas deficientes". As pessoas deficientes necessitam de infra-estruturas diferentes por isso não são iguais ás outras pessoas. Isso não signifca que não deva existir igualdade de oportunidades, igualdade de direitos, igualdade de tratamento, significa que é preciso aceitar que uma pessoa que é tetraplégica precisa de rampas e acessos diferentes, que um cego precisa de braille, cão-guia, um surdo precisa de telefones especiais e linguagem gestual, etc! Acho sinceramente que o mal da nossa sociedade, neste momento, é mesmo termos perdido o significado de "igual", que não é necessariamente bom. Eu não quero ser igual ao meu vizinho do lado, nem igual a ninguém! A igualdade é uma forma de nos forçarem a fazer parte do rebanho e pode ser tão incapacitante quanto o tratamento discriminatório.

                          Enfim, já fugi do tema por isso vou mas é mudatr a fralda ao puto antes que ele se passe dos carretos!

                          Comentar


                          • #14
                            Eu acho que eles em vez de estarem a dar liberdade estao é a dar um fardo do camandro para aquela criança carregar.
                            As crianças nao querem liberdades. As crianças querem que os pais lhes dêem segurança! Segurança e nao decisoes para tomar!
                            Ridiculo!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Eu acho que eles em vez de estarem a dar liberdade estao é a dar um fardo do camandro para aquela criança carregar.
                              As crianças nao querem liberdades. As crianças querem que os pais lhes dêem segurança! Segurança e nao decisoes para tomar!
                              Ridiculo!
                              Um LIKE para ti tb!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X