Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou chocada com a veracidade de certas noticias em conhecidos jornais!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou chocada com a veracidade de certas noticias em conhecidos jornais!!



    A mim ninguem me contou...eu estive lá!!
    Cheguei 10 minutos depois de ter acontecido por isso nao cheguei a entrar e a ser evacuada. Fui protegida por alguma força superior pq um caminho que faço em 15 minutos levou uma hora pq o marido se enganava constantemente!
    Nao foi o hotel que foi evacuado foi o Ikea! Nao foi as 6 da manha, foi da tarde!
    Eu cheguei la e estava toda a gente na rua, funcionarios e clientes, as portas de emergencia abertas e seguranças a correr de um lado para o outro! Foi o caos. As pessoas ficaram retidas varias horas por medidas de segurança e investigaçao poloicial!
    As pessoas foram depois levadas para o dito do hotel para falar com a policia.
    Foram chamadas 5 equipas de caes que detectam explosivos. Fizeram isso em todos os ikeas da belgica depois.
    Em Heindhoven na holanda explodiu outra bomba e em Lille na França TB!
    Ha uns anos fecharam varias lojas ( umas 10) na holanda durante algun tempo pois as ameaças eram constantes e chegou a haver explosoes tb e foi um individuo preso que estava entre os clientes que se veio a verificar estar envolvido.

    Fantastico comoo jornal SOL deita ca para fora uma noticia que de verdadeira nao tem nadinha!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

  • #2
    É assustadora a insegurança que nos rodeia.

    Em relação à falta de fiabilidade das notícias publicadas, já não é novidade para mim. Conheço uma pessoa que lida muitas vezes a comunicação social e o que me diz desde há muito é que 50% de cada notícianão corresponde à verdade. Ou nas horas, nomes, datas e mesmo nos factos relatados. É difícil aceitar mas a verdade é que não se pode afirmar que algo é verdade apenas porque foi publiccado num jornal.

    Por vezes creio que o fazem mesmo com o propósito de criar maior impacto.

    Não ganhaste para o susto, mas por vezes existe mesmo uma "mão" que nos ampara. Bjinhos.

    Comentar


    • #3
      mas afinal, tantas lojas ikea em que isso aconteceu, em paises diferentes só pode mesmo ser atentado à bomba... alguma novidade sobre o caso?

      Comentar


      • #4
        Quando o meu irmão morreu de um acidente, o menos grave foi um erro sobre a idade dele que saiu no jornal. A SIC fez a gentileza de fazer uma notícia dizendo que ele se tinha suicidado de uma ponte. Felizmente, tivemos sempre a TV desligada nos primeiros e só soube isto por uma amiga. Do mal que ainda aconteceu, era completamente desnecessário magoar assim a família. Mais grave ainda foi chamarem de jornalismo a uma peça sem qualquer sustentação em factos.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          Quando o meu irmão morreu de um acidente, o menos grave foi um erro sobre a idade dele que saiu no jornal. A SIC fez a gentileza de fazer uma notícia dizendo que ele se tinha suicidado de uma ponte. Felizmente, tivemos sempre a TV desligada nos primeiros e só soube isto por uma amiga. Do mal que ainda aconteceu, era completamente desnecessário magoar assim a família. Mais grave ainda foi chamarem de jornalismo a uma peça sem qualquer sustentação em factos.
          Que horror...realmente....

          Eu hoje quando vi no face o link do Sol sobre a noticia abri e qual nao é o meu espanto quando vejo que a bota nao batia com a perdigota do que tinha acontecido...fiquei parva!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            mas afinal, tantas lojas ikea em que isso aconteceu, em paises diferentes só pode mesmo ser atentado à bomba... alguma novidade sobre o caso?
            Nao ha grandes noticias para além de que as policias holandesa e belga estao a trabalhar em conjunto pois isto ja tinha acontecido em 2009 na holanda de uma forma mais intensa e chegaram a haver prisoes. Na altura (em 2009) foram feitas algumas ligaçoe a movimentos de extremismo islamico....mas bolas...que é que eles querem agora com o IKEA????
            E ontem parece que foi a continuaçao do que tinha acontecido por diversas vezes em 2009 na holanda, so que desta vez fizeram em 3 paises diferentes...de referir que de Gent (belgica) a Lille (França) nao é mais de uma hora de carro, assim como de Gent a Eindhoven ( Holanda).
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #7
              Mas isso é novidade? O mais óbvio é nos processos judiciais, há tanta manipulação da informação!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                Mas isso é novidade? O mais óbvio é nos processos judiciais, há tanta manipulação da informação!
                Olha para mim se calhar que sou meio ingenua nestas coisas...foi.
                Eu sei que as vezes saem as noticias cheias de imprecisoes e tal...mas imprecisoes que alteram por completo os factos??? Que poem evacuaçoes em siios em que nao aconteceram...e ocultam onde efectivamente aconteceram...e que alteram a hora desta maneira tao grosseira e que faz com que tudo tenha outro contexto??
                Uma coisa é dizer que aconteceu as 14 em vez de dizer que foi as 17...outra é que foi as 6 da manha ( em que a loja esta fechada) em vez de 6 da tarde ( em que estava cheiinha de clientes...), fora tudo o resto que para ali escreveram que uma pessoa que presenciou ate fica parva.
                E o caso do irmao da micaela...surreal...
                De casos assim tao gritantes nao tinha noçao confesso!
                Ingenua e credula é o que eu sou!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #9
                  Não será também o IKEA a dar esse tipo de informações falsas? ... uma coisa é a explosão ter acontecido de tarde, em que os clientes podem ganhar medo e não porem os pés tão cedo...outra é ter acontecido ainda de madrugada com menor perigo para o cliente... ?

                  Como em todas as áreas, há profissionais que não devem sair da secretária, não levantam o cú e põe-se a buscar informações em "fontes oficiais"!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Não será também o IKEA a dar esse tipo de informações falsas? ... uma coisa é a explosão ter acontecido de tarde, em que os clientes podem ganhar medo e não porem os pés tão cedo...outra é ter acontecido ainda de madrugada com menor perigo para o cliente... ?

                    Como em todas as áreas, há profissionais que não devem sair da secretária, não levantam o cú e põe-se a buscar informações em "fontes oficiais"!
                    Por acaso tb já tinha pensado nisto! O IKEA pode ter alterado os factos de modo a não causar alarmismo, e minimizar o que realmente aconteceu! e claro lá está o IKEA seria neste caso uma "fonte oficial"

                    Comentar


                    • #11
                      É como esta:

                      Falso.

                      Comentar


                      • #12
                        No caso do IKEA é possível que tenham sido eles próprios a deturpar a informação para não alarmar. No caso do meu irmão, vejam bem: estávamos à porta do IML à espera de informações e um sr perguntou ao meu pai a idade do meu irmão e ele baralhado deu-lhe a minha idade. E pronto, foi esse senhor a fonte do que saiu no jornal. Pouco depois apercebi-me de jornalistas da TVI a tentarem falar connosco. Felizmente tínhamos familiares impecáveis a tomar conta de nós e eles enxotaram aquela malta. Têm noção disto? Está uma família à espera de um corpo, sem saber o que se passou, e os abutres a rondarem a querer falar com uma mãe destroçada? Também tiveram a gentileza de publicar uma foto do corpo no jornal, que é coisa de uma insensibilidade doentia.
                        Basicamente, deve haver muita falta de assunto, para terem de esticar estas notícias assim. Dá mais audiências dizerem que um rapaz se suicidou da ponte, em vez de dizerem que há falta de condições de segurança junto ao rio. Por estas e por outras, dificilmente acredito no que é dado como notícia nestes casos. Ou não têm acesso aos factos ou falam com as famílias destroçadas que nem sabem bem o que estão a dizer.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          No caso do IKEA é possível que tenham sido eles próprios a deturpar a informação para não alarmar. No caso do meu irmão, vejam bem: estávamos à porta do IML à espera de informações e um sr perguntou ao meu pai a idade do meu irmão e ele baralhado deu-lhe a minha idade. E pronto, foi esse senhor a fonte do que saiu no jornal. Pouco depois apercebi-me de jornalistas da TVI a tentarem falar connosco. Felizmente tínhamos familiares impecáveis a tomar conta de nós e eles enxotaram aquela malta. Têm noção disto? Está uma família à espera de um corpo, sem saber o que se passou, e os abutres a rondarem a querer falar com uma mãe destroçada? Também tiveram a gentileza de publicar uma foto do corpo no jornal, que é coisa de uma insensibilidade doentia.
                          Basicamente, deve haver muita falta de assunto, para terem de esticar estas notícias assim. Dá mais audiências dizerem que um rapaz se suicidou da ponte, em vez de dizerem que há falta de condições de segurança junto ao rio. Por estas e por outras, dificilmente acredito no que é dado como notícia nestes casos. Ou não têm acesso aos factos ou falam com as famílias destroçadas que nem sabem bem o que estão a dizer.
                          Sei k não trocamos mts palavras, mas sinceramente não gostava nada de ter estado na vossa pele!
                          Respeito muito o trabalho dos jornalistas, mas conseguem ser abutres nos momentos mais dificeis, como foi o vosso caso!
                          Enfim..

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                            Sei k não trocamos mts palavras, mas sinceramente não gostava nada de ter estado na vossa pele!
                            Respeito muito o trabalho dos jornalistas, mas conseguem ser abutres nos momentos mais dificeis, como foi o vosso caso!
                            Enfim..
                            Eu respeito alguns jornalistas. É como em todas as profissões. Há os bons profissionais e há os que envergonham a classe.
                            Obrigada.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                              Não será também o IKEA a dar esse tipo de informações falsas? ... uma coisa é a explosão ter acontecido de tarde, em que os clientes podem ganhar medo e não porem os pés tão cedo...outra é ter acontecido ainda de madrugada com menor perigo para o cliente... ?

                              Como em todas as áreas, há profissionais que não devem sair da secretária, não levantam o cú e põe-se a buscar informações em "fontes oficiais"!
                              Sabes o que sinceramente me pareceu??? Que o SOL pegou num texto noticioso de cá e espetou o holandes para traduzir no google e pimbas saiu aquilo!! Eu digo isto por farzerem referencia ao hotel...LOL Nao devem ter pescado nadinha!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X