Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde doar livros escolares usados?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Onde doar livros escolares usados?

    Olá,

    sabem dizer-me onde posso doar livros escolares usados, no distrito de Lisboa?
    Tenho livros desde o 5º ano até ao tempo da faculdade. Secalhar, mtos deles já ñ devem estar actualizados, mas pode ser k sirvam para crianças dos paíss em vias de desenvolvimento, cm África. Ou então, serem mesmo reciclados.

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

  • #2
    Tenho o mesmo problema... muito livros cá por casa, mas se o programa não for o mesmo, mesmo para outros países (com língua portuguesa) estes não têm uso... as salas de estudo são uma opção, ou então reciclar mesmo :/

    Comentar


    • #3
      Vi há tempos uma reportagem em que diziam que não é apropriado usar livros doados noutros países. Por exemplo, um livro português fala da neve no Natal e em África isso não acontece, claro. É preferível reciclar ou dar cá a salas de estudo, bibliotecas, etc, se bem que é possível que estejam desactualizados e com informações erradas, e para África ou Timor ajudar de outra forma.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Normalmente os manuais que não se enviam são os História e Geografia; em Maio tive uma recolha de livros para Angola na escola onde estou, e só não pediam esses, de resto era tudo, desde 2006. Infelizmente, cá por casa ficaram os anteriores e ainda são bastantes.
        Nesses países, como Angola, Timor, muitas das editoras são as mesmas de Portugal e o programa adoptado o mesmo....

        Comentar


        • #5
          Eu keria mm dar os livros todos e dps eles k façam uma selecção do k kerem dar pra esses países, o k kerem dar pra bibliotecas e afins e o k vai mm pra reciclar. Falta-me saber é onde. Onde os posso dar?

          Podia pegar neles e metê-los no papelão. Mas parece-me mais útil e inteligente dá-los a alguém k, possivelmente, pode aproveitá-los de melhor forma.

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • #6
            Parece k tenho mm k pegar nos livros todos os pô-los no lixo!

            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

            Comentar


            • #7
              Retomo este tópico porque acabei de me deparar com isto: https://www.facebook.com/pages/Banco...ref=ts&sk=info
              quem tiver manuais escolares a comprar ou para desocupar espaço em casa, fica a dica.

              Bjs

              Comentar


              • #8
                Boa sdias!

                É pena é k continuo sem solução prós meus livros. Eu já acabei a faculdade à kase 4 anos, por isso tudo o k tenho já tem uns aninhos em cima.
                Continuam na arrecadação à espera de um destino...

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • #9
                  Por cá sucede o mesmo, a maioria dos manuais escolares que possuo já não são adoptados, por isso estão a acumular espaço.. mas terei de tomar uma solução radical, pois com a vinda do 2º filhote, o escritório tem os dias contados....
                  Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    Por cá, ainda resistem, porque estam na arrecadação dos meus pais!!

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • #11
                      Sortuda:P eu cá vou ter que ser bastante rigorosa nos que irão ser mantidos, pois sem escritório o espaço disponível não é muito:/ ainda por cima sou uma devoradora de livros "não escolares" :P

                      Comentar


                      • #12
                        http://co****fralda.clix.pt/2011/09/...o-escolar.html

                        li isto neste blog, ve se é util


                        Comentar


                        • #13
                          aparece censurado mas a palavra é c o c o n a fralda...


                          Comentar


                          • #14
                            Sim, foi aí que li a iniciativa e postei o link mais atrás

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                              Sim, foi aí que li a iniciativa e postei o link mais atrás
                              não reparei que estava a repetir.. sorry


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X