Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ar telecom

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ar telecom

    Hello

    Ando a ser atromentada por esta empresa.. passo a explicar!

    Tinha um contrato com eles, TV+TELEFONE+INTERNET.

    Durante todo o contrato foram diversas as vezes que reclamei junto deles. Ora pk o telefone não dava, ora pk a imagem não estava nitida ou estava com falhas, etc e tal.

    Entretanto, adquiri uma TV para o quarto e então ai foi para esquecer. Fui adquirir as boxes necessárias e nessa tv, nc foi possivel ver alguma coisa pois estava sempre a imagem a parar.

    Cansei-me e rescindi o contrato com eles (ainda no decorrer do contrato).

    Ora para mim tinha mais k motivos para isso.. estava a pagar um serviço que não estava a ser satisfeito em condições. Para mim tenho JUSTA CAUSA, nesta rescisão.

    Agora estão a pedir cerca de 200€ por ter rescindido o o contrato e ainda não ter terminado o prazo de fidelização.

    Eu axo k não tenho que pagar nada!!!!! Já alguém passou pelo mesmo!?

  • #2
    O que diz o teu contrato?
    A questão é, quantas vezes te foram arranjar o sinal a casa?

    Comentar


    • #3
      Vou perguntar ao meu marido se ele sabe alguma coisa. Ele faz instalações para a meo, pode ser que te possa ajudar.
      Logo a noite já lhe pergunto


      Madrilhada de parto: Pocaontas

      Comentar


      • #4
        O teu caso é complicado...

        Por um lado, tu assinaste um contrato em que te comprometes a estar X tempo fiel aos serviços - fidelização. Ou seja, ao cancelar o serviço estás em incumprimento do contrato, pois estás a rescindir do serviço antes do fim do tempo acordado.

        Por outro lado, a empresa também está em incumprimento (e aí tens de ler o contrato), pois não estás a usufruir dos serviços contratados. Tens de ter provas das reclamações que fizeste e se a empresa tentou ou arranjou avarias.

        Não sou advogada, mas acho que só se provares (registos de chamadas, cartas registadas) que a Ar telecom está em incumprimento dos serviços e que não usufruis do que está no contrato, é que não terás de pagar esses 200€, que são o correspondente ao que pagarias até ao termo do tempo de fidelização.

        Espero ter ajudado!

        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #5
          Pois..

          Quando nós ligamos a reclamar, antes, aparece uma vozinha irritante a dizer: "A sua chamada írá ser gravada para efeitos legais!!"

          Logo eu fiquei descansada das milhentas vezes que liguei a reclamar.

          Eles foram lá 1vez substituir o tlm. Mas ele volta e meia ficava sem sinal, ligavam para casa e não dava nd, eu ligava para n.ºs fixos e nao dava e ligava no mesmo instante para tlm e já dava.. tinha de gastar € do meu tlmpara ligar para eles.. enfim!!

          Mas provas fisicas não tenho nada de nada!!!! Apenas as reclamações que eu fiz por telefone.

          Comentar


          • #6
            Não tens a factura telefónica?

            Os registos das chamadas tb servem...

            Assim já tens provas...
            Senão, muito dificilmente te escapas a pagar o tempo restante de fidelização :S




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Se tiveres os registos das chamadas, podes enviar carta ou email com os registos dos dias e hora em que ligaste por causa de avarias, e como tal, não estavas a receber o serviço contratado...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #8
                .... pois axo k não guardei as facturas detalhadas.. apenas a factura e o pagamento respectivo!!!

                Vou ligar para a Advogada deles e esclarecer a situação. Vamos ver no que dá! Aliás eu quando rescindi o contrato com eles enviei fax a informar o motivo. Enfim..

                Comentar


                • #9
                  Tenta pedir 2ª via da factura...

                  Depois diz o que a advogada disse.

                  Bjinhus e boa sorte!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #10
                    Acho que não podes cancelar um contracto sem ser por escrito mesmo que tenhas referido na tal chamada.

                    Eu também já tive problemas com eles, quando fizeram a instalação de duas boxes, uma delas não funcionava e referiram que ligariam para tentar resolver o problema. Dois dias depois foi um supervisor ver como estava a instalação, falamos que aquela box não funcionava e tivemos a mesma resposta.
                    Andei quase um ano a pagar a box e esta nunca tinha sido usada. Já tinha referido que a box não funcionava por telefonema e que estava apagar essa box.
                    O C. numa chamada foi mal tratado e ai foi o nosso limite. Pedimos para ouvirem as chamadas visto que estas tinha sido gravadas e que queriamos o dinheiro devolvido pelos os meses que andava apagar a tal box. Não devolveram mas fizeram descontos nas facturas seguintes.
                    Para cancelar o serviço tem de ser por carta acho que isso até refere no contracto para além de achar que não é válido para qualquer tipo de contracto


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tive um problema com eles.
                      Há 3 anos foram lá a casa e e perguntaram se eu queria fazer um teste por 30 dias sem custos. Expliquei ao vendedor que ainda tinha mais uns meses de contrato de fidelidade com a ZON, mas como era um teste, aceitei e estupidamente assinei um papel que dizia que tinha conhecimento das condições.

                      Atrasaram-se emenso e só em Setembro é que me instalaram o serviço, passado um mês quando decidi desistir foi-me dito que não era um mês após a instalação mas era um mês após a assinatura do contrato, por isso eu tinha de pagar 150 ou 200 €, já não me lembro. Reclamei, disse que não me deram o contrato (o que foi verdade) e que o vendedor não falou a verdade. Basicamente responderam a dizer 'Temos pena...'.

                      Resumindo e concluindo, aprendi uma lição e não paguei, durante meses enviaram-me a factura para pagar, depois desistiram e à cerca de uns 8 meses recebi uma carta de uma advogada para pagar. Continuei sem pagar. Penso que este tipo de serviço, tal como a água ou a luz, tem de ser posto em tribunal até 6 meses após o não pagamento, caso contrário já não podem cobrar. Mas como não tenho a certeza pode ser que daqui a 2 ou 3 anos me chamem a tribunal...

                      Comentar


                      • #12
                        AlimG certamente vai te chegar qualquer carta para pagares.

                        Eu recebi uma carta do advogado do Hospital do Barreiro para pagar 8 euros e tal loool
                        Nunca mais me tinha lembrado de tal divida


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #13
                          Clara: Eu rescindi o contrato com eles por fax e tenho aqui comigo o comprovativo do envio. Além de que no fax também expliquei o motivo porque rescindi com eles.

                          AlimG: Sim eles fartaram-se de enviar as facturas 8nunca paguei), depois passei a ser chateada pela intrium justitia (tb nc paguei) e agora é uma carta mesmo da Advogada a dar 8 dias para o pagamento. Tb tenho ideia de para seguir para tribunal é no prazo de 6meses e penso k isso já lá vai! Eu estava gravida qd rescindi o contrato!!! Penso k foi em Agosto..

                          Comentar


                          • #14
                            Licas, segundo o meu marido, a unica forma de rescindires o contrato no periodo de fidelizaçao é mesmo alegar má qualidade do serviço. De qualquer forma, se continuarem a enviar cartas para pagares, ele aconselha a expores a situação á ANACOM. A lei de telecomunicações é feita por eles e é comum a qualquer rede. Por isso não terás que pagar nada nesse caso. Desde que tenhas explicado no fax que desistias do serviço devido á má qualidade.


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • #15
                              Eu tive um problema parecido com a Cabovisão...
                              Mas reuni todas as provas em como tinha reclamado e enviei cópias de tudo em carta registada e pedir a rescisão do contrato.
                              Mandaram-me na mesma cartas para pagar, de empresas de cobrança e tudo, enviei outra carta já passada com a situação a ameaçar que quem os metia em tribunal era eu LOL
                              Isto foi em 2007, até hoje nunca mais me disseram nada. De qualquer das formas tenho as provas guardadas na mesma.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X