Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirar cheiro de tecido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tirar cheiro de tecido

    O meu pequeno resolveu ir para o sofa, exclusivamente para vomitar a sopa de peixe que comeu ao jantar, eu limpei umas 5 vezes de esfregão agua e sabão, mas hoje passado quase uma semana aquilo está com um cheiro esquesito já deitei quase uma lata inteira de oust, mas não adianta.
    Alguém sabe algum truque pratico e infalivel para tirar aquele fedor? o sofa é preto de tecido (não sei qual) mas a propria malha faz uma especie de riscas ( não é desenhado, nem é outra cor é mesmo proprio do tecido




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2
    Vinagre.....

    O meu querido querido filho também me presenteou com uma gastroentrite em cima da cama. Uma maravilha, diarreia mais vomitado tudo à grande.
    Bom, nada que um primperam e uma colherada de imodium não tenham resolvido. (ao filhote claro) Quanto à colcha já foi mais dificil tratar, até foi à lavandaria, veio de lá toda passada e esterilizada fechadinha num saco de plástico que até parecia material cirúrgico. Mas o cheiro veio na mesma.

    Até que a minha querida avó me disse para lavar com vinagre. Põe um bocado de vinagre numa tacinha e com um pano esfrega bem na zona que cheira mal (e nas redondezas, recomendo eu)
    vais ver que passa, e nã te preocupes porque não afecta nada as cores, antes pelo contrário, fiquei a saber (também pela minha avó que era uma Mulher sábia) que o vinagre ajuda a proteger as cores.
    Inclusivamente passei a por um pouquinho junto ao detergente quando lavo roupa escura na máquina.
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
    estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

    Comentar


    • #3
      Bicarbonato de sódio!
      Diluis em água morna e esfregas com cuidado no sofá. Pelo sim, pelo não, experimenta primeiro num cantinho não visível, não vá atacar as cores, mas penso que não. Eu uso bicarbonato na máquina da roupa para tirar cheiros e nunca me estragou as cores.

      Comentar


      • #4
        Eu tb uso o vinagre, faz milagres.

        Comentar


        • #5
          Eu também ia falar no vinagre. Já me disseram inclusivamente para, quando se compra um fato de banho novo, o deixar de molho em água e vinagre para fixar melhor a cor e durar mais tempo.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Que fixe, vou já experimentar, ainda por cima tem-se sempre a mão.... gracias




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X