Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para usar cordão de ouro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ideias para usar cordão de ouro

    Herdei um cordão de ouro que era da minha avó e gostava muito de o usar em ocasiões especiais para a homenagear mas não sei como o fazer. É daqueles cordões à antiga, compridíssimo. Tenho um clip que permite "simular" vários colares pequenos, mas gostava de ideias.
    Que sugerem?
    2 filhotes lindos

  • #2
    Olá,

    Cordões de ouro ao pescoço numa altura destas???? Só se fosse louca.

    Não sei qual a zona que vives, pode até ser calma e pacata, mas eu quando me assaltaram a casa levaram-me o ouro todo, ainda bem que tinha pouco senão dava-me um "treco" fiquei triste porque eram mais era as pulseiras de infância minhas do meu marido e do meu filho.
    No outro dia a minha mãe disse que ainda lá tinha 2 pulseiras minhas se eu as queria, disse logo que não, foi vende-las renderam 80€.
    No teu caso acho que preferia vender o fio e comprar qualquer coisa que também ficasse de recordação.

    Bjs

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
      Olá,

      Cordões de ouro ao pescoço numa altura destas???? Só se fosse louca.

      Não sei qual a zona que vives, pode até ser calma e pacata, mas eu quando me assaltaram a casa levaram-me o ouro todo, ainda bem que tinha pouco senão dava-me um "treco" fiquei triste porque eram mais era as pulseiras de infância minhas do meu marido e do meu filho.
      No outro dia a minha mãe disse que ainda lá tinha 2 pulseiras minhas se eu as queria, disse logo que não, foi vende-las renderam 80€.
      No teu caso acho que preferia vender o fio e comprar qualquer coisa que também ficasse de recordação.

      Bjs
      Desculpa la paty...mas eu era incapaz de vender algo que a minha avó me tenha tenha deixado!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        Pois eu tb dizia isso até me terem assaltado a casa, e para ter ouro em casa estou sujeita . . . e andar com ele ao pescoço também não ia andar porque primeiro não gosto e em lisboa nos dias de hoje não é muito aconselhavel andares com uma reliquia destas.
        Mas são opções e respeito.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
          Pois eu tb dizia isso até me terem assaltado a casa, e para ter ouro em casa estou sujeita . . . e andar com ele ao pescoço também não ia andar porque primeiro não gosto e em lisboa nos dias de hoje não é muito aconselhavel andares com uma reliquia destas.
          Mas são opções e respeito.
          eu já recebi imensas jóias e tenho-as toda num cofre no banco. Não as vejo sempre que me apetecia, é verdade mas assim garanto que não mas roubam. Vender seria impensável, a menos que fosse para salvar a vida aos meus filhos.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Desculpa la paty...mas eu era incapaz de vender algo que a minha avó me tenha tenha deixado!
            Somos duas. Eu herdei uns brincos que não uso porque não me servem mas nunca fui capaz de me desfazer deles.

            Comentar


            • #7
              Bem, nem eu moro em Lisboa ou no Porto, nem eu o tenho em casa, nem seria uma coisa para usar todos os dias, seria mais numa festa ou assim, nem era capaz de vender o cordão para o qual a minha avó trabalhou tanto.
              Como disseram, venderia o cordão, se precisasse de algo para a minha filha, e mesmo assim tinha de estar mesmo desesperada. Se não é para o usar, preferia dá-lo a uma das minhas primas.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Como é que o usava a tua avó? não tens fotografias dela com o colar que possas basear-te para inspiração? E mesmo que nunca descubras como o usar daquela maneira que achas que estarias a homenagear a tua avó, o simples facto de o usares qualquer que seja a maneira, já estarás a recorda-la e fazer com que os outros a recordem, e isso é o que importa. E depois, mais tarde será algo bonito para passares para a tua filhota.

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                  Como é que o usava a tua avó? não tens fotografias dela com o colar que possas basear-te para inspiração? E mesmo que nunca descubras como o usar daquela maneira que achas que estarias a homenagear a tua avó, o simples facto de o usares qualquer que seja a maneira, já estarás a recorda-la e fazer com que os outros a recordem, e isso é o que importa. E depois, mais tarde será algo bonito para passares para a tua filhota.

                  Bjs
                  Finalmente uma sugestão útil. Ela usava-o "à antiga", com duas voltas ao pescoço, mas como é muito comprido acho que já não se usa assim. Eu gostava de uma inspiração para um uso moderno de um objecto tão especial.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    Finalmente uma sugestão útil. Ela usava-o "à antiga", com duas voltas ao pescoço, mas como é muito comprido acho que já não se usa assim. Eu gostava de uma inspiração para um uso moderno de um objecto tão especial.
                    Será que o consegues enrolar como pulseira, ou será comprido demais? A minha Mãe tem um cordão que era da minha avó e às vezes usa-o em ocasiões especiais enrolado no pulso, fica giríssimo.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Será que o consegues enrolar como pulseira, ou será comprido demais? A minha Mãe tem um cordão que era da minha avó e às vezes usa-o em ocasiões especiais enrolado no pulso, fica giríssimo.
                      Já tentei mas fica ligeiramente largo. Têm alguma ideia para o prender? Sei lá, atar uma fita ou algo do género?
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Finalmente uma sugestão útil. Ela usava-o "à antiga", com duas voltas ao pescoço, mas como é muito comprido acho que já não se usa assim. Eu gostava de uma inspiração para um uso moderno de um objecto tão especial.
                        Não podes colocar uma foto? Para poder dar sugestões tenho de saber do que estás a falar.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          Já tentei mas fica ligeiramente largo. Têm alguma ideia para o prender? Sei lá, atar uma fita ou algo do género?
                          No pulso da minha Mãe ele fica bem, ligeiramente justo ao pulso mas sem apertar e ela dá uns jeitos ao colocar que ele "cruza" e não foge pelo braço acima. Mas podes experimentar, sei lá, talvez um broche que seja pequenino.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • #14
                            Vou ver se consigo tirar uma foto logo. De qualquer das formas, é uma corrente de ouro normal só que muito comprida. Vou ver se lhe tiro a medida mas deve ser um metro ou assim.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Olá.

                              A minha sugestão é que vás a uma ourivesaria de confiança e que peças que te una o cordão de forma a que fiques com um "colar" de várias voltas, unidos por aqueles pontinhos de ouro... consegues perceber a minha ideia?
                              Fica muito giro, mais actual, sem perder o valor.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X