Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Atenção"Aplicação maliciosa aproveita a popularidade do Google+"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Atenção"Aplicação maliciosa aproveita a popularidade do Google+"

    Malware conseguiu 15 mil utilizadores em menos de 24 horas




    Um provedor de soluções inovadoras de segurança anti-malware para a Internet, descobriu uma nova aplicação maliciosa anda a tentar tirar partido do interesse do público em conseguir um convite para a nova rede social do Google.

    A falsa aplicação designa-se de «Google Plus Direct Access» e promete aos utilizadores conseguir um convite para o Google+. Para tal, os utilizadores têm que ir a uma página do Facebook e clicar sobre o botão "Gosto". A aplicação foi um grande êxito e conseguiu 15 mil utilizadores em menos de 24 horas.
    Parte do seu êxito deve-se à mensagem que acompanha o link da aplicação: "Convida 50 amigos". Contudo, nenhum dos utilizadores recebeu o verdadeiro convite para o Google+ e, segundo avançou a BitDefender, os links poderão redireccionar para páginas infectadas com malware.

    Catalin Cosoi, Responsável de Ameaças Online dos Laboratórios da BitDefender, referiu que “esta fraude revela que os ciberdelinquentes, aproveitam-se de notícias importantes ou de grandes acontecimentos para infectar os computadores dos utilizadores ou roubar os seus dados; assim como da natural curiosidade das pessoas. Neste caso, a grande cobertura dos meios de comunicação social sobre o lançamento do Google+ e o seu rápido crescimento - estima que já tenha dez milhões de utilizadores -, e um convite para a rede social é o chamariz perfeito."

    Um estudo recente, levado a cabo através do Safego, a aplicação gratuita para proteger os utilizadores do Facebook deste tipo de ameaças, revelou que 25 por cento dos utilizadores tem algum tipo de conteúdo malicioso no seu muro que tinha sido partilhado por um amigo.

    Catalin Cosoi explica que "é importante educar os utilizadores sobre este tipo de ameaças e, também, que uns e outros se avisem sobre a falsidade destas aplicações que costumam prometer muito, mas muito raramente dão mais do que problemas."

    in http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=27145

    olá

    Enfim parecem passarinhos a cair, redes sociais estão mesmo na moda, mais uma rede social que talvez tenha a google sucesso pois está a ser muito bem trabalhada pelo que li e os feedbacks são positivos, acho que a nivel de segurança de partilha está a anos luz do facebook, mas depois claro fica tudo rede.....!

    Luis
    Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

    Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

  • #2
    Olá Luis!

    Sempre a actualizar as meninas

    Já eu ando sempre a leste... nem sei do que falas...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Eu tenho a dizer que ja tenho G+ e detesto aquilo!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Eu tenho a dizer que ja tenho G+ e detesto aquilo!
        Eu também ainda não estou fã da coisa.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
          Olá Luis!

          Sempre a actualizar as meninas

          Já eu ando sempre a leste... nem sei do que falas...
          Olá MB,

          Falo da nova rede social da google google+ http://www.google.com/+/learnmore/ , e já está a ser vitima de malware por uma aplicação no Facebook(Google Plus Direct Access), que as pessoas estão a tentar obter um convite para a adesão do google+ que ainda está em desenvolvimento, mas algumas pessoas foram contempladas para irem testando e dando o feedback!

          Luis
          Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

          Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

          Comentar


          • #6
            É por estas e por outros que tem vantagens eu andar sempre atrasada nestas cenas....


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Eu tenho a dizer que ja tenho G+ e detesto aquilo!
              Primeiro estranhas e depois....

              Pelo que li é muito superior ao facebook a google entrou em força com este projeto, não sei se sabes mas podes já podes ter o teu facebook dentro do google + vê aqui:http://crossrider.com/install/519-google-facebook.

              Luis
              Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

              Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Eu tenho a dizer que ja tenho G+ e detesto aquilo!
                Queres me enviar um convite?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                  Queres me enviar um convite?
                  Oferecida!......


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                    Oferecida!......
                    LOL até cuspi o monitor

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                      LOL até cuspi o monitor
                      Sua badalhoca!....


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X